Já começam a faltar palavras para classificar a incrível vontade de inventar de Paulo Bento.
Sempre que a equipa começa a entrar nos eixos, ou arranja problemas com alguém ou inventa.
Cabe na cabeça de alguém tirar o Carriço (efeito altura ??) que tem estado a jogar e bem para colocar o Tonel que tem sido preterido e como tal não tem ritmo competitivo ?
Pergunta 1 : Não terá estragado 2 jogadores ?
Se Carriço estava a ganhar moral pelo facto de estarem a apostar nele e até tem correspondido, esta “prova” de confiança de hoje não deitará tudo a perder ?
Pergunta 2 : Se Vuckcevic tem sido fundamental nas ultimas vitórias do Sporting, colocá-lo de fora logo hoje e ainda por cima em troca com Romagnoli que nem sequer tem jogado ?
E se não estava bem porque entrou como se fosse o salvador quando já não havia nada a fazer.
Pergunta 3 : Já nem falo da falta de aptidão para o futebol de Abel, mas se no ultimo jogo contra o Benfica, Pedro Silva (forte, possante) até se portou bem, não seria de manter, em vez de voltar a colocar um jogador que não tem jogado ultimamente.
Pergunta 4 : Caneira a lateral esquerdo, com Grimi no banco ? Volto a dizer, se resultou com o Benfica com Grimi, porque não dar continuidade ?
Pergunta 5 : Tirando o lateral direito e colocando Pereirinha, com aquele fisico enorme contra os panzeres, que não sabe defender, e jogar em condições, que me lembre, só o fez uma vez contra o Porto e agora contra o Benfica, não é ainda dar mais espaços ?
Já vai sendo tempo de encontrar um treinador para os jogos, que defina uma estratégia para cada jogo, que escolha os melhores no momento ( e não faça birras nem bata com o pé no chão, são todos profissionais, ou seja , ganham muito dinheiro e além disso, o Sporting não é própriamente a sua quintinha) porque a qualidade para treinador de campo, não precisa provar mais que a tem.
Abraço a todos
Helder
Se rapidamente se viu que hoje o Roca não estava lá, não existe a possibilidade de fazer substituições ?
Apetecia-me dizer que não tenho palavras.Mas infelizmente tenho.Aquelas que sempre tive.
Este resultado é o reflexo dos nossos dirigentes.
A forma miserável como abordaram a passagem aos oitavos-de-final dizendo mentirosamente que era um feito histórico e a habitual falta de ambição em não reforçar a equipa,era o prenúncio do que estava para vir.O Sporting apenas iria fazer figura de corpo presente.Mas foi pior,muito pior.
Se já estes dirigentes tinham como feito histórico e,esse sim era verdade e inédito na História do Clube a maior derrota em casa, contra o Barcelona por 5-2, agora conseguiram bater esse record.Perder 5-0 em casa julgo mesmo que nunca aconteceu nuns oitavos-de-final desta prova com ninguém.
Ainda por cima contra um Bayern que anda a cair da boca dos cães e que se viu na 1ªparte que estava ao nosso alcance.Só que “este” Sporting não tem qualquer ambição,garra ou determinação.
VERGONHOSO.“Este” Sporting não tem qualquer dignidade.Foi assim em Madrid,foi assim em Barcelona,foi assim em Alvalade contra o Barcelona e foi assim hoje.
Graças à gestão e à mentalidade implantada pela “Era Roquette” o Sporting é hoje um Clube completamente destroçado e totalmente estilhaçado.
Para os Sportinguistas que ainda sentem o Clube hoje terá sido a maior HUMILHAÇÃO da nossa História,ainda por cima com reflexos em todo o Mundo do Futebol.Não passará despercebido a ninguém e ficará para sempre.Seremos mais uma vez motivo de desprezo,troça e escárnio dos nossos adversários.
ESTES DIRIGENTES NÃO TÊM PERDÃO.
Depois de varridos nas próximas Eleições terão de ser severamente punidos e proíbidos de voltarem alguma vez mais a entrar nas instalações do Sporting.
Mas mais uma vez somos nós,os sócios e adeptos que nos sentimos humilhados e envergonhados.
Porque se as consequências fossem apenas para estes bandalhos que dirigem o Clube há 13 anos e para os seus invertebrados apoiantes,que estão a esvaziar e a extinguir o Sporting Clube de Portugal,em relação ao próximo jogo eu diria já:
“Venham mais cinco,duma assentada que eu pago já.”
Enquanto esta gentalha indigna e infecta estiver no Sporting, o Sporting não será ninguém.
O primeiro tempo ainda foi aceitável, mal jogado de parte a parte, mas para quem como eu pedia sobretudo algum controlo e a manutenção do 0, apesar de alguns calafrios nas marcações defensivas, as coisas estavam a cumprir-se.
O pior foi mesmo o duplo erro clamoroso no lance do primeiro golo, lance que é inaceitável numa equipa profissional, quanto mais nuns oitavos da Champions.
O segundo tempo é inenarrável, e surge sobretudo uma ENORME dúvida. Como pode uma equipa profissional, “armada” com trabalho de quase 4 anos, pilar de sustentabilidade que tanta gente defende como imprescindível para se alcançarem resultados, deixar de trabalhar ainda com 35 minutos por jogar!!!
Como é possível perdoar tamanha mostra de falta de profissionalismo, entrega e garra?
É muito mau que existam défices de qualidade técnica e física, embora analisando globalmente se percebam de onde vêem, agora mandar fora características que podem colmatar aquelas faltas é imperdoável.
Existe um lance no primeiro tempo que reflecte muito do que falta em Alvalade para que se possa dizer que temos uma equipa séria de futebol. Marcada falta no flanco esquerdo do Bayern, a meio do nosso meio campo, encostado à linha lateral. Creio que é Ribéry que pega na bola e marca imediatamente enquanto os jogadores do Sporting viram costas à bola, uns a refilar com o árbitro, outros a conversar, outros ainda a puxar as meias para cima.
Por acaso o árbitro impediu a marcação, mas será que aquela gente não se recorda de nenhum lance parecido e que se traduziu num golo contra?
A isto chama-se, além de falta de inteligência, falta de profissionalismo.
Agora, para corrigir e conseguir atenuar o desastre desta noite, a equipa está OBRIGADA a ir vencer CATEGORICAMENTE ao Dragão, e depois vencer também em Munique, nem que seja pela margem mínima. Tudo o que não sejam estes resultados é INACEITÁVEL.
PS. Desde esta noite, Abel, Caneira e Romagnoli não têm de forma nenhuma lugar no plantel para 09/10.
A acabar o jogo, o meu pai veio com a desculpa do " Ah e tal, temos uma equipa de tostões contra uma equipa de milhões" e que “só o Ribery vale mais dinheiro do que a nossa equipa inteira”, então eu digo-lhe que o Braga e Belenenses têm ainda menos recursos que o Sporting e fizeram mto melhor figura que o Sporting o ano passado, e ele ficou sem resposta durante um momento e depois lembrou-se de dizer “ah e tal, contra esses jogaram com os juniores” o que é mentira, pq jogaram com a equipa principal, que é a mesma que eles têm este ano.
Subscrevo por inteiro!
Se eles sofressem metade do que sofremos por cada derrota…
Enfim, vou agora para a cama e vou com um sentimento de humilhação/vergonha como nunca tive. É inconcebível levar 5 secos no meu estádio, seja contra quem for. De longe, o pior jogo que assisti até hoje, a maior vergonha, o maior vexame.
É o que eu digo, quem me dera não ligar a futebol… Não me chateava tanto e o meu coração agradecia.
Ainda o Polga diz que têm de levantar a cabeça, acho melhor eles se preocuparem em levantar é outros membros do corpo, pois com este presidente acho difícil, só com 2 dias de descanso, vão-se arrastar pelo campo. :great:
A culpa não foi do treinador ou dos jogadores. Foi do treinador E dos jogadores!
De todos! Todos são culpados do desastre, todos saíram humilhados.
Mais do que o onze e as substituições (que foram negativas), o pior de tudo foi a falta de mentalidade competitiva. Uma equipa a perder 2-0 a meia hora do fim não pode deixar de jogar. Não pode. Tudo bem que a eliminatória ficou perdida aí mas podiam ter evitado a humilhação e disputar o jogo.
Não o fizeram. Foram humilhados e mereceram. São a nossa vergonha e não têm como fugir a isso.
Eles não foram humilhados de certeza. Vão continuar a receber o “salário mínimo”, alguns já devem estar no Lux ou outro parecido, amanhã já são águas passadas e no fim-de-semana já há notícias que estão insatisfeitos e que querem sair para o estrangeiro.
Quem sai humilhado disto tudo são os Sportinguistas e o Sporting Clube de Portugal.
Os 10 € mais mal gastos da minha vida. Deitei dinheiro fora para ir ver aqueles gozões a jogar à bola. Sim, porque se houve coisa que fizeram foi gozar com quem foi ao Estádio e fez centenas de km’s.
De facto, entrámos mal. A começar pelo 11 apresentado para o jogo. O Bayern jogou com os mais fortes, nós com os mais fracos. Rotatividade da equipa na Liga dos Campeões? Como se tivéssemos um banco de luxo.
Não sei qual é a ideia de meter Vukcevic no banco, Pedro Silva e Grimi. Principalmente estes 3 que estão com rotinas de jogo boas neste momento. A desculpa é o jogo com os corruptos e que os jogadores principais têm de descansar, não sei quê não sei que mais. Que eu saiba os seres humanos têm características semelhantes. Alguém me explica o que difere um jogador da Premier League, que numa semana é capaz de fazer 3 jogos e um jogador do nosso campeonato? Mentalidade, cultura, espírito, vontade de vencer? Acho que sim. Não se acomodam, são pagos para treinar e jogar, assim como os preparadores físicos e treinadores são pagos para gerir o esforço da equipa, mesmo sendo a mesma base de jogadores a actuar de início. 72 horas não são 96 horas como os corruptos têm de intervalo, mas são suficientes para descansar e jogar. Que eu saiba a equipa joga toda a época e conhece-se bem (embora os resultados mostrem o contrário). Ah, a decisão de adiar o jogo para sábado foi proposta pelos corruptos e os dirigentes do nosso Clube devem-se ter esquecido que jogamos ontem e aceitaram antecipar o «Clássico».
O 11 teria de ser: Tiago, Pedro Silva, Tonel (a única opção que não discuto, mesmo assim não teve qq importância), Grimi, Picanha, Izmailov, Moutinho, Vukcevic, Liedson, Derlei. Se o Paulo Burro tivesse visto bem os vídeos e os jogos do Bayern via que eles atacam mais de metade das vezes pelo lado esquerdo. Através de Lahm e Ribéry que fez a equipa do Sporting ficar desorientada. Nesse caso sim, metia o Caneira de início mas do lado direito para dar mais consistência, tirando assim do 11 o Pedro Silva, mesmo assim o brasileiro era capaz de ser dono da posição de defesa-direito.
[/center] [center]:wall:
Falando do jogo jogado. Na primeira parte tivemos mais oportunidades que os alemães e acabámos com a posse de bola positiva (56%) para nós, um maior número de remates à baliza, etc. Mas nada disso se traduziu em golo! Tivemos perto mas nada. Tinha de vir o primeiro erro que dá golo. Derlei, de seguida Ribéry cavalga sobre os ingénuos centrais.
Segunda parte começa, outra vez com o Sporting melhor, mas sofremos outro golo. Klose marca golo em fora-de-jogo. Seria menos um.
Terceiro golo. Bem, juro que não reagi no Estádio. Depois de ter visto a repetição na tv é que vi que aquele palhaço chamado Rochemback, também conhecido por “Picanha” faz uma tesourada dentro da grande área. A única intenção foi derrubar Ribéry (?). /ADMIN EDIT por linguagem ofensiva. Só ganha 100.000 €/ mês. Faz uns bons passes com classe, mas não corre e muito menos leva o jogo a sério!
Quarto… goleada pesada. Toni entre os centrais… pimba.
Quinto… fácil. Destaco o facto de estarem duas bolas dentro do terreno de jogo.
As substituições! Então não é que aquela palhaço tira o Abel e mete o Pereirinha na posição de defesa quando o que precisávamos era de alguém como o próprio Pereirinha para atacar a equipa do Bayern? Deixa o Romagnoli, tira o Abel e recua o Pereirinha? Mas tá tudo louco ou quê?
Sai Izmailov, com Romagnoli outra vez na calha para sair e entra Vukcevic. Tira os jogadores que lhe dá mais garantias e deixa uma lesma em campo a arrastar-se. Ou é gozo, ou é burrice ou gosta mesmo de levar com 5 bolas pelo cu a dentro.
Derlei já devia ter saido há mais tempo nesta partida para dar a vez a Yannick que teve muito mal. Não temos melhor neste momento, o Postiga tinha de se lesionar. >:D
Estes /ADMIN EDIT por linguagem ofensiva que recebem milhares por mês não dignificam aquela camisola. Embora inferiores ao Bayern nunca podíamos perder da maneira que perdemos, não foi tanto por não saber jogar, foi por falta de atitude, de mística por parte dos 11 palhaços que andam a fazer a Europa rir. Juntando ao facto de não deixarem a pele em campo alguns jogadores são debilitados tecnicamente e para ajudar ao circo o senhor que está no banco a dar ordens faz merda da grossa com as substituições, para além da maior humilhação que me lembro nem nas substituições esteve ao nível do mínimo que se podia exigir.
Desprezaram o prestígio e a importância da prova, faltaram ao respeito os que foram ao Estádio. Ficamos com uma imagem na Europa e no Mundo vergonhosa. Inadmissível o que se passou. Para o ano a entrada directa na Champions é só para para 1º lugar do campeonato. À partida não seremos humilhados, a não ser que nos calhe um Bayern na UEFA. Nem sei como estou a dizer isto, mas não consigo ser mais optimista.
O árbitro também me fez enervar muito durante o jogo. Muito mesmo.
P*ta que pariu as meninas mimadas, os mercenários, o treinador sem visão e a direcção. O pior está para vir… em Munique.
Aviso que pretende sinalizar insultos directos a algo ou alguém que passam um pouco do limite do razoável. /Paracelsus
O Paulo Bento que vá passear! RUA! RUA SEU PALHAÇO!! RUA! JÁ ESTOU FARTO DESTAS VERGONHAS! 5 DO REAL! 5 DO BARÇA! 5 DO BAYERN! A MAIOR DERROTA EUROPEIA DE SEMPRE EM ALVALADE!!! RUA PALHAÇO!!
Como é que é possível num jogo tão importante alterar 3 defesas?
Como é que é possível lançar contra os gigantes um Romagnoli sem ritmo? (mesmo assim foi dos poucos com vontade)
Como é que é possível num jogo tão importante alterar completamente a dinâmica da equipa que tão bem tinha jogado sábado?
Como é que é possível tirar o melhor defesa e deixar o Polga que só tem sido falhanço atrás de falhança todos os jogos e tirar um Carriço que tem estado formidável.
Como é que é possível deixar um Pedro Silva em crescendo no banco e colocar um Abel deprimente?
Como é que é possível deixar um dos nossos melhor (Vukc) no banco?
Como é que é possível pôr o Vukc tirando o Izmailov? Mas nao é para jogar com os melhores?
Como é que se coloca um médio ofensivo a defesa direito quando o Bayern só ataca por aquele lado? É para ser chacinado?
Como é que o Moutinho continua a passear em campo quando nunca fechou decentemente o lado direito nem mostrou ser influente a contruir jogo? E para quando um capitão que consiga que “Van Bommels” sejam expulsos?
Este foi um jogo cheio de erros, sendo que começámos logo em desvantagem pela estratégia mal feita pelo banco.
Depois tivemos Polga a dar as casas do costume, um Moutinho apático como já é habito há demasiado tempo, um Roca sem estofo para mais de 45min, um Caneira que nao sabe o que é e um Abel que está numa forma horrível.
1º golo - Erro de Derlei, mas o resto era evitável. Tonel vai ao lance, obriga Ribery a adiantar a bola e Polga em vez de ficar para a dobra (ou pelo menos para dificultar) vai à queima, atrapalha o Tonel e ainda abre o corredor para o Ribery. Erro de Derlei mas erro ainda pior de Polga.
2º golo - Polga mais uma vez perde de cabeça em zona proibida (um campeao do mundo nao pode ser sempre comido pelo jogo aéreo) e o Abel falha estupidamente, mostrando que nao sabe bem o que por lá anda a fazer.
3º golo - Roca já estoirado mostra falta de clarividência… [juntar uma carrada de insultos]
4º golo - Caneira comido que nem um bebé. Para isto mais vale ter lá um puto que coma relva para mostrar valor.
5º golo - Pereirinha falha mas Tiago salva. Depois vem um cruzamente e o Polga afasta-se para deixar a bola para o Toni. Mais um falhanço do FDPolga mostrando que neste momento nem banco merece. Bancada!
Foi demasiado mau, demasiado deprimente. Se estivessemos a fazer uma grande época compreendia-se que ficasse tudo na mesma. Quando já é o 3º jogo da época com 5 no bucho e tendo em conta os resultados paupérrimos até à altura, já se justificava a cabeça de Paulo Bento e de outro da estrutura do futebol. BASTA! Basta de exibiçoes deprimentes!
Por último uma palavrinha quanto ao que Paulo Bento disse no final do jogo. Pôs-se com tretas da disponibilidade dos jogadores e que para o próximo jogo seria assim e assado e tal. Pareceu-me que pelo meio tento atacar Veloso e depois devia era ter vergonha na cara e pedir desculpas as adeptos e garantir que a equipa ia ao dragao dar uma boa imagem. E depois ficou muito mal ao nao assumir culpas! Os erros nao foram só dentro de campo. Nao se pode pedir a jogadores que de momento sao 2ª e 3ª escolhas para serem perfeitos contra um Bayern! Tinham que ser os melhores! E o problema é que nao foram 1 ou 2 dos suplentes a jogar… Foi quase meia equipa. Assim nao pode ser! Paulo Bento, assim nao pode ser!