1982-2011/12: qual o maior inimigo do Sporting? Benfica ou Porto?

Caros leões,
julgo que o Sporting chegou a uma encruzilhada histórica, aonde terá de eleger um rumo após 30 anos a tentar fechar os olhos à realidade.
Em 1982, Pinto da Costa ascendeu à presidência do Porto e a partir de aí o futebol Português, até então dominado pela rivalidade Benfica-Sporting, nunca mais foi o mesmo. a princípio o Porto granjeou a simpatia de ambos os clubes de Lisboa, pois era um fenómeno como é hoje o Braga: um clube regional, com pouca história. hoje o Porto é uma potência nacional, com maior número de títulos nacionais que o Sporting e internacionais que o Benfica.

Está mais que provado o sistema de tráfico de influências construído pelo Porto. basta fazer uma pesquisa pelo Youtube. o clube da fruta tem sempre jogado os grandes de Lisboa um contra o outro. hoje a aproximação é com o SCP; no tempo de Damásio era com o Benfica. ora a verdade pura e dura é que o clube que mais tem contribuído para o declínio do Sporting é o Porto e não o Benfica. os factos são brutais: 16 títulos para o SCP contra 7 do Porto antes de 1982, contra 2 e 18 desde então. ficámos 18 anos sem ganhar, incluindo vários anos com uma equipa com Figo e Balakov a jogar contra uma verdadeira secção de boxe (Paulinho Santos, João Pinto mais conhecido por “Broas”, Fernando Couto, etc).

O pior de tudo foi a forma como esses títulos foram roubados. desde golos marcados pelo apanha-bolas nas Antas, a árbitros a expulsarem repetidamente os nossos jogadores e no final da época fazerem férias no Brasil pagos pelo Porto. as histórias não tem fim. para refrescar a memória dos mais esquecidos com um pouco de história recente: o jogo no Dragão do ano passado, com o campeonato já entregue, foi humilhante. mesmo sem nada para jogar, o SCP foi espoliado por Artur Soares Dias. sem nada para jogar pensam vocês, porque agora o objectivo é outro: transformar o Braga com o seu pseudo-Pinto da Costa num grande à custa do SCP. quantos clubes abaixo do Mondego há nesta edição da Liga?

Sobre o Benfica: o anti-benfiquismo hoje em dia só pode resumir-se ao facto de existir muito benfiquista e Sportinguista concentrado na mesma zona geográfica. o Benfica é uma equipa vintage dos anos 60. a sua era terminou, ponto parágrafo. O Manuel Moura dos Santos explicou bem o trauma que o Sporting passou com o Benfica nessa altura, o clube do regime. esse tempo passou, ponto parágrafo. tanto o Sportinguista dessa era, como os Sportinguistas de gerações mais recentes tiveram 30 anos para reconhecer o novo clube do regime, ou do sistema. e tiveram amplas oportunidades para abrir os olhos: “Lisboa a arder”, Guarda Abel, mão do Ronny, etc. uma coisa é roubar campeonatos. outra completamente diferente é roubar, saber que toda a gente sabe que roubou, e ainda gozar na cara dos outros e vangloriar-se dos seus feitos!

Acho óbvio que o Porto deve ser eleito como o inimigo nº1 do Sporting
. a desculpa de que “eles estão lá em cima, não chateiam” é INSULTUOSA tanto para todos os Sportinguistas que vivem em zonas Portistas como para o próprio SPORTING que é clube de PORTUGAL! os Sportinguistas do Sul que nunca se esqueçam disto. porque o rumo suicida que tem sido tomado até aqui está a transformar o Sporting num clube regional de Lisboa. quando se tem preferência por Portistas a Benfiquistas e o Porto ganha, estão-se a criar as condições perfeitas para que os filhos de Sportinguistas se tornem Portistas (na base do anti-benfiquismo). e a culpa disso é totalmente nossa. acima de tudo porque o Sporting é um clube diferente e um Sportinguista tem de ser completamente oposto a pessoas que fomentam a corrupção, incentivam à violência, ao ódio regional, que praticam o tráfico de droga e de seres humanos.

O Sporting tem o que merece, porque só é roubado e humilhado 30 anos seguidos quem quer. é imperativo que o SCP se mobilize contra o Porto, pois só assim poderá voltar aos seus tempos de glória. a esperança de ser campeão é demolida ano após ano por sucessivos casos de arbitragem. nos últimos 2 nem tanto, foi mais por causa de uma maçã podre, um treinador e vários jogadores desviados para norte atraídos pelo cheiro a fruta. este ano renasce a esperança… e eu pergunto: sabem quem é o presidente da Liga? sim, o que o Sporting ajudou a eleger? querem saber, vejam o minuto 3.15 e restante do vídeo postado abaixo e perguntem-se se alguma vez, nas actuais circunstâncias, reunimos condições para voltar a ser campeões? e quem é o nosso principal inimigo?

felizmente já há quem comece a abrir os olhos… o exemplo mais mediático até hoje é o de Zé Diogo Quintela. mais, certamente, se seguirão. Acorda Leão!

ps: e o nome a chamar-lhes não é tripeiros ou andrades. eu sou tripeiro e Sportinguista com orgulho. Andrade nem é insulto, é um termo usado por betinhos. não há melhor que chamá-los de fruteiros… expor a origem das suas vitórias… deixa-os completamente fora de si :twisted:
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=related[/youtube]

Julgo que concordo contigo mas… A Culpa é de personagens como JEB, Roquette, João Rocha (gabo-lhe os jogadores que contratou) mas no meio de tanta roubadela nunca levantou o raboa… :wall:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=UAWhYxIbOQ4[/youtube]

O meu ódio sempre foi o FCP.

Pinto da Costa a confirmar o meu post: roubar, e ainda gozar na cara dos Sportinguistas ao usar a palavra “seriedade”! ah, e ainda previu a “travessia no deserto do Sporting”… e ainda há quem duvide que não foi este o cancro do SCP e prefira focar na lampionite… notem no fim do vídeo o nome do árbitro do jogo Porto-Famalicão ganho por 1-0… José Guímaro, sim, esse dos quinhentinhos do Reinaldo Teles. nem o Barça ganhava a este lodo…

Eu para mim o fc porco são os maiores rivais… Mas não podemos esquecer de personagens da Luz que tanto defendem a verdade desportiva ( ::)) como Rui Gomes da Silva, Rui Costa, Orelhas e recordar personagens ediondas que se fazem de coitadinhas como Gaspar Ramos que apesar de ter razão não tem moral para falar no bimbo da costa… QUEM TEM MORAL SOMOS NÓS

Desprezo tanto o Porto como o Benfica, mas o primeiro está a começar a irritar-me cada vez mais.
Desde que ouço portistas a afirmar que já há mais portistas que sportinguistas, que o “zbording” (odeio quando vejo isto) é um clube ao nível de um guimarães ou de um braguita, que é irrelevante no futebol nacional e que vive do passado, que vêm cá buscar os jogadores que querem (Moutinho, Varela), pela guerra que querem fazer com o Sul, enfim…

Pode-se argumentar que os lampiões também fazem/dizem isto, mas eles, tal como nós, são um clube histórico, com muitos adeptos, o único que, juntamente connosco, pode ser considerado um clube nacional e transversal por todo o país e não um clube de região(Porto), o que lhes dá alguma moral.

Dito isto, não gosto dos dois e desejo-lhes tudo o de pior que possa acontecer.

inimigo? só temos um, os lampiursos.
adversário? temos dois, sendo que um (tripeiros) está muito acima de nós, e deve ser esse o patamar a almejar ultrapassar.

Inimigo - corruptos do norte
Rival - corruptos do sul

O maior inimigo do Sporting foram os seus dirigentes ao longo destes últimos 30 anos!

Digam-me o nome dum presidente de jeito que o Sporting tivesse tido! João Rocha foi o menos mau e mesmo esse foi uma desgraça, em 13 anos ganhou dois campeonatos!!!

A desgraça do Sporting foram os seus maus dirigentes! Incompetentes!!!

Janglin Jack,
chegaste a ler o artigo que eu escrevi? se sim só te queria perguntar quais as tuas razões para considerares o FCFruta rival e não inimigo? por favor não digas que é porque eles estão longe, porque isso é menorizar a dimensão nacional do SCP! se é por serem impossíveis de se aturar, lê os meus comentários e vê o video que vou postar abaixo, é um pequeno “preview” do que te espera em Lisboa… aliás, os Super-Dragões já têm uma casa na Margem Sul. é o que eu digo, roubam e ainda por cima gozam e tentam humilhar-nos… o Eduardo Barroso teve uma pequena amostra do que é esta ralé… após a roubalheira contra a frutaria…

de qualquer modo, por favor não leves a mal os meus comentários. aliás, fico à espera da tua resposta para entender melhor a maneira de pensar de muitos Sportinguistas. Saudações leoninas

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=yccD7adTn_c&feature=related[/youtube]

Errado!

E provavelmente você pensa: “Então este puto de 22 anos, está a dizer que eu que tenho 40 anos com mais experiência, estou errado?”…

É exactamente isso, os tempos mudam, os contextos mudam e nós para nos ajustarmos à realidade temos que mudar também.
O slbosta sempre foi o nosso “inimigo” e principal rival desde praticamente o inicio dos dois clubes, mas a partir do momento em que as coisas mudam e passa a existir um clube ( o Futebol Corrupto do Porco ) que nos faz muito pior e nos prejudica mais que o nosso inimigo e rival… então esse novo clube é o quê ? É apenas adversário ou é também um inimigo e até pior que o anterior ?!

Acho que não é preciso dizer mais nada, quem sabe fazer a conta 2+2=4, também é perfeitamente capaz de perceber este raciocínio, uns escolhem abrir os olhos, os outros preferem continuar com a casmurrice ( o que prejudica e muito a sensibilidade geral do adepto e sócio Sportinguista ), não digo que seja o seu caso nem tenho nada contra si, mas às vezes acontece.

E quem bate com a cabeça na parede uma vez, ainda tem desculpa, mas quem continua a bater sem parar, normalmente é porque… enfim, não tem muito bom senso ou é parvinho, para não dizer outras coisas piores… e isto aplica-se muito bem a muitas personagens bem conhecidas do Universo do Sporting, que deixam que o ódio pelo slbosta os cegue e os torne completamente prejudiciais para o Sporting. Tivéssemos sempre nós, malta com tomates à frente do clube e sem complexos de inferioridade e ódio para com os lampiões… e o futebol corrupto do porco não tinha feito as m*rdas que nos fez, a nós e a todo o futebol em geral.

E com isto tudo, não quero dizer que agora devemos ser amiguinhos dos porcos vermelhos, NÃO, nada disso. Alias, muito longe disso mesmo, para mim são dois clubes nojentos, eles e o porco. E se querem considerar um deles como inimigo ( e percebo perfeitamente e até acho bem, num certo contexto ) então têm que obrigatoriamente considerar o outro como inimigo também… Façam o favor de acordar, estamos no ano 2011 e o futebol corrupto do porto é o clube com mais títulos no futebol à custa da corrupção e do grande mal que nos tem feito.

Para quem ainda acha que o slbosta é que é o nosso inimigo e o fcporco é apenas adversário, deixo esta pergunta:
“Imaginem que têm um filho e existe um gajo X que vocês odeiam porque vos roubou a casa e o carro e sempre vos tratou mal, mas certo dia vão na rua e aparece outro gajo Y que vos dá uma carga de porrada, rapta o vosso filho, viola-o e ainda tira fotos durante o acto para fazer chantagem e pedir dinheiro… ora bem, vocês passam a detestar e a odiar esse gajo Y mais ou menos que odiavam e detestavam o gajo X ?”

p.s: Se alguém achar que estou a ser um pouco bruto, então ainda bem. Porque estas coisas com falinhas mansas não vão lá e já ando farto desta conversa.

não tem nada a ver com localizações, que raio de ideia.
tem a ver com a história. o nosso inimigo não vai mudar nunca, vão ser sempre os lampiuros. os adversários que temos que bater é que vão mudando ao longo dos tempos. nos anos 50 não haviam, depois de 60 a meados de 90 foi o glurigozo, e agora são os tripeiros.

O inimigo não tem obrigatoriamente que mudar, não somos obrigados a ter apenas 1, mas se fossemos obrigados, então nesta altura teria que ser o fcporco.
Tem a ver com a nossa historia sim, mas a nossa historia não parou de ser feita nos anos 60 ou 70, a nossa historia continua a ser feita todos os dias e a partir do momento em que aparece um clube ( futebol corrupto do porco ) que pelo mal que nos fez e faz, consegue contribuir e fazer também parte da nossa historia, acho que não é preciso dizer mais nada. A nossa historia continua a ser feita, esse argumento simplesmente não pega. O correcto seria dizer que pela nossa historia ( que continua a ser feia até aos dias de hoje ) os nossos grandes inimigos são o slbosta e mais recentemente o fcporco.

Daqui a 100 anos, a historia do Sporting vai poder ser vista como muitas fases ou duas grandes fases, cada uma de 100 anos… Os nossos inimigos não são aqueles que nos prejudicaram na primeira ou na segunda fase da historia, mas sim aqueles que nos prejudicaram em qualquer espaço temporal, ponto final.

Eu na escola primaria, tinha colegas na turma de quem não gostava, foram os meus primeiros “inimigos”, mas nesta altura da vida ganhei outros… e ainda vou ganhar mais.

vejam o caso dos lampiões. agora o maior rival deles são os fruteiros. os tempos mudam, mas nós continuamos a viver nos anos 60, mesmo gente nascida depois desse tempo. isto está a matar o SCP e continuando assim vai tornar o Sporting no Torino de Portugal. para o Torino, ganhar a época é vencer à Juventus. nós já estamos a entrar nessa onda… por exemplo: o Rui Oliveira e Costa andou todo contente por terminar 4 anos à frente do Benfica, apregoando aos quatro ventos que foi a “segunda melhor década do Sporting”. eu tenho vergonha que tenha sido a segunda melhor década, tal como tenho vergonha de ter visto o Soares Franco e depois o JEB por o nosso GRANDE clube a prestar vassalagem ao FCFruta. e depois admirem-se que o Sporting esteja a ficar cada vez mais pequeno. há aqui muita gente de fora de Lisboa no fórum. eles poderão falar melhor sobre o número de miúdos de famílias Sportinguistas que mudam de clube.

acho a opinião do Janglin Jack válida, mas idílica. nada aponta para um eventual declínio do Porto. a única alternativa seria o SCP e o Carnide entrarem num pacto de não-agressão com vista a destruir o Porto, mas isso é improvável, muito por culpa dos velhos do Restelo (os mesmos que apoiaram o projecto Roquette). até lá, Pinto da Costa irá continuar a jogar o Sporting contra o Benfica tal como tem feito durante os últimos 30 anos.
o mais provável, caso o SCP volte a atingir um patamar superior, é a lampionite afundar-se. mas isso é impossível enquanto houverem direcções do SCP a calarem-se perante factos como este:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=B3n_t2ujtXs&feature=related[/youtube]

na minha opinião ambos são inimigos, a unica diferença entre eles é que um domina a corrupção e o outro só de vez em quando é que consegue tirar partido dela.
detesto a hipocrisia das galinhas, verdade desportiva etc… mas se puderem ser eles a benefeciar com a corrupção não pensam duas vezes se é errado ou não, ou sentem qualquer remorso em conquistar titulos ingloriosos, quem nasce torto…
mas acima de tudo odeio a impunidade e influencia que os porcos têm, sendo sim eles o alvo dos alvos a abater ou a combater porque para abater teria que haver mutia mudança no nosso burgo, no futebol e não só, os tentaculos estendem-se a muitas areas alem futebol e para limpar o futebol teria que haver uma limpeza geral no nosso pais.

:arrow:

Como Sportinguista que vive no Norte consigo ver duas faces desta problemática. O Benfica e o Porto são os nossos maiores inimigos, tanto qualitativamente como em termos de corrupção, mas há que fazer uma grande distinção, uma vez que o Benfica é um clube que rouba mas não tenta dividir o País em bocados, ao passo que o Pinto rouba mas também quer fazer do Norte a potência. Quantas pessoas vossas vêm em Lisboa a desejar morte aos “tripeiros”? Cá é diário, com pessoal que gostava realmente de ver “Lisboa a arder”, tudo por culpa de um acéfalo que se apoderou do futebol nacional na década de 80. O problema do nosso clube é ter sido sempre o “eterno santo”, levando com roubos atrás de roubos sem qualquer tipo de acções. Até parece que só o FCorruptoPorto é que pode mobilizar claques “atrás da cortina” para intimidar adversários e árbitros menos influenciáveis. Soube ainda recentemente por um elemento de uma claque aqui do Norte que uma semana antes dos jogos eles têm autorização para encher uma sala do estádio com very-light’s, bolas de golfe, galinhas… Tudo o que servir de arma de arremesso e humilhação.

Já muito passei por dizer de que clube sou neste sítio. Muito temi pela minha saúde caso alguém soubesse que clube sou. Já tive de mentir para não ser agredido e dizer que era do Clube Regional, por muito que me tenha custado. Ou começamos a fazer como eles em alguns campos ou mais vale fechar a loja que levamos uma taça a cada 4 anos. Ainda me lembro que desde 2001/2002 já nos roubaram, claramente, três campeonatos.

Para mim foram 2… 2005 e 2007… 2004 acho que não os alcançava-mos… :inde: :inde:

e desde 1982!!! é uma vergonha que Sportinguistas no norte temam pela sua integridade física… já é altura de nos mobilizarmos todos de norte a sul e corrermos com esta escória da sociedade!

Caro Ruben,

Primeiramente, quero felicitar-te pela tua constante luta contra aqueles que nos espoliam de ser campeões e de lutar por o quer que seja através da frutaria como muito bem dizes. Olhos bem abertos e atentos ao braga que vejo logo ai no iniciar do teu texto, pois o seu presidente parece querer a passos largos pertencer ao grupo da escumalha de tal forma que se fala nele para futuro presidente do porto, como tal começa a dar os primeiros passos no esgoto como deu pinto da costa.

É pois uma realidade indesmentível, passaram-se trinta anos e apenas 2 campeonatos foi aquilo que com a treta do SOMOS DIFERENTES conseguimos, sabendo nós que ora pinto da costa se aliou ao benfica e Manuel Damásio, ora se aliou ao Sporting Clube de Portugal, com o mais recente exemplo a ser o Presidente José de Eduardo Bettencourt, a quem até apelidou de cabelo branco de burro e de tudo mais que lhe apeteceu, conseguindo ainda para meu maior espanto e amargura, vê-lo sentar-se ao lado do mesmo que o apelidou do que quis e lhe apeteceu é vergonhoso.

Ter a enorme tristeza de ver que os nossos comentadores de TV que nos deveriam defender encolhem os ombros e estão sempre contra o benfica em favor do porto sem que nunca saiba o porquê, a não ser achar que são uma grande cambada de burros ou então estarão também eles comprados para tanta baboseira que dizem na TV, por vezes até já me custa acreditar que sejam do Sporting Clube de Portugal, pois a meu ver se o são tenho enorme vergonha de que pertençam ao clube do meu coração.

Concordo contigo que está mais que provado que o sistema sempre esteve implantado nos últimos 30 anos e continua a estar, mas eu concordo contigo, mas ao mesmo tempo pergunto porque ainda não conseguiram os juízes, a polícia do Porto e a senhora procuradora geral José Morgado acabar com a podridão e com a corrupção, nunca o conseguiram porque o bolo é muito maior do que aquilo que imaginamos.

Senão vejamos o caso Apito Dourado assim é apelidado o maior escândalo de sempre de corrupção no futebol português. Essas investigações fizeram 27 arguidos, incluindo o então presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e ainda presidente da camara de Gondomar, Valentim Loureiro, o presidente do Porto, Pinto da Costa, e o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol Pinto de Sousa. De tal forma que a claque dos super dragões chegou a acompanhar o seu padrinho até às instâncias judiciais. Foi escrito o livro eu Carolina, mais outra mentira segundo os tribunais, foi rodado nos cinemas o filme corrupção, todos sabemos por quê e por quem!

As pessoas começam a querer acreditar irá ser desta? Falamos de 30 anos de favores de viagens pagas ao Brasil a árbitros CALHEIROS e outros, de campeonatos vencidos de todas as formas e feitios através do ROUBO, os apanha bolas já marcam golos, as Paulas aparecem a dizer que é verdade,COROADOS já tem AZIA e as ambulâncias já percorrem Alvalade quando ainda estamos acordados e conscientes de todo o ROUBO, morrem adeptos nossos Deus os tenha em eterno descanso, foi a lutar por nós e pela verdade que faleceram estarão para sempre no meu coração, assim como as imagens que a TV passou quando caíram de uma varanda do antigo Estádio José de Alvalade ao recebem com fortes apupos os corruptos do porto. Sabiam como eramos ROUBADOS e lutavam contra o mesmo, não lhes lambiam as botas como hoje alguns de nós fazem! Infelizmente.

http://www.youtube.com/watch?v=szbh79REaAM&feature=player_embedded#at=59

Correm notícias atrás de notícias, escutas atrás de escutas, mas nunca é condenado porque será?

Nesta cronologia podem ler-se alguns dos passos dados em relação ao processo apito dourado, a fonte é fidedigna é a LUSA.

http://apito-dourado.sapo.pt/2008/02/20/Cronologia/index.html

Começam então a movimentar as vozes do contra pois não convém travar o SISTEMA o ROUBAR de anos a fim, queremos continuar como até hoje a ROUBAR então dizemos que existem ligações com o benfica, para que seja retirada do caso, a senhora procuradora geral José Morgado, já COMEÇA A ESTORVAR. Pelos vistos são muito fortes mais fortes do que o que possamos imaginar. Fazem-se petições online!

http://www.petitiononline.com/morgado/petition.html

Todas as histórias que existem são verdadeiras os vídeos e as escutas falam por mim e por todos nós! Basta pesquisar a internet é fantástica em artigos sobre o apito dourado, as escutas os vídeos do youtube tudo isso joga a favor de todos nós e mais do que isso é verdadeiro e capaz de deixar qualquer Sportinguistas enojado.

Volto a repetir-me 2 campeonatos desde 1982 é miserável, mas miserável porque fomos fortemente ROUBADOS!

O nosso Sr. Presidente José de Sousa Cintra foi dos que mais foi ROUBADO.

Lembram-se desta equipa? Eu lembro-me!

Sporting - 2 Benfica - 0, 1992/1993

O anti-benfiquismo mesmo que tenha razão de ser, perdeu todo o seu interesse desde que este pinto da costa chegou ao poder do futebol Português, pois o futebol não terminou nos anos 60 continua até hoje e hoje os benfiquistas não passam de bosta quando comparados com os CORRUPTOS, não existe comparação possível, podem dizer o que quiserem, mas desde 1982 tudo demonstra claramente o contrário. Hoje quem nos faz mal são os CORRUPTOS DO PORTO e isso ninguém por mais que faça consegue negar! Se acham que o benfica é igual mostrem lá os apanha bolas a marcar golos ao Sporting, mostrem as imagens ou as escutas e eu os colocarei sem qualquer dúvida um a par do outro, pois mesmo tendo nojo dos dois não consigo entender como é possível saber quem nos ROUBA desde 1982 e ficar indiferente e pior ainda os defender.

Hoje, tentei não ser tão arrogante a falar, pelo menos sei que tentei, pois na verdade defendo o Sporting Clube de Portugal de corpo e alma, mas parece-me que existem muitas pessoas que não conseguem ver esta verdade indesmentível seja por quem for, mas infelizmente continuam a viver com as anedotas do tempo da outra senhora.

E nós necessitamos urgentemente de abrir os olhos e não vale a pena andar aqui a tentar enganar o ceguinho, pois só não vê que o nosso grande inimigo do momento é o porto quem não quer ver!

SL