20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Atualizado na primeira página.

Fica a faltar as vendas destes jogadores, cujo o dinheiro também entrou nos cofres de Alvalade e é superior às já referidas:

Elias - 3,9 milhões (50%)
Van Wolfswinkel - 2,5 milhões (50%)

Sendo que ainda podem vir a render mais dinheiro.

É verdade, mas só colocarei na lista quando sairem efetivamente do clube. Como tenho guardado todos os comunicados à CMVM quando assim acontecer juntarei esses valores que referes!

Estava a pensar colocar só as 10 maiores vendas e também no outro tópico as 10 maiores compras. O que acham?

Só disse esses porque já nos renderam mais que por exemplo o Liedson e o Figo. Apesar de não terem saído do clube, julgo que sejam consideradas vendas, pois o dinheiro já entrou nos nossos cofres.

Mas é como quiseres fazer. :wink:

Analisando os comunicados do Sporting à cmvm constatei que Quaresma saiu por 6-8 M conforme a performance desportiva na primeira época no Barcelona, mesmo especulando que terá atingindo os objectivos o Sporting ganhou 8 M de euros com o Quaresma. Ficou ainda com 10% do passe caso a vanda do jogador se fizesse por valores acima dos 6 M , não sei se realmente o porto pagou mais por ele. Ou seja o Sporting ganhou com o Quaresma um valor bem abaixo do que seria expectável e que eu tinha inicialmente na lista. Se alguém souber mais dados sobre este negócio que diga.

Quanto ao C. Ronaldo segundo o comunicado à CMVM saiu por 15 M e não pelos 17,5 M que tinha colocado na lista, algumas pessoas afirmam que parte do passe já não pertencia ao Sporting mas até agora neste tópico ainda ninguém deu informações sobre essa situação.

Falta o Boa Morte para o Arsenal!
Não sei se os objectivos foram cumpridos, mas a venda previa valores totais na ordem dos 800.000 Contos!!!

Lista atualizada com a venda do J. Pereira.

Mostra bem a nossa pobreza a venda do JP estar nessa lista :wall:

e abrir um topico para as maiores compras??

Tello
Pongolle
Elias

Retorno??

Esse tópico já existe também criado por mim e nos mesmos moldes que este. Anda lá mais para baixo mas é só procurar.

Chega a ser doloroso comparar as maiores vendas do Sporting com o o Top 10 dos rivais. Facilmente se constata que conseguem vender qualquer manco por mais de 10 milhões.

Falcão- 45 M*
Anderson- 31M
R.Carvalho- 30M
Pepe- 30M
Quaresma- 24,6M
Lisandro- 24M
B.Alves- 22M
Deco- 21M
Bosingwa- 20,5M
Paulo Ferreira- 20M

Depois ainda há gajos como Lucho (18M), Cissokho( 15M) ou R.Meireles (13M).
[hr]

Coentrão- 30M
Di Maria- 25M*
David Luiz- 25M*
Ramires- 22M
Simão- 20M
M.Fernandes- 18M
Nuno Gomes-17M
Tiago- 12M
Roberto- 8,6M*
Miguel- 8M

• Embora seja sabido que alguns destes negócios têm pendentes outras verbas consoante objectivos e envolvem fundos ou investidores duvidosos (Roberto, Ramires…), considerei-os nesta análise.

Total Top 10 Sporting: 118,5 Milhões

Total Top 10 porco: 268,1 Milhões

Total top 10 carnide: 185,6 mihões

Para uma análise mais criteriosa seria recomendável comparar o investimento feito para gerar este retorno. No entanto, parece-me notório que a política de maior investimento dos rivais tem tido como consequência maior sucesso desportivo e financeiro.

A afinação não vale nade de nada nunca valeu só quer é aproveitar-se do clube como querem que vendam algum jogador decentemente.

O TransferMarkt já tem uma lista actualizada… também me parece que não vale de muito andar a retirar pseudos 20% aqui e ali, porque em quase todas as transferências existiram comissões e %s de que não fazemos ideia (por exemplo, no caso do Ronaldo o Sporting deve ter recebido apenas uns 11 M€ dos 15 ou 17,5, como preferirem).

Sublinho que a lista do transfermarkt também tem erros, por exemplo o Simão foi transferido por 3 M de contos e não euros, o que actualmente daria 15 M€.

Quado uma Roma está disposta a dar 10/12M pelo Rolando e nós damos o JP por 3,6M, isso diz tudo, sobre a direção da m***a que temos.

Vendas á lá Pingo doce e nós feitos mansos, a ver os porcos a vendê-los a peso de ouro

Até tenho medo de ver a venda do Patrício :cartao:

Por acaso foram 12 milhões de euros :great:

Esta lista é vergonhosa, se os corruptos mostrassem a sua lista até corávamos de vergonha.

Eu estive agora a ver, os 21 primeiros são todos de 10M para cima, e os 10 primeiros acima de 20M cada um. No top 4 o minímo recebido foi 30M…

O 5º melhor é um jogador que foi cá formado, e que nós vendemos por bem menos: Quaresma.

O TransferMarkt já tem uma lista actualizada… também me parece que não vale de muito andar a retirar pseudos 20% aqui e ali, porque em quase todas as transferências existiram comissões e %s de que não fazemos ideia (por exemplo, no caso do Ronaldo o Sporting deve ter recebido apenas uns 11 M€ dos 15 ou 17,5, como preferirem).

[/quote]

Bem, todos sabemos que o Torsiglieri foi vendido, nessa lista do TransferMarkt diz que foi vendido por 1,8 milhões, em quê que se baseiam?

Desculpem o :offtopic: mas reparei por nessa lista que o Enakarhire já terminou a carreira e tem apenas 29 anos. Alguém sabe o que se passou com ele?

" In July 2009, Enakarhire had an unsuccessful trial with FC Metz. In the following year, he met the same fate at Odense Boldklub and FC Energie Cottbus. " in wikipedia

Aparentemente não conseguiu arranjar clube. É pena, quando passou por cá era muito bom jogador.