nos adeptos???
eu não me incluo nesse lote que mencionas! sempre fiz o meu melhor pelo Sporting, tudo o que poderia fazer na minha, ainda curta, vida. pago quotas, compro merchandising, tenho gamebox, vou a alguns jogos fora, que queres mais?
se consideras adeptos aqueles que bateram palmas ontem então muito bem, aí já te apoio.
se o que eu faço, como a maioria dos que aqui escrevem, valesse alguma coisa o Sporting não estaria na situação que está.
Individualmente provavelmente todos fazemos o que podemos e as vezes ate mais pelo nosso Sporting.
Falo em termos colectivos,nao sei se me entendem,mas para mim chega de discursos pobres e pouco ambiciosos que vêm de cima e que depois se reflete em tudo o resto.
Temos de ter ambição e por este clube em movimento.
É pá nao sei se me entendem mas é isto que eu sinto.Temos que nos mexer e dar a volta a isto.Chega de ouvir na TV dizer que ja fizemos o nosso percurso e tal e que os favoritos sao os outros,chega em minha opiniao.
Foi um jogo horrivel que me deixou em estado de choque…
Quando vi que estavamos em 0-3 pensei que isto iria acabar em 0-5 e acabou mesmo…
Foi muito dificil ver este jogo, ja nada tinha sentido, era como se estivessem a violar a mulher de um homem a sua frente sem que se possa fazer nada.
Uma vergonha autentica vista por toda a Europa.
O nome do SCP fiquei manchado por muitos anos pela Europa, acreditem!
Vivo em França e os meus colegas de trabalho apresentaram me as condoleencias e perguntaram como é possivel sobreviver a isto.
Ontem no final do jogo so se ouviam os adeptos do Bayern, como a dizer isto tudo é nosso, mostrando a sua força enquanto adeptos e enquanto equipa de futebol.
Alvalade parecia um territorio conquistado pelos visigodos no tempo das invasoes barbaras.
No final do jogo os jogadores do Bayern mostraram um enorme respeito pelos seus adeptos ruidosos, prosternaram-se em linha, de joelhos frente aos seus poderosos adeptos. Imagem impressionante e cruelmente contrastante com a nossa sina.
Agora quero que isto mude, quero que o SF e seus complices se ajoelhem frente aos Sportinguistas!
Quero pedidos de desculpas publicos e demissoes!
Foi por causa destes dirigentes nulos que o SCP esta neste estado moribundo!
Ja estou farto do SCP, segui este clube desde sempre mas ja nao aguento porque nao vejo ninguem com ambiçao a tomar conta do clube.
As ilusoes que tinha desapareceram por completo.
Nunca verei o meu clube vencer um trofeu europeu.
Os dirigentes sportinguistas sao demasiado fracos para isso.
Quero uma viragem grande na politica que tem vindo a destruir o clube!
Se nao for o caso nas proximas eleiçoes, entao meus caros o moribundo que vi ontem tera morrido para mim!
Nao quero passar mais por sensaçoes tao violentas como as de ontem!
SF e Roquette, obrigado pela maior humilhaçao da minha vida enquanto sportinguista!
Impressionante, e ganharam, revela o enorme respeito por quem lhes dá tudo.
E sabem que basta uns deslizes e está logo a direcção em cima deles…sabem que não podem brincar e que têm de dar tudo.
Querem Audis, roupa do melhor e Xbox? Há que comer a relva para ganhar.
O sucesso do Bayern não nasceu por acaso, nem gosto muito do clube mas sabem o que fazem.
em conversas com amigos tinha dito que se perdessemos por menos de 3 já nao seria mau…
foram 5 mas acho exagerado para o que foi o jogo… teríamos algumas hipoteses se o jogo corresse muito bem e tivéssemos a sorte do nosso lado… ontem correu mal e o resultado está á vista… com um pouquinho de sorte tínhamos marcado primeiro, obrigando o bayern a tomar a iniciativa e jogando em contra-ataque, com a equipa mais confiante e podia ser uma historia diferente…
o porquê da minha descrença?.. pelo estilo de futebol…
nao sei se alguem viu o jogo do bayern com a fiorentina (eu só vi o resumo…)… fiorentina a dominar, a jogar bem , recuperacoes rapidas do bayern e golo… o bayern ganhou por 3 ou 4…
é mesmo aquele estilo de jogo com que o Sporting se dá mal… porquê?.. falta de velocidade e capacidade fisica principalmente do nosso meio campo…
para mim, o principal culpado é o paulo bento… jogou de igual para igual (o jogo demonstrou-o…) mas as individualidades fizeram a diferença…
polga e tonel com klose e toni, abel com ribery, caneira com schweinsteiger, moutinho entre ribery, ze roberto e lahm, rochemback para ze roberto e para as dobras, izmailov para oddo, romagnoli para van bommel, liedson e derlei para lucio e de michelis com o derlei a ajudar nas subidas do lahm…
nas compensaçoes e dobras adversarias acabava sempre por haver algum jogador solto… o abel na nossa equipa apareceu muitas vezes sozinho, no bayern aparecia o van bommel ou o oddo… tudo igual em termos tacticos… em termos individuais nao…
sao duas equipas que jogam no erro do adversario e na recuperacao rápida da bola o problema é que os jogadores do bayern têm velocidade e potência para aproveitar esses erros… porque o bayern tambem cometeu erros, tambem perdeu bolas no meio campo, os nossos jogadores é que nao tinham capacidade para aproveitar esses erros…
culpo o paulo bento por ter caído no erro de jogar de igual para igual quando o que devia ter feito era procurar vantagens numéricas daí eu ter insistido num esquema tactico com 3 centrais…
mesmo assim nao seria receita certa porque o problema principal desta equipa continua lá… falta velocidade, explosao, força, desequilibrios ofensivos, magia a esta equipa para se poder bater com os principais colossos europeus (e nao estou a falar no pereirinha…)
mas o que fica disto tudo é esta vergonha monumental de termos levado 5 em casa nos oitavos de final da mais importante competiçao de clubes a nivel mundial…
mas também os objectivos para esta época eram o campeonato e a passagem aos oitavos da champions…
passámos aos oitavos da champions?.. objectivo cumprido, nem que levemos 10 a 0 em cada mao dos oitavos… pragmatismo?.. para mim é falta de ambiçao e isso notou-se em alguns jogadores…
[i]A lição do Bayern na imprensa alemã[/i]
[b]INTERESSE DO JOGO DA 2.ª MÃO COMPARADO A BOLETIM METEREOLÓGICO[/b]
Grandes elogios a Ribéry, voto de confiança a Klinsmann, péssimas notas aos jogadores do Sporting e passagem garantida da equipa alemã aos quartos-de-final. É assim que a imprensa alemã analisa o jogo de ontem em Alvalade.
‘Klinsmann pode respirar fundo, com uma vitória por 5-0 sobre o Sporting o Bayern praticamente alcançou os quartos-de-final’, escreve o tablóide Bild.
O mesmo jornal faz um jogo de palavras na manchete com a palavra Lisboa e a vitória mais expressiva de sempre do Bayern em competições europeias, escrevendo ‘5x Lissabumm, maior vitória de Klinsmann’.
Quanto às exibições, o Bild destaca sobretudo Frank Ribery, (nota 1, óptimo) recordando que o ala esquerdo do Bayern marcou dois golos e a defesa do Sporting nunca o conseguiu segurar.
Na equipa do Sporting, a melhor nota, um quatro, que corresponde a um suficiente menos na escala escolar alemã, foi para João Moutinho, com todo o quarteto defensivo e ainda Derlei a não passarem do seis (péssimo).
A Kicker, publicação especializada em futebol, destaca ‘A maior Vitória do Bayern na Liga dos Campeões’, mas lembra que os campeões alemães tiveram ‘um começo hesitante’, e podiam ter ficado em desvantagem logo aos 12 minutos, quando Lahm salvou sobre a linha um remate de Polga.
‘De início, o Sporting foi a equipa que mais pressionou e teve algumas boas ocasiões de golo’, diz a Kicker, que observa ainda que Klose estava em posição de fora-de-jogo quando marcou o segundo golo do Bayern, logo no início da etapa complementar.
‘Com esta goleada, o Bayern já pode planear a participação nos quartos-de-final’, conclui o bissemanário desportivo.
Na sua edição on-line, o Sueddetusche Zeitung, de Munique, titula que o jogo contra o Sporting foi ‘Uma Dança Fácil para Os Quartos-de-Final’ e sublinha que o Bayern ‘beneficiou dos erros defensivos’ da equipa leonina ‘e de um golo marcado em fora-de-jogo’.
Perante resultado tão claro, ‘o jogo da segunda mão vai ser tão emocionante como o boletim meteorológico’, ironiza o matutino de referência.
O Die Welt, diário de expressão nacional que se publica em Berlim, titula, por seu truno, que ‘o Bayern deu uma Lição ao Sporting’.
Para o mesmo jornal, a vitória dos bávaros ‘foi bonita de ver’, e tão expressiva que o jogo da segunda mão 'ficou reduzido ‘a um exercício obrigatório’.
in Record
Vergonhoso, humilhante. Prestigio europeu pelo cano abaixo. Somos a risota da Europa.
Ou seja, está tudo de rastos, menos a direcção e o «zbórdig».
Os 1ºs, estão-se cagando para a humilhação que sofremos e para a derrocada total da imagem do clube além fronteiras. Haja é dinheiro para pagar aos bancos e o resto que se f***. O 2º acha que está tudo bem, que tudo correu normalmente e que foi só mais uma entre muitas derrotas.
Não sei se já foi referido, mas este não é só o pior resultado de sempre, em casa, do Sporting nas competições europeias, é também o pior resultado de sempre:
do Sporting, em casa, independentemente da competição
de todas as equipas portuguesas, em casa, nas competições europeias…
Bem malta, o meu primeiro tópico aqui serve para dizer… que esta direcção, esta equipa, este treinador bateram no fundo e nenhum merece o símbolo que representa! Foi impressionante a apatia dos jogadores e do treinador…
Só espero que agora no campeonato comam a relva e tudo o que não for a vitória sábado deveria dar a demissão do treinador!
A ultima vez que olhei para o relogio eram 2h00,para acordar ás 05h45,
estava tão passado que andei a rebolar na cama á procura do frio,porque estava
a arder.
Consegui aqui ler coisas espantosas,o Romagnoli foi dos que mais quis…enfim.
Foi um dia pessimo de trabalho e ainda bem,porque me levou o jogo do pensamento,
so lembrado por cada boi,lampião porco,que me vinha lembrar disso.
Agora o pensamento já está mais calmo, a cabeça mais fresca e só nos sobra
acreditar que sábado(provavelmente a maior prova de incompetencia desta estrutura
directiva que se diz profssional de futebol) tenhamos um pouco do orgulho de volta.
Volto a escrever,é inaceitável o capitão o presidente o director desportivo ou o
treinador,não virem imediatamente pedir desculpa aos adeptos por,provavelmente,
a maior vergonha desde que me lembro de ser adepto do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Deixem-me dizer-vos uma coisa simples: só pode estar desiludido com o resultado desta noite quem tem ou teve ilusões.
O mal do Sporting é antigo. Estranho é ganhar. Por isso a criatura que ocupa o cargo de presidente da direcção do Sporting terá vibrado tanto com a vitória de sábado. No final, ergueu o rosto ao céu e, frenético, agitou no ar os punhos, como se tivesse estado à beira do juízo final e tivesse sido perdoado. Poderíamos concluir que estranhou a vitória.
Contudo, hoje no final do jogo, baixou a cabeça e meteu-a entre as mãos. Somos levados a concluir que estranhou a derrota.
Ora, um presidente a sério --não este presidente de opereta que nos calhou a todos-- não pode estranhar nada do que acontece ao Clube. O papel do presidente do SCP é prever e estar à frente dos acontecimentos.
Exultar descontroladamente com as vitórias, e passar a um estado de depressão com as derrotas é uma forma de nos dizer que não sabe o que se passa no Sporting e de nos mostrar que não está à altura do cargo que ocupa.
Um verdadeiro presidente do Sporting já deveria saber que os golos do Bayern começaram a entrar na baliza do Sporting há muitos anos. Começaram a entrar quando as sucessivas direcções entenderam maltratar os sócios e a espremer os adeptos. Começaram a entrar quando as sucessivas direcções fizeram opções erradas de gestão do Clube. Começaram a entrar quando a vitória sobre o défice se sobrepôs à vitória dos princípios. Começaram a entrar quando quiseram adulterar a essência do SCP e quiseram fazer dele algo que o Clube não é. Começaram a entrar quando as sucessivas direcções e os directores prometeram uma coisa e fizeram outra.
[b]Foi a mentira, a incompetência, a arrogância, o baixo nível que nos golearam. Não o Bayern.[/b]
A dinastia que se instalou no poder controleiro do Sporting levou o Clube à ruína e fez-nos crer que dela nos salvou. Só os ingénuos acreditarão hoje que estamos salvos.
O Sporting atingiu o ponto mais baixo da sua longa história. Depois de décadas de crescente apagamento, foi com esta direcção que o Sporting começou a ouvir "olés", dirigidos à sua equipa sénior de futebol pelos adeptos de adversários de segunda categoria, e é com esta direcção que acabamos de sofrer a maior e mais humilhante goleada de sempre, em casa, para as competições europeias.
É das suas opções e das suas estratégias que tudo isto resulta.
É urgente apeá-los. É urgente dizer não aos seus planos. É urgente estar atento às suas tentativas de perpetuação no poder e de exploração dos sócios e adeptos. É urgente apagar o rasto desta dinastia trágica que governa o Sporting há mais de dez anos. Que não reste um único!
"A SAD está unida!" proclamava Soares Franco há tempos. Pois que unida tome o caminho da rua!
No caso dele e de todos os seus seguidores, serventes, cães de fila, caixeiros, carteiros, trompeteiros, e lambe botas de serviço, o juizo final já foi há muito. E não há perdão! Nem salvação...
Nomeie-se uma comissão de gestão, reflicta-se serenamente, com verdadeira paixão e empenho, sobre os possíveis caminhos futuros do Clube, promova-se uma ampla e participada discussão sobre os atributos de uma direcção séria para o Sporting, prepare-se com o tempo que fôr necessário uma eleição serena, mobilizadora e significativa. Mudemos, todos juntos, o rumo do SCP!
De outra forma os golos do Bayern vão continuar a entrar na nossa baliza...
Não haja ilusões.
Miguel Ribeiro Telles: “Vamos dar um prazo de validade à frustração”
Em entrevista exclusiva ao sítio oficial do Sporting, Miguel Ribeiro Telles falou sobre o encontro com o Bayern, reforçando a ideia que a equipa «leonina» vai reagir no próximo jogo da Liga. O dirigente garantiu: “Mantemos intacta a firme ambição de atingirmos o nosso principal objectivo que é o de ganhar o campeonato.”
Qual é o sentimento, após o resultado de ontem e até que ponto poderá afectar a equipa na conquista do seu principal objectivo?
A pesada derrota de ontem, quarta-feira, deixou-nos a todos muito tristes. Objectivamente, ela representa um passo atrás na nossa vontade de afirmação gradual na Europa do futebol, que tinha sido consolidada este ano com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Embora sem esquecer que as realidades do Sporting e do Bayern são, a vários níveis, muito diferentes, acreditávamos que podíamos ter feito muito melhor e discutir o resultado. A nossa convicção resultou em frustração mas, como sempre, cá estaremos, na primeira linha, para assumir a última instância das responsabilidades. Esta é a equipa técnica que nós escolhemos e confiamos e estes são os jogadores que nós escolhemos e confiamos. Por isso, não nos escondemos e saberemos assumir com frontalidade os resultados da época desportiva. No entanto, mantemos intacta a firme ambição de atingirmos o nosso principal objectivo que é o de ganhar o campeonato.
A estratégia do Conselho de Administração da Sporting, SAD poderá sofrer alterações?
Enquanto aqui estivermos não serão resultados entre clubes com recursos completamente diferentes dos nossos que nos farão alterar a nossa estratégia. Sabemos qual o nível das receitas que temos conseguido alcançar e entendemos que alterar o caminho que vem sendo seguido, tentando criar maior competitividade sem sustentação no lado dos proveitos, pode levar o Clube e a SAD para situações muito complicadas. Por isso, e apesar de termos assumido algum risco ao aumentar este ano os custos com investimento e pessoal - embora sem nos aproximarmos sequer dos nossos principais rivais - não cedemos à euforia das pré-épocas ou das janelas de Janeiro.
Falou da diferença de orçamentos entre os clubes. Essa foi a principal razão para o resultado?
Não consideramos que um desaire como o de ontem, quarta-feira, se possa resumir à diferença de orçamentos. Seria redutor pensarmos dessa forma e até pouco pedagógico. Fizemos uma excelente primeira parte a nível europeu e na segunda parte não fomos capazes de manter esse nível, tendo claudicado até animicamente. É evidente que o resultado é muito exagerado, mas temos que aprender com os erros e não nos refugiarmos atrás de desculpas. A avaliação interna será feita porque o nosso grau de exigência assim o exige, mas a responsabilidade última será sempre nossa. A única consolação que podemos dar aos sportinguistas é a certeza de que saberemos assumir as nossas responsabilidades.
Acredita numa resposta cabal dos jogadores no encontro frente ao FC Porto?
Vamos um dar um prazo de validade à frustração. Esse prazo, acaba hoje, quinta-feira, como disse o Paulo Bento. A partir de sexta-feira estaremos todos focalizados no encontro de sábado que tem uma importância ainda maior para nós. Aí testaremos a nossa fibra. Temos que aproveitar a excepcional oportunidade de nos redimimos de um desaire como o de ontem com uma vitória com o Porto. A nós compete-nos ajudar a equipa técnica a levantar a cabeça dos jogadores. Nós acreditamos que a resposta será positiva. Os jogadores têm qualidade e valor para isso e maturidade para entenderem a importância do momento para o Sporting.
Espera que os adeptos estejam com a equipa no Estádio do Dragão?
É evidente que gostamos e precisamos de ter o maior apoio possível da massa associativa, mas, hoje, nós é que lhes estamos em dívida. Nós é que temos que puxar por eles.
Porquê, apenas, o espaço de dois dias entre o encontro do Sporting com o Bayern e com o FC Porto?
Quando se discutiu a marcação do jogo recebemos a indicação do Futebol Clube do Porto, enquanto clube visitado, de que tinha a pretensão que o jogo se realizasse às 21h30 de sábado e não no domingo como era nosso desejo. Segundo o que o Sr. Antero Henriques transmitiu a Pedro Barbosa aquele horário cumpria a regra das 72 horas em relação ao jogo anterior com o Bayern, o que é verdade, e alegou ainda como razão para a antecipação ter o Futebol Clube do Porto de jogar na quarta-feira seguinte para a Taça com o vencedor do jogo Guimarães - Estrela da Amadora. O Sporting viu-se na contingência regulamentar de aceitar a antecipação do jogo para sábado, tendo então preferido jogar às 20h30 uma vez que tinha que viajar para Lisboa e não seria a hora entre as 20h30 e as 21h30 que faria qualquer diferença. Sucede que, ninguém do Futebol Clube do Porto nos disse que o jogo com o Estrela da Amadora para a Taça tinha sido objecto de um requerimento de adiamento, datado do dia 19 deste mês, cinco dias antes do anúncio publico da nova data. Ou seja, o Futebol Clube do Porto, quis tirar o proveito desportivo do facto de poder jogar no sábado, tentando aproveitar a circunstância de poder gozar de mais um dia de descanso do que o Sporting, refugiando-se nos regulamentos mesmo quando sabia que o argumento principal invocado para a antecipação do jogo já não era válido. Relato estes factos para que os sportinguistas saibam que face aos Regulamentos nada podíamos fazer contra a realização do jogo no sábado e para que o público em geral conheça as verdadeiras motivações do Porto ao agir da forma como agiu. A postura do Sporting teria sido seguramente outra, com qualquer clube que fosse, desde que estivesse a representar Portugal numa competição europeia.
A estratégia continuará a ser a mesma bla bla bla, os malvados dos tripeiros não nos avisaram que iam pedir um adiamento do jogo da taça e que nós coitadinhos, se se invertessem os papéis éramos incapazes de fazer o mesmo, bla bla bla.