Caros leões,
julgo que o Sporting chegou a uma encruzilhada histórica, aonde terá de eleger um rumo após 30 anos a tentar fechar os olhos à realidade.
Em 1982, Pinto da Costa ascendeu à presidência do Porto e a partir de aí o futebol Português, até então dominado pela rivalidade Benfica-Sporting, nunca mais foi o mesmo. a princípio o Porto granjeou a simpatia de ambos os clubes de Lisboa, pois era um fenómeno como é hoje o Braga: um clube regional, com pouca história. hoje o Porto é uma potência nacional, com maior número de títulos nacionais que o Sporting e internacionais que o Benfica.
Está mais que provado o sistema de tráfico de influências construído pelo Porto. basta fazer uma pesquisa pelo Youtube. o clube da fruta tem sempre jogado os grandes de Lisboa um contra o outro. hoje a aproximação é com o SCP; no tempo de Damásio era com o Benfica. ora a verdade pura e dura é que o clube que mais tem contribuído para o declínio do Sporting é o Porto e não o Benfica. os factos são brutais: 16 títulos para o SCP contra 7 do Porto antes de 1982, contra 2 e 18 desde então. ficámos 18 anos sem ganhar, incluindo vários anos com uma equipa com Figo e Balakov a jogar contra uma verdadeira secção de boxe (Paulinho Santos, João Pinto mais conhecido por “Broas”, Fernando Couto, etc).
O pior de tudo foi a forma como esses títulos foram roubados. desde golos marcados pelo apanha-bolas nas Antas, a árbitros a expulsarem repetidamente os nossos jogadores e no final da época fazerem férias no Brasil pagos pelo Porto. as histórias não tem fim. para refrescar a memória dos mais esquecidos com um pouco de história recente: o jogo no Dragão do ano passado, com o campeonato já entregue, foi humilhante. mesmo sem nada para jogar, o SCP foi espoliado por Artur Soares Dias. sem nada para jogar pensam vocês, porque agora o objectivo é outro: transformar o Braga com o seu pseudo-Pinto da Costa num grande à custa do SCP. quantos clubes abaixo do Mondego há nesta edição da Liga?
Sobre o Benfica: o anti-benfiquismo hoje em dia só pode resumir-se ao facto de existir muito benfiquista e Sportinguista concentrado na mesma zona geográfica. o Benfica é uma equipa vintage dos anos 60. a sua era terminou, ponto parágrafo. O Manuel Moura dos Santos explicou bem o trauma que o Sporting passou com o Benfica nessa altura, o clube do regime. esse tempo passou, ponto parágrafo. tanto o Sportinguista dessa era, como os Sportinguistas de gerações mais recentes tiveram 30 anos para reconhecer o novo clube do regime, ou do sistema. e tiveram amplas oportunidades para abrir os olhos: “Lisboa a arder”, Guarda Abel, mão do Ronny, etc. uma coisa é roubar campeonatos. outra completamente diferente é roubar, saber que toda a gente sabe que roubou, e ainda gozar na cara dos outros e vangloriar-se dos seus feitos!
Acho óbvio que o Porto deve ser eleito como o inimigo nº1 do Sporting. a desculpa de que “eles estão lá em cima, não chateiam” é INSULTUOSA tanto para todos os Sportinguistas que vivem em zonas Portistas como para o próprio SPORTING que é clube de PORTUGAL! os Sportinguistas do Sul que nunca se esqueçam disto. porque o rumo suicida que tem sido tomado até aqui está a transformar o Sporting num clube regional de Lisboa. quando se tem preferência por Portistas a Benfiquistas e o Porto ganha, estão-se a criar as condições perfeitas para que os filhos de Sportinguistas se tornem Portistas (na base do anti-benfiquismo). e a culpa disso é totalmente nossa. acima de tudo porque o Sporting é um clube diferente e um Sportinguista tem de ser completamente oposto a pessoas que fomentam a corrupção, incentivam à violência, ao ódio regional, que praticam o tráfico de droga e de seres humanos.
O Sporting tem o que merece, porque só é roubado e humilhado 30 anos seguidos quem quer. é imperativo que o SCP se mobilize contra o Porto, pois só assim poderá voltar aos seus tempos de glória. a esperança de ser campeão é demolida ano após ano por sucessivos casos de arbitragem. nos últimos 2 nem tanto, foi mais por causa de uma maçã podre, um treinador e vários jogadores desviados para norte atraídos pelo cheiro a fruta. este ano renasce a esperança… e eu pergunto: sabem quem é o presidente da Liga? sim, o que o Sporting ajudou a eleger? querem saber, vejam o minuto 3.15 e restante do vídeo postado abaixo e perguntem-se se alguma vez, nas actuais circunstâncias, reunimos condições para voltar a ser campeões? e quem é o nosso principal inimigo?
felizmente já há quem comece a abrir os olhos… o exemplo mais mediático até hoje é o de Zé Diogo Quintela. mais, certamente, se seguirão. Acorda Leão!
ps: e o nome a chamar-lhes não é tripeiros ou andrades. eu sou tripeiro e Sportinguista com orgulho. Andrade nem é insulto, é um termo usado por betinhos. não há melhor que chamá-los de fruteiros… expor a origem das suas vitórias… deixa-os completamente fora de si :twisted:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=related[/youtube]