20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Notas:

1 –Pode acrescer ao valor da transferência 5 Milhões de euros em objetivos. O fundo QFI garantiu 25% do valor da transferência. Essa percentagem tinha sido adquirida por 0,4M de euros.

2 – Pode acrescer ao valor da transferência 5 Milhões de euros em objetivos. Segundo notícias, não confirmadas, o Sporting terá apenas pago 4 M de euros da mas valia de 20% da transferência que teria de pagar ao clube argelino ao qual contratou o jogador.

3 – Pode acrescer ao valor 5 Milhões de euros em objetivos. O Sporting mantém 15 por cento de mais-valia futura.

4 – O Sporting recebeu apenas 25% da transferência. Os outros 75% pertenciam ao fundo Doyen. 20% da mais valia do negócio foram cedidos ao Spartak.

5 – A auditoria realizada constatou que o Sporting tinha cedido 35% do passe ao fundo First Portuguese FootballFund por 0.6M. Logo o Sporting recebeu cerca de 9,7M.

6 – Sporting mantém 20% passe.

7 – 11 Milhões de euros iniciais mais 3,5 resultantes das mais-valias do negócio entre o porto e o Mónaco no montante de 25 milhões de euros

8- O Sporting poderia receber mais 3M atingidos alguns objetivos. Não foi apurado se os mesmos foram atingidos e se o Sporting já recebeu o valor.

9 – 3.85M relativos à venda de 50% do passe à Quality Football Ireland III Limited e 4M na transferência de 50% do passe ao Corinthians.

10 – O Sporting ficou com 25% da mais-valia numa futura transferência do Jogador.

11 – Relativos à venda de 50% do passe à Quality Football Ireland III Limited, de 15% à SPORTING PORTUGAL FUND e 35 % do valor de 10 milhões.

12 – O Sporting recebeu por empréstimo de 2 épocas o jogador Fábio Rochemback, pagando apenas 35% do ordenado. O Sporting poderia ainda receber mais 2M de euros por objetivos.

* Jogadores que ao serem transferidos geraram mais valias financeiras, de acordo com o fundo de compensação dos clubes formadores.

Alguns dados que consultei para aquilatar as transferências não são muito confiáveis, por isso se tiverem outros dados indiquem. Sei que em relação à venda do C. Ronaldo há pessoas que dizem que o Sporting ganhou apenas 9,5M, mas nos sites que consultei não vi referido esse valor, nomeadamente no footballfinance.
Analisando estes dados parece-me que as piores vendas acabaram por ser a do C. Ronaldo, que a ser verdade que só saiu por 9,5M, foi uma venda muito má. A venda do J. Moutinho foi má pelos valores e por ter sido vendido a um rival.
A venda do Hugo Viana foi sem dúvida a melhor tendo em conta o que o jogador vale e a do Nani foi boa pelos valores envolvidos.

Enarkahire por 6 milhões foi uma boa venda para o que nos custou…

Queria aproveitar este tópico para repisar a minha “teoria”: as melhores vendas do Sporting, quase sempre coincidem após boas épocas do Clube ou épocas com aspectos de maior visibilidade, e se não coincidem, é bastante provável que o jogador acabe por sair abaixo da sua valia naquele momento.

Ou seja, quando se fala tanto no que vale fulano x ou nos mercados, é preciso perceber que os titulos, as vitórias ou as boas campanhas europeias do Clube são das primeiras valorizações que os jogadores recebem para que o Sporting consiga pedir e receber muito por eles.

Se alguém souber o valor pelo qual foi vendido o Figo diga. Seria interessante saber o valor da venda de Danny e lembro-me que a venda do Mahon também foi supreendente, tendo em conta que quase não jogou pelo sporting

O Figo foi 400 mil contos, 2M€

:wall: :wall: :wall:

Depois da trafulhice com dois contratos assinados, com dois clubes italianos, pouco mais havia a fazer…

Sem esquecer a casmurrice do Sousa Cintra em não querer a renovação pelos valores pedidos pelo Figo.
Se ele tem renovado na altura certa, nada disso se tinha passado e ele tinha sido vendido por um bom preço.

Claro, com Juventus, Parma e Barcelona atrás dele … ia mesmo renovar.

Até porque o jogador em causa nem dá grande importância ao dinheiro…

Enfim, acho que não é por essa que o Sousa Cintra esteve mal. Figo era um caso perdido para nós.

O Deivid não saiu por 6 milhões de euros? :think:

O dusher e o Hugo Viana foram talvez a melhores vendas.

Figo, foi a pior de todas :wall: :wall:

Os outros foristas já explicaram porque saiu por tão pouco! De qualquer maneira em 1995 400.000 contos (2 M) era muito dinheiro. As pessoas não se podem esquecer que o valor do dinheiro depende do espaço e do tempo! Não podemos olhar para esse valor com os olhos da nossa época, mas sim à luz do contexto da época em questão. Parecendo que não já passaram 16 anos!

:arrow:

Mas não deixa de ser um mau negócio. Relembro que o Porto vendeu o Kostadinov no iníco da época de 94/95 por 600 mil contos ao Deportivo da Corunha!

Hugo Viana e Nani…

altera ai no tópico principal… o negócio do veloso não foi 9M + Zapater, foi só 9M

o zapater veio à parte por 2M

Figo 2M??

:wall: :wall: :wall: :wall:

Não esquecer que pelo menos Simão (14M), Duscher(14M) e Hugo Viana(12,5M) sairam com os clubes compradores a exercer a clausula de rescisão e pagando a pronto pagamento. O que torna o negócio ainda melhor.

Nesta ultima década conseguimos ultrapassar os 126M em vendas …mas a nível de aproveitamento desta quantia…0

Concordo quase a 100% contigo. Contudo, contratámos alguns bons jogadores como podes ver num tópico um bocadinho mais ao lado. O que realmente me preocupa é o facto de nos últimos 6/7 anos o dinheiro nem ter “aquecido o banco” nos cofres de alvalade.

SL