A Cruxificação de Santo Estojo (e outros nojos)

Bastou-me ler alguns comentários no tópico do jogo para ficar “doente”. Eu quanto a vocês não sei, mas eu se provavelmente fosse ver a partida frente ao Belenenses, estaria de pé a aplaudir a entrada deste homem para o aquecimento.

Ninguém mais do que ele deve estar a sofrer com este momento, tendo dois pensamentos provavelmente: o que é que eu fiz de mal ou se porque é que não bati a bola?

Nada melhor que uma demonstração de carinho e apoio ao nosso redes. Era de pé e a aplaudir frente ao Belém.

Sem dúvida!

Cometeu um erro grave, mas todos erram e ninguém deverá crucificá-lo por causa disso. Para a semana, lá estará como titular e só tem é que ser apoiado.

Qual foi o erro grave que ele cometeu?

Deve ter sido o erro de cumprir as leis do jogo !!!

Caros foristas, o facciosismo deveria ficar à porta.

É do meu entender que aquilo foi um corte do Polga e, como tal, o árbitro não deveria ter marcado falta. Porém, não reconhecer a enorme ingenuidade do Stojkovic é puro fanatismo. Num lance daqueles, qualquer GR com um mínimo de experiência jamais agarraria a bola.

Aliás, vejamos as coisas da seguinte maneira:

Se o Stojkovic tivesse rematado a bola (em vez de agarrá-la), não haveria uma única alma que dissesse “É pah, devias ter agarrado a bola que aquilo foi um corte”. Não, o lance simplesmente passaria despercebido.

O Sporting foi roubado não por essa jogada, mas sim pela enorme falta de coragem do árbitro quando se esqueceu de expulsar o Quaresma. Isso sim, foi uma vergonha! Os jogadores do FC Porto são uns eternos protegidos!

Meus senhores  :pray: ontem perdemos o jogo por causa do arbitro "Peido Proento", lampião assumido e com a mania que é isento , mas não é! :P 
   Se repararam foi esse lance que decidiu o jogo! :cartao: Mas não foi só isso:
    Poupou cartões vermelhos aos jogadores do Porcs.
    Assinalou no mínimo três faltas perto da área do SCP nenhuma existiu, uma foi a barra!
    Foi complacente com o anti jogo dos Porcs e intimidador com os jogadores do SCP. Assim é difícil Ganhar ! :cartao:

Absolutamente e fez diferença.
No jogo pra supertaça, os caceteiros porcos viram 2 amarelos nos primeiros 10 minutos de jogo, ontem foi preciso entradas pra matar pra lhes ser mostrado o cartâozinho.

Quanto ao lance do livre indirecto; aquilo foi uma falta marcada a pedido do fdp postiga e o nosso GRs, de duas opçôes possiveis- agarrar ou chutar/afastar a bola- teve a infelicidade de escolher a errada, infelizmente. Nâo ha motivo pra sacrificar ninguem.
Quantas vez ja nós nâo vimos acontecer situaçôes parecidas; o Sporting a querer tomar conta do jogo(bom inicio da 2a parte) e à minima cena cortam-nos as pernas.

Agora, acho que fomos ainda mais anjinhos na maneira como deixamos os porcos marcar o livre. Poucas vezes este tipo de livres indirectos dá em golo. Toda a gente se atirou ao homem que ta de frente pra baliza mas ninguem que tentasse interceptar o remate de Meireles(que remata bem, tem que se dizer, em diagonal e a fazer subir a bola), ficaram todos na linha de golo ± parados.

Toda a gente que ve futebol acha que ele devia pontapear a bola.
Mas nao pontapeou,errou muito bem.
Mas tambem nao errou ao agarrar a bola segundo as leis do jogo.
Nos olhos do arbitro e que ele errou,ou nos olhos dos adversarios.
A lei e clara!

Mas alguém esperava que a arbitragem fosse no mínimo isenta naquele estádio? Por amor de Deus…
Se por um lado vejo que o Polga corta a bola (ou seja, não um passe) e o Stoj como seria de esperar para a bola com o pé (vejam a repetição) e depois então agarra-a…só não chutou porque não quis e provavelmente nunca lhe passou pela cabeça que quando se joga num Dragão ou Luz, à minima dúvida, vê-se logo para onde o árbitro se inclina.
Diria que foi ingénuo se tivesse conhecimento suficiente dos meandros do futebol, mas não acho que seja o caso e aposto aqui que durante este campeonato mais 10 ou 20 situações destas irão acontecer e quero ver quantas irão ser marcadas…

A unica falha do Stoj foi a uma bola cruzada pelo quaresma ou bosingwa que ele falha a intercepção, (só lhe toca de raspão) com o Lisandro nas costas e no livre do quaresma embora seja dificil para qq GR a duvida do cruzamento ou remate…

O resto da crucificação é para paspalho ver…alguém acreditava que um jornal iria escrever que o Porto ganhava um dérbi com uma decisão controversa (no minimo) do árbitro?

Já estou habituado a isto à muitos anos, 2 jogos com o Porto. No primeiro ganhamos com um remate espectacular MAS o árbitro não viu uma mão de Tonel ainda com 0-0, blá blá… no segundo perdemos não com uma má decisão do arbitro, mas com uma fifia de um jogador… agora cada um pense aquilo que quiser…

Já tinha alertado para a pouca vergonha da imprensa de hoje. É que são TODOS os jornais a crucificar o nosso guarda-redes que não fez nada mais que cumprir a lei.

Se devia ter chutado a bola? Claro, se ele soubesse em que país joga e que as regras são diferentes aqui, de certeza que tinha chutado.

Vejo a não critica do Paulo Bento ao árbitro como o aproveitar de uma exibição menos conseguida da nossa equipa para em alturas mais decisivas do campeonato ter margem de manobra para o poder fazer. Se não for esse o caso, então acho que o Paulo Bento esteve mal em não defender o nosso guarda-redes, coisa que o Moutinho e Tonel fizeram.

O que me chateia ainda mais é alguns posts de sportinguistas neste forum. Deixam-se levar pela opinião que nos querem impor. Mas geralmente acontece muito no nosso clube e por isso é que não ganhamos muito. Aconteceu na Luz naquele célebre golo de Luisão e está a voltar a acontecer agora.

Acho piada a esta merda. Acho verdadeiramente incrível estarem aqui com a ladainha do árbitro. Em primeiro, se há lugar onde não pode haver contemplações é no estádio do porco, e em segundo acho verdadeiramente incrível não reconhecer o óbvio: Jogámos pouco, ainda menos que na Supertaça. Podíamos ter empatado? Podiamos. Mas a verdade é q os gajos fizeram mais para marcar um golo, tivémos uma atitude de merda e ainda por cima levamos um golo absolutamente idiota e evitável.

Quanto ao keeper, já disse q gosto pouco de calcinar jogadores, mas o certo é q a exibição dele foi medíocre, ao nível de lemajics, costinhas e tiagos. E o lance onde menos culpa teve se calhar até foi o q deu o golo, embora tenha sido borrêgo. É engraçado ver o Mauras e se calhar outros q me escapam agora tão indignados em defesa do seu keeper. É pena é não ter visto num passado recente a mesma atitude. Escandalosamente roubados por não terem expulso um jogador do porco na primeira parte??? Hummmm… Acho que como diz o eddie é melhor primeiro olhar para dentro que há ali muito a reflectir. Quanto ao keeper, só tem é de se aguentar à bomboca, se não tem estofo para lidar com a pressão não tem estofo para estar naquela baliza.

FORÇA STOJ! Só espero que contra o Belém os SPORTINGUISTAS dêm uma lição a esta comunicação social e aplauda de pé o Stoj.

Guarda Redes jovem,ambiente nada favorável,1º clássico da época,uma realidade diferente…este foi só o 2º jogo de 1 grande guarda redes ao serviço da nossa equipa…Ele interpretou correctamente as leis de jogo,agarrou a bola como estava no seu direito…Não esteve muito tranquilo,é verdade,mas muitos mais velhos que ele já tremeram e continuaram a ser grandes jogadores…

Teve algumas falhas,mas o remate à barra do quaresma não considero falha,e passo a explicar…Ele é grande como o caraças,e se viram bem se a bola fosse 1 palmo mais baixo,directa para as redes,tava lá a mão do gajo,ele apenas deu o passo em frente caso a bola fosse cruzada,ele com o tamanho que tem pode dar-se a esse luxo porque a baliza está sempre coberta,e caso a bola fosse cruzada para 1 jogador do porco cabecear ele já tinha dado o passo em frente que lhe permitia sair ao cruzamento…nunca fui guarda redes,mas joguei futebol muitos anos e sei ver quando alguem tem qualidade e não tem,e o stojkovic até pode nem dar em nada no sporting e bazar em dezembro com o rabinho entre as pernas que eu sei que ali está 1 grande guarda redes…

Ahhh e o corte do polga é mm só aquilo,1 corte…eu como defesa central se quisesse tirar a bola ao pstiga tinha de fazer o mm que o polga fez,e quem considera aquilo 1 atraso não sabe dar 2 pontapés numa bola…

Roubadinhos sim sr!
Aquilo nunca na vida é um atraso, nada de crucificar o homem…
Se somármos o amarelo “avermelhado” ao porquito…

É levantar a cabeça e pensar em fazer boa figura em madrid e vencer o belem, mai nada.

Think positive, já fomos ao dragão e estamos à frente das galinhas.

Declaração do Sr. PP citado na bola:

“«As leis de jogo são muito claras e objectivas nestas questões: sempre que um jogador joga uma bola para o seu guarda-redes com o pé, seja através de um corte ou de um passe, este fica impedido de agarrá-la. Se o fizer será punido com pontapé livre indirecto, no local onde agarrou a bola com a mão. Limitei-me a cumprir a lei», afirmou Pedro Proença.”

O que diz a lei: (é de 2006 mas como é óbvio encontra-se em vigor)
Leis do Jogo 2006
Julho de 2006
Autorizadas pelo International Football Association Board
Tradução autorizada pela FIFA
Publicado pela Fédération International de Football Association
Hitzigweg 11, 8030 Zúrich, Suiza
Tradução de
Prof. João Jorge Pombo

“Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes
que, encontrando-se na sua própria área de grande penalidade, comete uma das
quatro faltas seguintes:

tocar a bola com as mãos vindo de um passe atirado deliberadamente com
o pé por um seu colega de equipa”

O problema é sempre o mesmo, cada um interpreta como quer, agora o que ele disse e está transcrito NÃO É igual ao que a lei diz…na minha opinião obviamente…

Não gostei da forma demasiado politicamente correcta com que Paulo Bento comentou este lance, bem como todo o jogo, não defendendo os interesses do nosso Sporting para os próximos encontros com este árbitro.

Isto se calhar é o que me faz mais confusão, ou talvez não. Parecia que o Bento estava “formatado” para não levantar ondas, muito estranho.

Em relação ao lance em si éROUBO , o Stojkovic fez muito bem em ter agarrado a bola, como podia ter pontapeado estava ao seu critério pois NÃO ERA UM ATRASO. Quem não quer ver isto é cégo, ou então é um eterno defensor da dama injustiçada com casa na quinta do peru.

Já dei a minha explicação para o que penso terem sido os motivos do silêncio do Paulo Bento mas isto tudo faz-me lembrar aquele jogo na Luz onde houve falta de Luisão e ninguém do Sporting falou…

Sou dos poucos, penso eu, que não gostei da saída do Ricardo, Foi Cruxificado pela Comunicação Social, Pelos Lamps/Trips e por muitos Sportinguistas. Acho que o Sporting perdeu com a troca, tinhamos uma defesa consolidada.

Mas começar a culpar o Stoi pela derrota nas Antas é Anti-Sportinguismo

é entrar já no jogo deles, inicar já a campanha de desestabilização do nosso GR.

O Proença não deveria ter marcado falta, deu meio-golo aos Tripas, o Polga fez um corte, não tinha a bola dominada, NÃO fez um passe. Só não vê quem não quer vêr.

Vamos aplaudir de pé o nosso Gr em Alvalade. Força Sporting

Márinho, acabaste de mostrar uma coisa clara: que existe alguém que é nomeado juíz que não sabe as principais regras de futebol.

Expulsava o querido Quaresminha, pela falta vergonhosa que fez. Só era meia equipa do Porto. ::slight_smile: