[1/8 Liga dos Campeões]: SPORTING CP 0-5 Bayern Munique

:arrow:
Edit: Aqueles protestos do Lúcio davam direito a cartão amarelo em qualquer parte do mundo.

O nosso clube decidiu fazer poupanças para o próximo jogo com o Porto! É a terceira vez, na mesma época, que levamos 5 de bons clubes Europeus. É assim que querem atrair novos adeptos e sócios? Foi uma desgraça a equipa escalada e foram uma desgraça as substituições. Foi uma desgraça irreparável para a nossa imagem internacional. Levar 5 em Madrid ou em Barcelona é mau, mas levar 5 em casa nuns 1/8 da Champions é uma humilhação terrível. Somos motivo de troça em toda a Europa…
E agora? Como gerir a deslocação a Munique após esta primeira-mão? Mandamos os juniores para poupar a equipa principal para lutar pelo terceiro lugar da liga? Se o Porto fôr suspenso pela UEFA, o terceiro lugar dará acesso a duas eliminatórias antes da fase de grupos da próxima Champions. Vamos lutar com o Leixões. Temos boas hipóteses. Com sorte talvez eliminemos uns coitaditos piores que nós e até talvez consigamos passar a fase de grupos, ficando em segundo lugar e levando mais umas mãos-cheias de golos sempre que apanharmos uma boa equipa pela frente. Com os actuais dirigentes é esta a nossa realidade. Desculpem o desabafo, mas estou de rastos :-[

Foram editadas inúmeras mensagens com linguagem ofensiva / provocatória / em tom de ameaça e por essa razão emitidos diversos avisos nos casos mais graves. Compreendo que estivessem com a cabeça quente, mas existem vários bons exemplos de como não reagir de modo insultuoso neste tópico e a quem agradeço, pois reparei que em muitos casos fieram um real esforço para estar à altura do que vos foi pedido há uns dias atrás. Compreendam que ao reagiram da maneira errada acabam também por despoletar reacções menos “simpáticas” noutros foristas e contribuir assim para um mau ambiente e efeito de "bola de neve.

E o “day after” está a ser pior do que se imaginava…

Doi… doi muito perder assim… ver o nosso clube ser humilhado, esmagado e pisado desta maneira. Em 24 anos de Sportinguismo é a maior humilhação de que me recordo.

Num clube a sério e que tivesse respeito aos seus adeptos e à sua história já tinham rolado cabeças.

De qualquer maneira lá estarei no Dragão e em Munique. :arrow:

Não queres que eu vá “desenterrar” um post que deixaste no tópico do Franco que começava por “Se…”, pois não? 8)

A lição do Bayern na imprensa alemã
INTERESSE DO JOGO DA 2.ª MÃO COMPARADO A BOLETIM METEREOlÓGICO

in: Record.pt

ja agora, paracelsus para la com isso da censura… depois de uma derrota so falta termos de te aturar… guarda isso para outra altura! o pessoal ta lixado…

o Zé Roberto parecia um miúdo a correr!!!
Ribery é mesmo fabuloso sozinho fez o que quis do nosso lado direito!!!
Coitado do Tiago fezduas defesas e não tem culpa em nenhum golo!!!

Sporting hi5 notification:
-Barcelona enviou-lhe um five
-Bayern enviou-lhe um five

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

só para descomprimir um bocado

Faz-me uma confusão… estar a ver resultados dos oitavos-de-final da Champions tipo 1-0, 2-2, 0-0, depois aparece aquela aberração dos 0-5, é msm vergonhoso… acho que nunca houve um resultado tão desnivelado a nível de oitavos-de-final da LC.

Enfim, Bentolas continua na sua saga histórica…

VERGONHOSO!

quando o toni marcou o quarto, levantei-me da cadeira e fiquei a assistir ao quinto já no túnel.

Fui embora, como sempre o faço depois do árbitro apitar, mas o que me apetecia mesmo era dar uma valente porrada nalguns daqueles meninos…

VASSOURADA NOS ESCRITORIOS, VASSOURADA NO BALNEARIO… JA!

O único jogo que teve mais que 3 golos foi o do Porto e mesmo assim acabou empatado a 2.

De resto não se marcaram mais que 2 golos em todos os jogos e ninguém ganhou por 2-0 sequer!

Nós levamos 5 batatas em casa!!

VERGONHA!

Ainda não tive, e provavelmente nem vou ter coragem de ver o resumo e as reacções ao jogo.
Só me faz confusão é o facto de o Paulo Bento ainda não ter sido despedido, o Augusto Inácio foi campeão e na época seguinte foi despedido(ou demitiu-se, não sei), o Lazlo Boloni a mesma coisa.
E este gajo já está farto de fazer merda e não lhe acontece nada.
Uma coisa é certa, se o SCP não ganhar ao FCP no sábado, alguém vai ter de se chegar à frente e assumir o fracasso.
Não me venham com a conversa que já ganhamos 2 taças de Portugal,2 supertaças, eu dava tudo para trocar estas taças todas por um Título de Campeão Nacional.
Estamos a caminhar para mais 18 anos de azia, por muito que custe ouvir ou ler é a mais pura das verdades.
E para tornar as coisas piores o FSF recusa-se a antecipar as eleições, ou seja temos eleições em Maio, para começar a época 2-3 meses depois.
Eu só espero que este pesadelo acabe, se não em breve não haverá jogadores interessados em representar o Sporting, iram preferir jogar no Braga e afins.

Mas há que acreditar que depois da tempestade vem sempre a bonança.

SPORTING SEMPRE!!!

É um dia extremamente complicado e infeliz para todos os Sportinguistas.

Paulo Bento em condições normais, não teria continuado como treinador do Sporting depois de uma humilhação como esta. Mesmo ele, tem que perceber estas situações pois esta, é principalmente uma derrota sua.

As suas opções foram totalmente erradas, o seu discurso foi de inegável medo e desconfiança e quando assim é, torna-se tudo mais fácil para um adversário que diga-se em abono da verdade, nem precisou de suar muito.

Para eliminar o jogo do Sporting sendo-se uma equipa de qualidade basta reduzir os espaços entre linhas, baixar o bloco e apostar em jogadores rápidos na frente.

O Sporting não tem criatividade para mais. Apostar-se num Abel, num Caneira, num Romagnoli, que estão num nível patético perante uma equipa como esta? É uma vergonha. É mau demais para ser verdade.

Jogo para esquecer.

Só vi a 1ª parte e, o Sporting chegou a alimentar a ilusão, jogou bem, impôs-se, trocas rápidas de bola, luta na disputa de bolas, já merecia o golo e vi um Bayern com respeito, lá atrás, a ver no que isto dá, estava a faltar ao Sporting aquela sorte que abençoa as grandes equipas. Mas essa sorte não veio, sorriu ao outro lado, uma perda de bola, julgo que de Derlei, e uma estupidez de Polga, que ao ver Tonel na marcação a Ribery, resolve ir lá ele tambem e tenta cortar a bola com uma carrinho extemporâneo, Ribery com uma finta come os dois e faz golo. Polga devia ter ficado mais atrás, a ver no que ia dar, mas não, foi lá fazer numero e deu no que deu. Falta de inteligência num jogador muito limitado, tem alguma supless mas falta-lhe muito para ser um grande central, velocidade, agressividade, determinação, capacidade de decisão, jogo aéreo, voz de comando, as vezes parece que joga com 2 ovos no meio das pernas. No Sporting não há quem veja estas coisas, jogadores medianos a roçar o fraco, permanecem no plantel anos a fio sem que se faça uma prospécção devida, no sentido de fazer evoluir qualitativamente o plantel, e eles por lá permanecem, Abel tambem ainda lá esta. E outros continuarão a povoar aquele plantel por mais anos a fio, sem um grito de revolta de quem seja, bem ao jeito, do adepto amordaçado, ou o dirigente acomodado que tanto tem agradado as ultimas Direcções do Sporting nos ultimos anos, Direcções nas quais a palavra Exigência tem um significado menor no seu léxico verbal. E não percebem, estas almas abencoadas pela estupidez e o bolor do seu conformismo, capaz de irritar até o pelo de uma mosca, que, enquanto o Spoorting não elevar a qualidade técnica e psicológica dos seu plantel, não é candidato a nenhuma competição á altura da sua história, preferem viver na ilusão de que serão campeões com um grupo de meninos acabados de sair do 11º ano, ou seja, uma verdadeira masturbação mental sem qualquer fundamento lógico de eféctiva realização. Mas eles continuam, e ocupam a história do clube tal como uma aranha ocupa o canto do tecto de uma casa a cair, com a sua teia, cinzenta, sem vida, pegajosa, inerte.

Paulo Bento tem a sua quota de culpa neste jogo, pois quem anda a chuva molha-se, essencialmente em dois, três aspectos, prescinde da raça, do poder, da técnica, da aura de Vukcevic. Retira Pedro Silva, que tem demonstrado ser mais incisivo a defender e mais poderoso a subir, aposta em Tonel a frio, para um jogo desta natureza quando o jogador não tem há muito ritmo competitivo, aposta num Rochemback para limpar uma zona critica do campo, quando o jogador não tem grande capacidade de corte e velocidade na cobertutra de espaços. Na minha opinião são motivos bem fortes para desiquilibrar a potencialidade da equipa, mas há que reconhecer também a boa 1ª parte que o Sporting fez, a 2ª não vi, nem vou ver, tal como não pretendo sequer ver o jogo com o Porto, sou daqueles que esteve em Alvalade num mitico jogo do João Pinto, mas nunca como ontem o meu Sportinguismo tinha levado tão forte abálo.

Caro Ze, a isso tudo so posso qualificar de falta de categoria. É pouca ou nenhuma

Eu estive lá. E claro que me arrependi. :inde:

Já aqui disseram tudo e por isso vai ser difícil não ser repetitivo, mesmo assim não quero deixar de dar o meu testemunho.

1. Perante o onze inicial, fiquei desconfiado com o que a equipa poderia fazer. Eram muitas alterações, nomeadamente na defesa. No entanto aceitei, e continuo a aceitar, que perante decisões importantes no campeonato o PB optasse por dar-lhe maios importância que a continuidade na Champions;

2. Após os primeiros 5 minutos em que dominámos os alemães, senti grande optimismo num bom resultado;

3. Nos 10 ou 15 minutos seguintes, os visitantes equilibraram, e deram mostras de facilmente conseguirem controlar o jogo. No entanto mantive-me optimista;

4. Até ao golo deles, exaltei-me com péssimas decisões do árbitro que cirurgicamente nos iam prejudicando. Para além disso, já tínhamos desperdiçado umas duas chances claras de marcar golo;

5. No 1º golo deles julguei que o mau passe fosse do argentino, ainda mais porque quando a bola foi ao centro reparei que o Derlei estava exaltado a reclamar com ele. Mas afinal a culpa foi do gajo que se calhar mais ajudou para que atingíssemos esta fase da prova. Cruel destino. Comecei a perder as esperanças;

6. Após o intervalo, com o falhanço do Abel e o segundo golo sofrido (ainda por cima em offside), vi que estávamos condenados;

7. Até ao final do jogo foi engolir sapos atrás de sapos;

8. Nas declarações do PB ao Record, não o vi a fugir à responsabilidade pela pesada derrota e de se sentir dependente de uma vitória no Dragão. Mantenho meu apoio;

9. O futebol não é uma ciência exacta, e não é possível adivinhar qual seria o resultado se tivesse alinhado com os titulares do jogo de sábado;

10. No entanto acho também que, se preservou as condições físicas da equipa que deverá ser titular no Dragão, não preservou as anímicas, pois esta pesada derrota (que ninguém previa) vai concerteza mexer com a moral da equipa;

11. Vamos ver o que nos reserva o jogo com os andrades.

[move]MANUEL JOSÉ VOLTA!!![/move]

Caro lcustodio,

há muita coisa mal no Sporting, mas nada começa no treinador. Tudo começa sim, na massa associativa do clube. Não foi ela que quis que estes escroques que dirigem os destinos do nosso clube, o continuassem a fazer e ainda por cima vinham para aqui de peito feito falar na trampa dos 74%???.. Onde é que param agora os tais defensores dos 74%? Eu na altura alertei para o facto dos tais 74% não quererem dizer nadinha, aliás não é à toa que se costuma dizer que em democracia, nem sempre a maioria tem razão e o resultado está bem à vista. A massa associativa do Sporting é certamente um case study que faria as delícias de qualquer sociólogo.

De seguida, os problemas entram pela Direcção do clube a dentro. Eu tenho mais de 40 anos de ver futebol e nunca assisti a tantas humilhações em tão pouco tempo e a um primado directivo como este. Nem durante a direcção de transição de Amado de Freitas, o clube foi tão mal tratado e os adeptos tão espezinhados. A grande preocupação vigente, é a de angariar dinheirinho para pagar à Banca, ignorando por completo que estamos na presença de um clube de futebol com alguma tradição e pergaminhos e com uma massa adepta que necessita de ser respeitada e bem tratada. Eu adorava saber o que tem para dizer esse «guru», esse «monstro sagrado» da economia que dá pelo nome de Camilo Lourenço (e seus fiéis seguidores) à goleada de ontem, e como ele analisa o que está por detrás da humilhação de todo um clube e adeptos, face à tal necessidade de «cumprir compromissos». Em apenas uma época, fomos goleados e trucidados por alguns dos principais grandes clubes dessa Europa e o que é ainda mais grave, é que vivemos uma era futebolística em que ganhar já não é nada fácil, quanto mais golear, e, como se isso não fosse já suficiente, ser goleado na própria casa. Quantos clubes por essa Europa fora têm sido facilmente goleados, como nós? Quantos foram vergados pelo peso de derrotas como a de ontem? E olhem que não acredito que não haja clubes a viver situações financeiras tão más ou ainda piores que a nossa…

Só para lembrar os mais esquecidos, quando Roquette entrou em cena pintando o futuro de negro com aquela célebre frase «Ou as SAD ou a inviabilidade», sucederam diversas reuniões entre os dirigentes do Sporting e do Porto. Na altura, Roquette afirmava que as SAD eram uma realidade completamente nova e que havia que trocar impressões, experiências e concertar estratégias, já que os 2 clubes estavam no mesmo barco. Pelos vistos, os dirigentes do Porto aprenderam mais depressa como montar e dirigir uma SAD, do que os do Sporting em como defender e engrandecer um clube - basta compararmos na actualidade, o funcionamento do Porto e do Sporting. Conclusão: o problema não está nos moldes de funcionamento, mas sim nas pessoas que os interpretam e, em primeira mão, nos adeptos que escolhem essas pessoas.

O Sporting será aquilo que os sportinguistas quiserem que ele seja (já ando careca de dizer isto) e enquanto os adeptos do Sporting escolherem incompetentes de punhos de renda e sapatinhos de verniz e depois ainda encolherem os ombros e assobiarem para o lado quando desgraças destas acontecem, nunca seremos nada - mentalizem-se disto! :arrow:

Scp always, o problema é que nao tinhas alternativas fiaveis…