[1/8 Liga dos Campeões]: SPORTING CP 0-5 Bayern Munique

Mas atenção, eu prefiro ser Campeão a ir aos quartos de final da Champions e disse-o antes do jogo, se tivesse que escolher uma vitória nestes dois jogos, preferia que aparecesse no Dragão.

Mas o que se assistiu ontem não foi a uma derrota, foi a uma humilhação. E isso é totalmente diferente, porque se percebo e aceito que a grande prioridade do Sporting seja a Liga, não compreendo nem aceito que o Sporting sofra uma humilhação destas, depois de se ter posto a jeito para isso.

E devo dizer que me incomodou bastante no fim do jogo ouvir as declarações de Paulo Bento. Falou duma maneira que parece que perder por 0-1 ou 0-5 é a mesma coisa. E não é, são coisas totalmente diferentes.

Há 32 anos que fui pela 1ª vez a alvalade,por conseguinte já apanhei lá grandes desilusões,daquelas que nos fazem abanar,mas esta tocou-me bem mais fundo,imaginem que levei o meu filho de 10 anos a ver o seu 1º jogo internacional…dava dó olhar para a cara dele e não saber o que lhe dizer…

São 5 em Madrid, são 5 em casa com o Barça, são mais 5 com o Bayern…
Bombos da festa é o que se chama a este sporting (a letra pequena foi de propósito)
Vai de humilhação em humilhação, como derrotas em casa contra Braga e Leixões, já para não falar do empate na Trofa.
É necessária uma vassourada ali de alto a baixo, começando na direcção, passando pela equipa técnica e um conjunto de prima donas que ali anda que de jogadores de futebol têm muito pouco…

Mau demais para ser verdade

Diz-lhe que o Sporting Clube de Portugal é bem mais do que isto; dá-lhe a conhecer a fantástica e riquíssima história do Clube; mostra-lhe os vídeos das grandes conquistas e vais ver que assim ele vai compreender realmente o que é o grande Sporting.

Deixem la… Antes do Bayern que do Olimpiacos…

Pela primeira vez na vida apeteceu-me sair antes do apito final, rasgar a p*ta da gamebox, cagar na ida ao Porto. Não saí, não rasguei e para a semana lá estarei. Mas esta exibição foi vergonhosa. Nunca na vida podemos jogar com um Abel, com um Romagnoli, com um Rochemback de início e com um Vukcevic no banco e com um Izmailov a sair a meio. Exibição vergonhosa… Irei a Munique cantar e beber para animar… É bom que joguemos com um onze DE JEITO frente ao Porto se não vejo o caso mal parado.

Já os calei a todos hoje, refrescando-lhes a memória. O mais teimoso é que precisou de ouvir falar na Galiza, mas foi remédio santo. Aos outros bastou falar nesse colosso europeu que dá pelo nome de Olimpiakos.
O mais ranhoso disse que prefere que percamos lá em cima, mas os outros disseram que era doido. Coitados, vão torcer por nós.
Não percebi a postura dos sportinguistas, não lhes respondiam. Vá lá, já espevitaram um pouco, graças às lembranças que citei.
Chato foi um colega de liceu ligar-me ao almoço, da Austrália (!), a perguntar o que se tinha passado. Vá lá que não é lampião.

Até ha dois anos atras levava o meu filho a alvalade ver alguns jogos por epoca.
Depois de algumas cenas menos edificantes como esta de ontem, foi ele hoje com 15 anos que me pediu que nao o levasse mais.
O problema não é ganhar ou perder, o problema é uma criança de 10 ou 11 anos olhar para dentro do campo e ver pessoas a jogarem sem intensidade, sem se preocuparem sem quererem saber de nada. Podiamos ate ter perdido por 5 ,mas se tivesse havido empenho, tivessem “comido relva”, ninguem se ficaria em estado de choque. Porisso o SCPAlways, tem razao isto é a mentalidade reinante. Desculpa-se tudo e mais alguma coisa. ENtretanto tenho ido a academia ver uns jogos dos juniores, que pelo menos se esfarrapam todos.
Ah e já agora, experimentem no vosso emprego ter o mesmo comportamento continuado que ha anos os jogadores e gente do sporting tem e vao ver onde vao parar.
é demais desculpem.
Alexandre

ainda me doi a cabeça de ter dormido pouco.

até já hoje me chateei com uma vizinha, possivelmente se fosse noutro dia nem ligá-va mas estou tão lixado que nem me apetece ver ninguém, desliguei o telemóvel e nem sequer pus os pés no restaurante que costumo ir para não ter que me chatear com nenhum lamp. Não tenho nenhuma vontade de trabalhar, só me apetece estar na net. Nem vou ver nenhum telejornal ou programa desportivo, muito menos ler jornais , até me custa passar pelas bancas. Em suma nunca estive assim, fiquei mesmo doente, acho que só vou melhorar com uma victória no dragão e a conquista da taça da liga.

além disto tudo ainda fui avisado

Subscrevo…

Já tomei insulina, enfardar tanta bola de munique vá lá vai…

Não vou falar de mais nada, mas, como é que é possivel aquele primeiro golo ? dois gajos que se dizem jogadores e deixam aquele feioso passar pelo meio ? que merda foi aquela ? quando o vi ir direito aos centrais pensei “já foste, direitinho à toca do lobo”, então não…

Post editado ja’ que continha linguagem inapropriada.

O Manchester United que sofreu a sua maior derrota, da sua história, a nível internacional, com o Sporting, 5-0, já era há muito o colosso que todos conhecemos actualmente. Ficando aliás provado com o resultado da primeira mão um categórico de 4-1 em Inglaterra ante o Sporting.

Mas a vontade em ultrapassar esta eliminatória era imensurável. Os jogadores do Sporting durante quinze dias viveram em regime de clausura, em grupo, por sua auto recriação, treinando três vezes por dia: de manhã, à tarde e à noite.

Assim se vê as diferenças de uma mentalidade ganhadora e de orgulho sportinguista para uma mentalidade mercenária.

Pouco menos de 24h passaram. Faço o rescaldo do meu dia: Dormir até muito tarde, já recebi um comentário no hi5 duma amiga lampiona mas também tive de lhe refrescar a memória com os 5 do Olympiakos, não comprei nenhum jornal nem fui a qualquer site desportivo, tou aqui enterrado. Só consigo estar aqui no fórum com a malta e a partilhar as mágoas. Foi o dia mais negro enquanto Sportinguista, partilhando também a dor que foi perder a Taça UEFA em Alvalade - mas dessa vez não fui ao Estádio.

Ontem fiz um post sobre o jogo. Quem quiser ler, está aqui o link: http://www.forumscp.com/index.php?topic=12753.msg509213#msg509213

Sporting Sempre!

São tão culpados como o Derlei, é um facto. O gajo fez uma entrega, mas ainda havia gente atrás dele.
Continuo na minha, quem observou o F C Bayern, viu um jogador tão feio, tão feio, que virou a cara, e não lhe ligou. Vai daí, toda a equipa técnica o ignorou. Provavelmente, quando vêem os jogos na TV viram a cara sempre que o feioso aparece.
E o resultado disso viu-se.
É que quando jogámos com o F C Barcelona, ninguém se calou com o Messi, que é assim, que é assado, que não se consegue marcar, etc. Agora, todos concordam que o feioso é muito bom, e o melhor jogador do F C Bayern, mas ninguém parece ter reparado que ele fez jus à fama.
Nem sequer culpo assim tanto os jogadores, mas a equipa técnica. Além de o terem obviamente ignorado, até lhe ofereceram um sacrifício humano, na pessoa de Pereirinha. O outro deve ter dito «olha que giro, um tenrinho».

Boas pessoal,

Eu já estou aqui registado há uns tempos mas evito escrever muito…nestas coisas da bola é complicado não perder a cabeça por vezes e como tal…mantenho-me à distância…

Sou daqueles que hoje nem dormir a direito conseguiu…
E não vou adiantar muito mais quanto ao jogo…
Penso que está tudo mais que dito…
E também eu estou ainda meio atordoado e em estado de choque…

E culpas à parte…
Há certas coisas que não consigo perceber…
Afinal estamos a tirar o lugar aos nossos arqui-rivais lampiões?
É que com tanto bota-abaixo entre nós quase que eles nem precisam de fazer piadas ou gozarem conosco…
Também eu fiquei revoltado ontem…com o Paulo Bento (que até não desgosto) e acima de tudo com alguns jogadores…
Acho que ontem no final do jogo deveriam ter ficado duas horas no relvado a correr…serem castigados…penalizados nos ordenados…e mais…ficavam em estágio na Academia até ao fim da época depois do jogo com os Andrades…iam a casa uma vez por semana…e era muito…

No entanto tento pôr a razão na balança…
E na prática, quer queiramos quer não, perder por 0-1 ainda daria alguma esperança para fazer uma gracinha lá…mas com 0-2…o jogo e respectiva eliminatória estavam irremediavelmente perdidos…
Claro que este pode ou não ser o pensamento do adepto…nunca do treinador ou do jogador…e isto eu também não lhes perdoo…
Mas…e se no final da época formos campeões? Eu honestamente acredito que ainda é possível e que vamos chegar lá…
E se no sábado com os tripeiros ganharmos com distinção?
Em que ficamos? A época foi um fracasso por causa deste jogo?
Pessoal…é só um jogo…um jogo mau demais…uma humilhação…uma jornada histórica pelos piores motivos…mas na prática…é só um jogo…em que não ganhámos dinheiro (não ganharíamos na mesma com 0-1)…e em que perdemos a eliminatória (com 0-2 também a teríamos perdido)…
Mas não é virando a cara ao clube que vamos conseguir mudar alguma coisa para melhor…
Se me apetece puxar por eles??? Epá…só penso "Cambada disto e daquilo…ao menos corressem…deviam era ter o estádio vazio)…
Mas depois…quem sai a perder? É o SCP…somos nós…

Sugiro que deixemos a época chegar ao fim e que depois então façamos o balanço…que se façam as mudanças necessárias…e que comecemos a nova época em grande…mas por agora…apoiemos o clube e para o mal ou para o bem…apoiemos a nossa direcção, equipa técnica…e jogadores…

E agora um à parte…

Já por diversas vezes aqui e em conversas com amigos ouço o nome deste senhor referido como o D.Sebastião…
Eu gostava apenas de relembrar o que ele fez sempre que treinou equipas grandes em Portugal…
No meu entender teve apenas duas notas positivas:

• Temporada de 96/97…A treinar a equipa dos pombos conseguiu deixá-los a 27!!! pontos do FCP…e a 14!!! dos SCP…
  • A outra coisa positiva foi o 7-1 aos lamps…

No nosso SCP o seu registo assim por alto é o seguinte:

• Na sua primeira passagem (85/86) pelo SCP teve um plantel recheado de grandes jogadores (Vítor Damas, Carlos Xavier, Oceano, Jaime Pacheco, Sousa, Mário Jorge, Litos, Manuel Fernandes, Jordão, etc…)
    Acabou essa época em …e ainda tivemos um bónus…levámos 5-0 do FCP…
    Não deixa de ser irónico que depois de levarmos 5 do Bayern Munchen venham agora chamar pelo Manuel José…
  • Entretanto a meio da época seguinte (86/87) é despedido por estar a fazer uma época miserável…Acabamos em
  • Regressa em 88/89…faz mais uma época brilhante e volta a terminar em
  • A Direcção aguenta-o ainda assim e fica no clube…até que na época seguinte volta a ser despedido em Dezembro…mais uma vez…terminamos a época em

Eu pergunto-me, e não ironicamente, porque é que alguém pode querer este homem em Alvalade?
Ele até pode vir e se for caso disso…que nos faça campeões é o que lhe desejo…
Mas tento perceber o que leva a que alguns Sportinguistas a quererem o Manuel José como treinador…
É que se tivesse deixado alguma marca positiva…se tivesse feito algo pelo clube…mas não…
Tudo o que fez (excepção feita ao cabaz aos pombinhos) foi mal feito…
Em que se baseiam para o quererem de volta no SCP?
Eu faço referência a estes factos quando alguém me fala no Manuel José e os seus apoiantes embucham…metem a viola no saco…mas continuam a querê-lo no SCP…
Faz-me espécie…
Será que está criado um mito?
Será que aquela coisa de uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade se aplica aqui???
Se alguém me conseguir explicar eu agradeço…

O Derlei ? são dois gajos contra um, o 2º/3º mais fraco fisicamente do bayern, a bola passa mas ele não, não é preciso curso, nem é preciso saber se é ou não o melhor da equipa adversária, deixar um jogador contrário passar quando ele vem direito a nós ? junto à grande área ? não consigo entender como aquilo pode ter acontecido.

o que me doi é saber que daqui a uns tempos esta tudo outra vez a gritar vivas e a bater palminhas, e tudo emproado com o titulode 16 melhor equipa da europa quando so temos um titulo Europeu digno desse nome…Grandes uma ova…enquanto a mentalidade nao mudar seremos sempre esta miseria. VERGONHA NA CARA.

Apesar que os responsáveis pelo site do Sporting estão tão abalados que ainda lá têm a dizer para comprar bilhetes para o jogo com o Bayern:

http://www.sporting.pt/Servicos/Bilhetes/Servicos_Bilhetes.asp

:offtopic:
[font=Tahoma]Concordo no essencial, não em tudo, e metade disso diz respeito ao tópico de possíveis substitutos de Paulo Bento.
É por isso off topic, mas também estou habituado a ler isso por tudo e por nada, por vezes mordo o isco e respondo, e esta é mais uma.

Já lá escrevi, no tópico adequado, tudo e mais alguma coisa sobre Manuel José, mas não percebo porquê, não percebo mesmo, há quem o queira de volta, para perdermos ainda mais, para ignorar a Academia e encher tudo de brasileiros, para o preço duns resultaditos à Paulo Bento ser um futebol simplesmente detestável (ainda mais que este), enfim, não há volta a dar, só pode ser para perdermos tudo e mais alguma coisa, para nem as tacitas de Bento vermos.

Como é possível, senão pela idade, que nem sequer tenham lido as entrevistas dos jogadores do Sporting, depois de Manuel José ter saído, em que diziam que a maneira de jogar era extremamente cansativa, tinham que defender tanto que não conseguiam atacar em seguida, que ninguém tinha pernas para isso, e que aquilo era um festival de cargas, de tão próximas que eram as marcações, que andava tudo aleijado o tempo todo? Tenho pena de já não ter nenhum jornal dessa época.

A única explicação que vejo para o quererem de volta, e só nalguns casos, é a idade jovem dalguns dos defensores de Manuel José, que por isso não terão visto a miséria que foi a sua passagem pelas equipas portuguesas. Igualmente por serem jovens, estão expostos à campanha que o lobby Manuel José tem feito desde que foi para o estrangeiro, e julgam que isso tem correspondido a feitos extraordinários.

Disclaimer: Por favor não vejam no que vou dizer nada de discriminatório nem de minimizador em relação às equipas africanas, egípcias e à treinada por Manuel José. Tem apenas a ver com a dura realidade do futebol mundial.

Imaginem que ele treina o FCP local, lá no Egipto. Se até Jesualdo, um treinador mediano (nem mau nem bom), leva aquilo ao título, será que outros não farão o mesmo? Já não é o primeiro que por lá passa (FCP) e que ganha títulos. Eram todos assim tão bons como isso?
Será que ganhar o título egípcio com aquela equipa é um feito de outro mundo?
E que fez a equipa de Manuel José fora das suas fronteiras? Uau, ganhou a taça africana. E que fez qualquer vencedor da taça africana, fora do seu ambiente? Como se portaram em torneios com equipas de outros continentes?

Uma das coisas para que chamei a atenção foi que lá onde está, Manuel José pode dizer a um jogador para correr, que ele corre. Se não correr há uma lista enorme para ocupar o seu lugar, e todos irão correr. Comerão a relva se necessário. Imaginam Rochemback a fazer isso?

Uma coisa é a realidade lá de fora. Hiddink disse aos coreanos para correrem, e eles correram. Disse aos russos para correrem, e eles correram. Mas os resultados não foram exactamente os mesmos, e em qualquer dos casos não chegou. O nível é outro, não se trata do campeonato egípcio (por muito competitivo que este seja).

Ainda por cima, Manuel José está desfasado da realidade portuguesa, e viria para cá convencido que basta dizer uma coisa a um jogador para ele a fazer, além de esperar ser tratado como um príncipe, o que segundo a imprensa se passa no Egipto.

Acredito também que o que muitos desejam é que se faça guerra ao FCP. Eu cá não quero sangue, lavagem de roupa suja em público, vitórias em debates televisivos, nenhum show off desses. Quero é que marquemos golos. E muitos.[/font]

Tinha prometido nao escrever neste tópico, pq a revolta é grande com o que se passou ontem.

Queria só deixar uma nota que para mim define tudo:

Nao somos nem temos ambições a ser um grande na Europa , esta é a grande verdade, a começar pelos Dirigentes passando por Treinadores e Jogadores e acabando nos Adeptos.

Saudações Leoninas