20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

eu quando penso em vendas pelo Sporting lembro-me sempre do " mantorras, preso por arames " Amunike pó barça.

falta aí, pelo menos, a venda do paulo sousa e do amunike…

e o nelson também acho que ainda saiu por 3M… e o dani??

Não coloquei porque não sei ois valores das transferencias, mas se alguém souber com alguma certeza diga que eu acrescento à lista.

para mim boas vendas foram jogadores como Amunike, Enak, Viana ou Delfim que foram vendidos por valores elevados para jogadores banais mas foram as vendas de Ronaldo, Figo, Quaresma e Nani que ajudaram a divulgar a excelente formaçao do SCP

A venda do Deivid é que foi um bom negócio 8)

Sempre ouvi dizer que o Delfim tinha potencial para ser um grande jogador e que o que o lixou foram as lesões… :think:

Porquê? Salvo erro, tivemos uma mais valia de 963 mil euros…

o delfim não sei porque não estou a ver quem é… mas quem podia ter dado um grande PL se não fossem as lesões era o Niculae… grande jogador

Então recorda aí o Delfim aos 15 segundos…

Sporting CP - 3 Vitória Guimarães - 0

Major eu acompanhei a carreira do Delfim no SCP (até estava presente nesse jogo que postaram) e era realmente bom jogador mas qd o vendemos para o Marselha ele ja tinha graves problemas fisicos (tal como Amunike para o Barça) por isso foi 1 barrete enorme que lhes enfiamos.

Niculae tinha tudo para ser 1 jogador de top mundial mas aquela lesao (+o seu mau profissionalismo) rebentou completamente com a carreira dele, quando ele se lesionou contra o setubal pensei que iamos perder o campeonato mas afinal Jardel e JVP sozinhos chegaram

Eiiii :hand: :hand: :hand:

Delfim e Amunike jogadores banais? O português veio do Boavista e muito depressa conquistou as bancadas de Alvalade, assegurando desde logo um lugar nos titulares indiscutíveis.

Depois vieram foi as lesões, uma atrás da outra e cada vez piores, o que reduziu-lhe o rendimento sempre que conseguia pôr os dois pés no chão. Não é qualquer badameco que pouco jogando e perdendo influência por isso vai para o Marselha…

Ele teve mais tempo parado do que a jogar e isso acabou com a carreira dele, pois desde cedo que se viu com esses problemas.

Já o Amunike, nem sei o que dizer… Banal?? :o :o :o

Quem me dera a mim ter actualmente um extremo com a categoria da perna direita do nigeriano! E ele até era esquerdino!

Belos tempos em que disputávamos jogadores com o Bayern Munich com sucesso. Um dos melhores jogadores africanos da altura e com os colossos atrás… Estão a ver isso hoje, não estão? E mesmo estando com uma lesão crónica, conseguiu ir para… o Barcelona. Coisa pouca.

Recordo-me de um jogão que ele fez, com os lampiões em que sozinho massacrou-os por completo e só ganhámos por 1 (salvo erro), golo seu, devido à exibição galáctica do belga que os merdosos lá tinham. No dia a seguir o cartoon da ABosta era o Amunike com um spray anti-m(b)elga. Já para não falar do Mundial 94.

Quanto aos negócios, isso aí e tendo em conta os seus historiais de lesões, é que podemos dizer que nos safámos bem. Mas quanto à valia desportiva, quem me dera a mim ter a qualidade dos dois no plantel (Delfim teria mais dificuldades por estarmos muito bem servidos actualmente, mas Amunike seria facilmente a estrela da equipa… muito facilmente mesmo)

Lembro-me perfeitamente do Delfim que bastante novo ja era um esteio do meio-campo do Sporting. Era o nosso pontape-canhao e, realmente, se nao tivessem sido as lesoes o Delfim poderia ter sido um grande trinco.

Quanto ao Niculae foi um dos meus jogadores preferidos que alguma vez passou pelo Sporting. Se ele nao se tem lesionado acho que aquele campeonato tinha sido um massacre tal era a capacidade demolidora do nosso trio atacante.
Parece que estou a ver o Niculae a fazer aquele remate ao poste, com tanta força, que deu cabo do joelho. Foi um remate de raiva num jogo em que o Setubal estava completamente fechado e nos nao conseguiamos marcar de maneira nenhuma. Acabamos por ganhar na mesma com um golo do Jardel.
Lembro-me perfeitamente que pouco antes de ele se lesionar se falar que o Milao andava louco com ele e que estava disposto a chegar a uma verba a rondar os 20M de euros, que por um jogador de 21 anos naquela altura era altissimo. De qualquer forma, haviam poucos jogadores como Niculae. Era um poço de força e um completo bicho a jogar a bola, o homem destruia defesas, rematava bastante bem e nao sendo um ponta-de-lança fixo marcava bastantes golos. Lembro-me que marcou na sua estreia em jogos amigaveis e na sua estreia no campeonato. Penso que quando se lesionou tinha 7 golos.
Todos os que o viram jogar nao tem a menor duvida que em circunstancias normais, o Niculae nao passava mais que essa epoca no Sporting e teria chegado a ser um dos melhores avançados do Mundo. Foi pena…

O Delfim era muito promissor mas ficou com os joelhos feitos em água, lembro-me perfeitamente de um golo ao Guimarães em que a bola parecia que levava lume, depois dele só me lembro de outro jogador com um remate equivalente, o Rochemback aquando da primeira passagem por Alavalade.

O Niculae foi dos avançados mais promissores que vi com a camisola do Sporting, no primeiro jogo que fez marcou o golo com que derrotámos o Porto, depois com o A.C. Milan fez uma jogatana e meia Europa ficou de olho nele.

Outro jogador que podia ter chegado muito longe e rendido bem em termos financeiros e desportivos era o Cherbacov, mas esse teve o fim que se sabe.

:arrow: :arrow: :arrow: :clap:

Vuk qd disse que eram banais estava a referir-me qd sairam pq os 2 já eram jogadores completamente acabados, obvio que mostraram mto talento no SCP senao nao tinhamos enfiado o barrete aos outros clubes

oi??? Ele não se lesionou sozinho… levou foi uma passa nesse jogo que o lesionou

Sim, se o JM -> NAC

MV -> AZ

:arrow:

Entao se calhar estou a fazer confusao… mas pelo menos lembro-me dele se ter aleijado aquando do remate. Peço desculpa entao pelo equivoco

que me lembre não tem anda a ver… o NAC foi metido na troca do merdinho (custou 1M)

o zapater foi comprado depois de vendermos o veloso não foi no mesmo negocio logo não conta como troca

Se não estou em erro o Niculae deu cabo do joelho num choque com o GR do Setúbal. Enormíssimo valor, um jovem que na altura já tinha uma excelente média de golos na principal selecção da Roménia.

Depois… um drama. À Sporting.

É claro que o Zapater veio no âmbito do negócio Veloso. No âmbito da obrigatoriedade da comunicação à CMVM, tem que se atribuir um valor aos jogadores transacionados.