Eu discordo. Acho que o despachamos na altura certa. Estava a começar a ter um comportamento deplorável e provavelmente ia começar a arrastar-se. Assim ainda facturámos 6 milhões, o que não foi mesmo nada mau tendo em conta o que (não) jogou depois disso. Isto tudo para além das tradicionais desconfianças relativamente à sua idade…
Não sabia que este tópico tinha andado tanto.
Obrigado a quem colocou a lista do transfermarkt porque não sabia da sua existência. Quer me parecer no entanto que há várias incongruências, basta lerem os comunicados para a CMVM, como por exemplo o da venda do Quaresma, paa verificar que há vários valores errados.
Numa altura em que tanto se fala em transferências resolvi atualizar o tópico inicial e dar-lhe uma nova roupagem.
PS- Gostaria de pedir mais uma vez que me alertassem para alguns erros e se tiverem conhecimento de outros negócios coloquem aqui a informação, gostaria que acompanhada da mesma deixassem alguma fonte para confirmar a veracidade da informação
Mustapha Hadji por 800 mil contos ao Depor ,Amunike, 650 mil contos ao Barcelona e tenho a impressão que a transfrerência de Vidigal para o Nápoles também foi por um montante importante
Quanto ao Hadji o jogador saiu em litígio com o clube e depois a Fifa deu razão ao SPorting numa queixa que o clube tinha feito. Segundo o record a indemnização foi de cerca de 1,2 M contos, muito diferente dos 800.000 contos.
Quanto ao Delfim, apesar de ter sido vendido por 3 M euros, estava estipulado que podia chegar aos 5 M euros se atingidos certos objetivos, que segundo as seguintes fontes não veio a acontecer, por isso não sei onde o transfermarkt vai buscar esse valor.
Gostaria de alertar mais uma vez que a lista do transfermarkt está cheia de erros e imprecisões, na minha lista pode faltar um ou outro jogador mas foram todos confirmados com fontes relativamente confiaveis.
Quando tenho dúvidas de valores, como no caso do C. ROnaldo, para mim o que conta é o comunicado à CMVM. No transfermarkt tem 17.5 M, no comunicado tem 15 M.