Eu logo a seguir ao jogo com o Belenenses disse que a vitória seria sol de pouca dura… e quem rapidamente não descesse à terra iria ter grandes dissabores após esta semana… e não é que acertei em cheio??
E a instituição não continua a ser de um grande clube, Português, claro está?
Se calhar, devo pensar melhor … porque, exactamente, o Sporting é um clube de Portugal, e em Portugal vivem o Portugueses … e o que Portugueses tem como grande massa colectiva a sua principal característica? … passar do 8 ao 80, de viver numa constante montanha russa de emoções, onde um dias somos fantásticos e noutro dia já não valemos nada.
Pois é … a massa adepta do Sporting não foge a essa regra.
è a ti que eu tenho de falar em publico pelas varias discussoes que tivemos acerca do treinador:
toma, estao aqui as pedras que tu quiseres para me atirares…mereço cada uma delas na minha tromba.
Conseguimos o Impossive,l ser mais ridiculos que os filhos da ■■■■ dos merdas dos nossos vizinhos. 0-5 em casa é a maior das vergonhas. acabou hoje qualquer ideia de sermos um grande clube Europeu…somos nada…mais fundo que isto, so mesmo fechando as portas .continuem a bater palminhas e a gritar vivas…continuem a acreditar que somos grandes…apos 2005 voltei a levar novo estalo. Deixei hoje de acreditar definitivamente na ideia de ser adepto de um garnde clube.
Que treinador burro muda a defesa em 3/4 dos últimos 2 jogos?
Paulo Bento…
Que treinador coloca jogadores fora de forma a titulares? (Abel, Tonel, Caneira, Romagnoli)
Paulo Bento…
Ao 0-2, e penalti vim para a Gamebox roloutte que estava mau de mais para ser verdade.
Queria fazer gestão do plantel, ou dizer adeus à CL?
Então tinha poupado também o Liedson.
Já tinha feito igual em Madrid e como Barcelona, mas como é Burro não aprende.
A ti nunca te atiraria uma pedra, porque sei que vives isto como eu. Compreendo a tua posição em relação a PB, sei que depositavas nele as esperanças que, no fundo, qualquer um de nós Sportinguistas tinha: levar o Sporting ao título de campeão nacional. Que ainda é possível mas no qual eu não acredito como já disse duzentas vezes. Não posso acreditar numa equipa que não mostra ser superior aos seus rivais. Numa equipa banal, sem futebol, sem qualidade, sem constância de resultados positivos e sem classe.
PB é um dos culpados do Sporting ser uma equipa menor. Não é o único pois toda a camada directiva do clube tem iguais responsabilidades nos vexames que já passámos esta época.
Derrotas caseiras com Porto, Leixões, Braga, Barcelona (pelos números), Bayern e prestações miseráveis como a exibição em Paços, a inoperância na Trofa e o empate caseiro com a Académica, são momentos negros a mais para uma equipa cujo lema é “Queremos ser campeões”.
Mas PB tem de ser homem para assumir inteira responsabilidade no que aconteceu hoje. Nenhuma equipa leva 0-5 em casa de quem quer que seja e nada acontece. Onde estão os responsáveis? Quem paga este vexame?! Que brincadeira vem a ser esta afinal?!
A mim o que me revolta ainda mais, é a resignação de vários sócios do Sporting, que no fim do jogo ainda aplaudiram a equipa, para esses sócios, perder por 1, por 5 ou por 10 é igual, a reacção é a mesma, este clube bateu no fundo, parece que já não há exigência de vitórias!
O que dizer? Um dos dias mais tristes da minha vida proporcionado por um m*rdas que chamam treinador do Sporting Clube de Portugal. Que vergonha…acho que nunca me senti assim, nem na final da UEFA…0-5 em casa num oitavos da Champions? Isto não é motivo para apresentar a demissão? Como um treinador pode mudar 3 defesas (em 4 possiveis) depois de uma excelente e moralizadora vitória?? Romagnoli??? Porquê??? Um gajo que não joga há mais de um mês,é titular num jogo destes??
Obrigado Paulinho Bento…já nos conseguiste envergonhar a todos mais uma vez. A mim nunca me enganaste, os lampiões devem ficar no seu covil. O outro por ser lampião foi despedido depois de umafinal da UEFA e um campeonato disputado até à penúltima jornada, mas tu estás cá há 3 anos para ganhar taçinhas aos Belenenses e afins.Ganha vergonha nessa cara e mete-te bem longe daqui, envergonhas todos os sportinguistas.
Fazer mais de 400 kms para isto! Tivemos 60 minutos aceitáveis, mas quando olhei perdíamos por 3-0! A partir daí foi humilhante…! Como eu desejava que o jogo acabasse! Faço um esforço e não consigo dizer quem esteve pior! Há jogadores que deveriam estar na Liga Vitalis ( Tiago, Abel e Romagnoli) e outros que se encontram numa forma preocupante ( Caneira, Tonel e Polga).PB esteve ao seu melhor nível ou seja poupa sempre quem é menos utilizado!
Não há classe , mas desculpem-me esta imagem seria impensável no Porto! Eu vi o Porto levar 4 em Londres do Arsenal e o jogo não teve nada a ver com este!
Quando vinha no carro fiquei estupefacto, pois o FSF disse que o jogo com o Porto tinha sido antecipado para sábado porque o Porto jogava 4ª feira para a Taça, jogo que entretanto foi adiado para dia vinte e tal de Março! Como temos tão boas relações até o poderíamos antecipar se o PC pedisse para 5ª ou 6ª feira !
Finalmente umas palavras para o árbitro…ao nível do apito dourado!
Não fui ao jogo porque à mesma hora decorreu a missa do 7º dia do falecimento do meu avô e como tal decidi dar o bilhete a um amigo.
Não vi o jogo e nem o relato ouvi, só mesmo entre o intervalo e o segundo golo bávaro. Não sei como foi a exibição mas para ser sincero, nem sequer quero saber. Não vi os golos e a mágoa é tão grande ao ver o resultado que sinceramente só verei se alguém me agarrar à frente de uma tv.
5 a 0 em casa?
FOSGA-SE! (*)
Podem-me dizer que até jogaram bem até não sofrerem golos, mas digo desde já que pouco me interessa. 5 são 5 e o Bayern HUMILHOU-NOS. Aliás atrevo-me mas é a dizer que os jogadores do clube que amo é que me humilharam!
Como já disse, não sei nada do jogo, mas para ser franco não fico até admirado, pois comentei isso com o meu pai horas antes da partida.
Com Abel, Caneira, Tonel e Romagnoli a coisa iria ficar negra e para mal dos meus pecados, a situação foi ainda pior do que temia. Ora vamos lá às dúvidas:
O Abel é um gajo certinho e o Pedro Silva é um pouco mais ofensivo. Mas porra, o português esta época tem sido uma nódoa e pedro Silva nas últimas partidas tem estado muito bem, mesmo perante bons adversários. Se ele está melhor que o Abel, porque razão saiu da equipa?
Compreendo a inclusão do Tonel - altura. Mas porra, o Polga é de cristal? O Carriço tem sido uma revelação e o brasileiro uma nódoa… e continua sempre a titular?
Caneira? Ouvi dizer que veio para o Sporting, mas não o vi ainda a jogar…
Romagnoli… quer dizer, nuns sectores aposta na altura e depois decide pôr uma pluma a organizar jogo, pluma essa que tem jogado tão bem que arrisco dizer que até tenho saudades do Robaina.
Até poderia compreender certas decisões (principalmente do Tonel), mas segundo o treinador, estas deveram-se principalmente a uma rotação por causa do desgaste. Ora porra novamente: desgaste? O homem que vá mas é tirar de novo um curso de treinador!
Então quer dizer, para jogos da tanga, como foram os da Taça da Liga, nunca o vi dar descanso a, por exemplo, Moutinho e Izmailov. Pergunto-me qual a necessidade de, por exemplo, apostar em Moutinho 90 por 90 minutos. Izmailov que corre quilómetros mal descansa desde não sei quando. Mas pronto, é necessário dar descanso, principalmente a jogadores que só por acaso até tem jogado pouco esta época.
Para mim, estas invenções para mim são um dos problemas que venho desde sempre a criticar em Paulo Bento. Depois do jogo contra o Benfica, numa conversa com um sportinguista, ele diz que apesar de tudo Paulo bento até tem feito muito. E respondi que em certas coisas foi positivo, mas que um, entre muitos, outros problemas, é quando começa a inventar e dá a titularidade às designadas vacas sagradas.
Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique. Sem dúvida 3 colossos mundiais. Mas numa época defrontá-los em 4 jogos e sofrer 18 golos está ao nível de uma equipa bem inferior ao banal.
Mas prontos, numa época que até somos goleados com frequência, onde a Taça já se foi e o campeonato poderá ficar “decidido para nós” esta semana, o facto de termos passado a fase de grupos (com duas equipas inferiores) e estarmos na final da taça da cerveja, conseguem ser excelentes motivos para continuar tudo como está…
Chegámos ao ponto onde uma derrota (já nem falo em goleada) é já banal…
O meu maior medo agora? Olhem, o meu maior medo é que Carriço tenha perdido o lugar…
(*) Tive que fazer um enorme esforço em escrever Fosga-se em vez da palavra ‘original’, para cumprir com o teor da última pm da administração.
Pior que vocês estava eu… no work e a ver os lamps e tripas a festejarem os golos do Bayern como se fossem golos do clube deles… um gajo ali enfim :‘( :’(
Este resultado foi uma das maiores humilhações dos 102 anos de história do clube. Não há volta a dar-lhe. Por muito que a primeira parte até tenha sido razoável e que a vantagem do Bayern fosse algo injusta ao intervalo, a derrocada física, táctica e anímica da 2ª parte justificou plenamente os cinco golos nas redes de Tiago.
Pior era impossível: transformámos o feito histórico da qualificação para os oitavos na vergonha de passarmos por “penetras” na festa da elite europeia.
Nem vou entrar muito em mais comentários ao jogo, ainda que não possa deixar de ficar varado com a ideia de que um jogo da Champions possa servir para testar três ou quatro jogadores que não eram titulares há meses, que a inutilidade Romagnoli se tenha mantido em campo durante 90’ ou que Pereirinha tenha sido lançado com o jogo perdido para cobrir sozinho o flanco direito e assim servir de “saco de pancada” para o “late show” de Ribéry. Só queria comentar alguns temas que tenho visto neste tópico que e que me arrepiam os cabelos.
Somos um clube pequeno na Europa e por isso não se deve esperar nada de nós. Errado! Somos (ou éramos antes deste jogo) o 16º melhor clube da Europa segundo o ranking da UEFA. Fomos finalistas da Taça UEFA há apenas quatro anos. Temos responsabilidades que não adianta sacudir com discursos miserabilistas e uma reputação na Europa que hoje sofreu um tiro no coração. Uma equipa representativa do Sporting tinha toda a obrigação de fazer muito, muito mais do que o que se viu hoje.
Não vale a pena perdermos tempo com a Champions porque nunca a ganharemos. Isto então é inacreditável. Certo, não temos as mesmas chances que o Barcelona, que o Manchester United ou que o Inter. Mas temos algumas. E ninguém sabe quando é que um sorteio mais favorável nos podem colocar, de repente, nuns quartos ou numas meias-finais. Podemos ter que tentar 10 ou 20 vezes para que isso aconteça - mas a glória e - porque não dizê-lo? - a imortalidade que vêm de uma prestação europeia excepcional justificam a espera e o investimento. Na verdade, se não é para sonharmos com isso, o que é que andamos aqui a fazer?
Além disso é nestes palcos que se atinge a excelência e que os atletas são puxados ao máximo e realizam todo o seu potencial. Como o provaram no seu tempo Real Madrid de Di Stéfano, o Ajax de Crujiff, o Bayern de Beckenbauer, o Liverpool de Keegan, Milan de Van Basten - e ao nosso nível o Benfica dos anos 60 e o Porto actual, com ou sem “fruta” - a experiência dos grandes palcos confere a vantagem decisiva para a hegemonia no plano nacional.
Não se pode exigir aos jogadores do Sporting o mesmo que se exige aos grandes clubes europeus em termos de trabalho e condição física. Outra vez errado! Desde 2001 que temos condições de trabalho ao nível do melhor na Europa. Se ninguém pede que se contrate um Ribéry, um Schweinsteiger ou um Toni - ainda que seja de questionar porque só conseguimos uma fracção das receitas de clubes com a nossa dimensão e em ligas de capacidade semelhante à nossa - também não há desculpa para que o trabalho ao nível físico e técnico que se faz na Academia não esteja ao nível do melhor que se faz na Europa.
Mais chocante do que este resultado, só o encolher de ombros de impotência ou mesmo de indiferença que já vi neste tópico. Porque este resultado e esta exibição são de todo inadmissíveis para uma equipa de futebol sénior do Sporting Clube de Portugal. Apurem-se os responsáveis, estudem-se as causas, proponham-se e discutam-se mudanças - agora não me venham é com o discurso fácil do fatalismo, do miserabilismo e da indiferença. Porque com esse discurso, aí sim, estamos condenados à mediocridade.
:arrow:
“falta de atitude, de profissionalismo”
Realmente apenas verdades
Foi o que se viu esta noite! Estou farto e desiludido com isto. Que o PB tenha a decencia de colocar o seu lugar a disposição. Pelo menos isso