1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

Já andamos a construir Roma desde 2002.

2002/3: a 27 do campeão
2003/4: a 9 do campeão
2004/5: a 4 do campeão
2005/6: a 7 do campeão
2006/7: a 1 do campeão
2007/8: a 14 do campeão
2008/9: a 4 do campeão
2009/10: o tal dos 28
2010/11: o dos 36
11/12: a 16 do campeão

Todo este exercício para mostrar que há um paralelismo entre estes campeonatos todos. 2002 a 2006 fomos encurtando distâncias até que ficamos a 1 ponto. De 2006 até 2012 (salvo 2008), ficamos sempre na casa dos DOIS dígitos em relação ao campeão.

Eu não sei se vocês estão a ver onde eu quero chegar… mas se Roma demora este tempo todo a ser construído, o mal não é dos vizinhos, mas sim dos nossos engenheiros, arquitectos e funcionários.

Numa Instituição como o Sporting Clube de Portugal, deveria ser inaceitável terminar a tantos pontos do campeão. Foi-se a exigência, veio a passividade.

Ps: Tem a sua logica, mas não te esqueças do Sismo que destruiu Alvalade em Julho de 2009.

A Reconstrução após o violento sismo de 2009 apenas começou em 2011.

Confesso que até há algum tempo, sempre considerava os cabeçudos os nossos maiores inimigos.

Agora, sinceramente, já estou a mudar de opinião, em face de tudo o que se tem passado e de tudo o que tenho lido por aqui.

É que se os gajos nos gozassem mas nós fossemos campeões, queria lá saber dos gozos; era chato mas assobiava para o lado e eles tinham que levar connosco porque nós ganhávamos e eles não.

Ora o que se passa é que os corruptos continuam a ganhar e a não nos deixar ganhar e agora até já têm uns delfins que vão pelo mesmo caminho. E enquanto isso acontecer, enquanto os corruptos continuarem a dominar tudo o que diga respeito ao futebol, só ganhamos o que eles deixarem, mesmo que joguemos muito à bola.

Por isso, e nunca pensei alguma vez dizer isto, os nossos maiores inimigos terão sempre que ser os corruptos do foculporco.

:arrow:
é isto…
temos de combater o Porto, e os nossos maiores rivais serão sempre os lampiões… agora a nivel desportivo, é o Porto

o maior inimigo do Sporting são os sportinguistas

e mais não digo

Nem é preciso dizer mais nada.
:arrow: Disseste tudo em 8 Palavras.
Há muito que defendo isso.

tambem venho de uma familia de tradiçao anti-carnide. admito que os seus adeptos tiram-me do serio, mas sei separar as aguas. e factos sao factos. o objectivo da frutaria sempre foi a morte desportiva do sporting. e quando o GL disse que sem a champions iria haver um grande desinvestimento, ja previa a palhaçada do dragao. a filial do braga e recompensada pela sua leadade canina com a champions.

excelente post, Gebeeme!

:arrow: :arrow:

Ruben, como sabes, respeito imenso as tuas opiniões mas o que te sei dizer é que os resultados desportivos não são o único factor a avaliar neste contexto. O maior inimigo é aquele que nos impede de ganhar mas também aquele que nos rouba adeptos. Em relação ao meu filho (que também se chama Ruben ;D), que vai a caminho dos quatro anos e portanto ainda não tem certezas absolutas, neste momento diz que é do SPORTING, mas nada está garantido! E se diz que é do SPORTING é tudo graças a mim e só a mim porque mais ninguém faz força para isso!! Os Sportinguistas daqui até são em bom número mas são passivos e deixam os seus filhos ser lampiões pelo que tem sido um trabalho árduo lutar contra a enormidade de lampiões que aparecem de todos os lados, na família, na vizinhança, na escola, no ATL, etc, a falar-lhe no clube da trampa. Ele chama-lhe benficócó, benficaca, clube do diabo/diabos vermelhos que joga no inferno, dos monstros assustadores, como o ensinei. Até ver tem dado resultado mas garanto-te que o risco de contaminação pelos encornados está sempre presente e tenho de lutar ferozmente para o combater ao passo que neste momento ele nem sabe que o fcporco existe e por esse lado posso estar tranquilo por enquanto. O melhor é o SPORTING CP ganhar títulos pois facilitava muito a minha tarefa mas não ganhando, a maior ameaça vem dos abutres, principalmente quando ganham… mas nem é preciso ganharem.

o maior inimigo do SPORTING é a corrupção. como lamps e tripas rimam com corrupção, acho que não é preciso dizer mais nada.

É verdade que nós temos muito que nos queixar de nós próprios.
É verdade que um dos grandes males do Sporting, é o inimigo interno.

Mas também é verdade que não ajuda nada que maior parte dos Sportinguistas continuem só com os olhos virados para os bois dos lampiões e não se preocupam em atacar os porcos azuis!

Tanto o benfica como o porto querem ver o Sporting sempre na MERD.A e sempre em crise!

Os Sportinguistas do sul “levam” mais com a bazófia e fanfarronice dos lampiões e os Sportinguistas do norte “levam” mais com a porquice e falta de princípios dos portistas… Qual é a porra da diferença ?! Não vai dar tudo à mesma merd.a ?! Custa muito perceber isto ?!

Quero lá eu saber se temos o slbosta como único inimigo ou rival “histórico”, se um gajo viver só a pensar no passado lixa-se no presente, porque as coisas mudam.

E é como diz na minha assinatura: És um grande Leão e anti-benfica… e anti-porto és? Senão és então está na altura de abrires os olhos e começares a ser! Contra a estupidez e corrupção no futebol, seja ela de que cor for!

O que eu defendo é uma solução de equidistância do nosso clube e adeptos perante os outros dois, porto e benfica.

Existem pessoas que não são “Anti” coisa alguma, estão no seu direito e apesar de ser difícil ter essa postura (é difícil não sentir as injustiças que o nosso clube sofre), é uma maneira de ver as coisas que eu respeito e percebo.

Mas as pessoas que são só Anti-slbosta ou só Anti-porto (também estão no seu direito), mas essas eu já não as percebo!

Se querem “odiar” alguém, sejam lógicos e coerentes com o contexto e tempo actual do nosso futebol!

Se vocês odeiam aquele vizinho com quem sempre tiveram brigas, porque é que não odeiam aquele gajo que às vezes passa pela vossa rua e vos assalta a casa ?!

p.s: Mas concordo que primeiro temos que olhar para dentro e limpar a nossa casa!

O maior inimigo do Sporting é a corrupção no futebol Português, encabeçada à vista de todos por pinto da costa.

Lembrem-se só de uma coisa, o Sporting para ter sido campeão este ano contra o porto de vitópreira, teria de fazer o melhor campeonato dos ultimos 41 anos (desde que existem 30 jornadas ou mais).

Actualmente com 29 jornadas e 72 pontos conquistados pelo porto de vitópreira, só por uma vez nos ultimos 41 anos o Sporting igualou esta pontuação.

Se queremos ganhar, temos deixar de ser anjinhos e deixar vir para a CS agradecer as mensagens de apoio dos presidentes do porto e braga no caso Cardinal. Temos de nos insurgir desde a 1ª jornada contra as nomeações de arbitros e jornada a jornada analisar dentro do clube os prejuizos desportivos e financeiros que o clube sofre por cada erro de arbitragem.

acabo de ler que havia um ex-secretario da liga que telefonava ao pinto da conta entre 4 e 5 vezes ao dia. o mario figueiredo disse que ele foi afastado do cargo. tambem nao importa pq a liga ja nao conta para nada. agora o poder esta todinho na FPF, dirigido pelo antigo administrador da sad da frutaria que encomendava prostitutas para os arbitros (vejam o youtube). eu tinha dito que o porco ate podia estar 30 pontos atras do lider do campeonato que eles iriam ganhar a liga apos a eleiçao do Fernando Gomes. e ganharam. agora repito: o Sporting pode contratar o messi e o ronaldo, que com este senhor acabam em 4º lugar. sim, pq um lugar na liga dos campeoes ja esta prometido ao porto b (braga). ou talvez 5º (dependendo do humor do porto c, tambem conhecido por nacional da madeira). o campeonato esta viciado e assim nao vamos a lado nenhum. espero que a administraçao do SCP esteja a delinear uma estrategia coerente, de preferencia alianças com clubes (ja que sozinhos temos menos poder que braga ou nacional, obrigado soares franco) que tenha como objectivo amputar os tentaculos do polvo.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=JYVGhR3rbTg[/youtube]

deixo isto aqui escrito. para o ano veremos. e nao me chamem bruxo; basta ver o historico desde 1982.

Tudo o que não seja sporting é para combater !

Não. Tudo o que não seja Sporting é que é para combater. Há coisas que são do sporting e têm que ser combatidas.

A nuance é pequena mas óbvia e importante.

o nosso maior inimigo e esta direçao.

O Maior inimigo do Sporting , sao os proprios adeptos e dirigentes do Sporting!!

Nos adeptos nao defendemos o clube quando ele necessita , so quando ganhamos , entao quando perdemos a culpa e sempre dos nossos dirigentes, nunca e do sistema que esta montado para nos prejudicar!!

Se fossemos unidos dificilmente os arbitros nos prejudicariam tanto!!

Mas digo isto com toda a conviccao , e consciente que nao tenho a mais pequena duvida, eles sabem bem como sao os sportinguistas !!
Que cada um faca a sua reflexao e veja se nao tenho razao!!

Voto nisso!!!

Diria que não são Sportinguistas…mas dizem-se Sportinguista…

…a começar a linhagem que dirige o Clube nos últimos 16 anos…e que por lá continuam.

Maior inimigo do SCP é sem duvida esta e as últimas direcções.
Devem ter tanto amor ao clube como eu ao benfica…