[1/8 Liga dos Campeões]: SPORTING CP 0-5 Bayern Munique

Enfim, não é preciso saber italiano para perceber que gozaram com a nossa cara… o gozo é msm uma linguagem universal. E nós somos a chacota da Europa inteira.

Ainda não tenho palavras…

Acho que a nossa defesa :inde: (faltam-me as palavras)

Um verdadeiro pesadelo! Mais do que o 0-5 (vergonhoso, para a Europa ver… e para batermos com os tomates no chão) que deixa qualquer Sportinguista com uma dor de cabeça gigante, é a atitude execrável dos jogadores e do treinador. Não há garra, não há mentalidade, não há nada! Um horror.

Agora é assim… ou as meninas ganham no Dragão, ou esta época foi mais uma sem razão de existir.

Mas é que o mais grave nem é isso, foi ver o Polga e o Tiago a falar no flash interview com uma atitude como se não tivessemos acabado de perder por 5-0, quase que tomaram aquilo como algo normal, é absolutamente escandaloso.

A imagem que transmitimos esta época na Europa:

REAL MADRID 5 - SPORTING 3
SPORTING 2 - Barcelona 5
SPORTING 0 - Bayern 5

E ainda falta o 2º jogo.

Numa só época conseguimos fazer pior que em mais de 100 anos de história. Pior que isto é ver que a tendência é piorar.

É… O nosso objectivo já foi alcançado: chegar aos 8ºs da Champions. O que se vai lá fazer nem interessa… O que interessa é que lá chegámos.

Uma tristeza, o que se passou hoje em Alvalade.

Se tivessem sido só 0-2 ou 0-3, o meu teor de revolta e desconsolo era igual!

O Sporting jogou desgarrado, para cumprir calendário, a equipa esteve apática e a fazer um frete! Isto é de um amadorismo inadmissível! Uma falta de respeito pela competição e pelos adeptos do Sporting! Uma vergonha para o futebol português! A minha revolta ninguém me a tira!

E quando leio alguém dizer que ainda acredita, sem a mínima noção do que isso representa em futebol de alto nível, é comome esteja a chamar os piores nomes possíveis, é algo que me tira do sério e me ridiculariza como Sportinguista!
Vergonha igual a essa, somente a que me fez passar a equipa, treinadores e dirigentes por esta noite em que tive a infeliz ideia de me deslocar a Alvalade!

fenix…chamem o Sá please…

Só agora tive coragem de ir ver as paginas dos desportivos.

Só o Polga veio pedir desculpa aos adeptos.

Onde está o capitão,onde está o treinador, onde está o Barbosa,onde está o presidente?

Mais do que perder há que ser homenzinho,se quer ir mamar milhoes para o Everton tem de
dar também o corpo ás balas,tal como o nosso presidente,se quer Bushmills de 18 anos tem
de dar o corpo ás balas o outro desgraçado que anda lá a mamar croissants tem de dar o corpo
ás balas.

O PB é mais do que culpado hoje,mas verdade seja dita a nossa estrutura é nula e isso desgasta
e bem a figura do nosso treinador.

Companheiro eu só li o título da notícia. Mas o que me deixa mais triste nem foi o suposto gozo, mas sim o acreditar que tal era possível…

O mais vergonhoso disto tudo é ninguém vir assumir as culpas.

Ninguém aparece: presidente, director desportivo, treinador…TODOS UNS COBARDES!

O único que ainda foi digno chama-se Polga que admitiu que é preciso vergonha na cara.

Andam a gozar com o Sporting!

Saí completamente enxovalhado de Alvalade. Que atropelo na segunda parte…

Isto é o resultado da soma de um plantel fraquíssimo a nível de mentalidade competitiva, de falta de qualidade, de falta de eficácia em relação às jogadas que se produzem, à má actuação de um árbitro, a um adversário de grande qualidade e com níveis de eficácia extremos… Tudo junto deu nisto.

Pode ser que abra os olhos a muita gente…

yeap…vergonhosamente escondidos, ou pior nada incomodados…isto merecia no mínimo retratação oficial, mas siga, somos diferentes…(se fosse no galinheiro ou nos tripas, é rir só de imaginar…mas ser povão isso é que não porque é intolerável )…cambada…

Cilha,

Eu até “admitia” este resultado, numa noite em que tudo tivesse corrido mal, mas onde tivesse havido Esforço, Dedicação e Devoção. Agora, jogar contra o Bayern, na “histórica presença nos 8ºs”, como se estivéssemos a jogar contra o Paços de Ferreira, nos 8ºs da Taça da Liga (com a atitude nojenta destes jogadores e com a complacência de alguém que no banco não coloca os MELHORES de início contra o Bayern) é de tirar qualquer um do sério.

Vou ao Dragão porque ainda acredito no Sporting Clube de Portugal, que me foi ensinado pelo meu pai e avô. Destes jogadores, treinador e direcção só consigo sentir nojo…

Mas diz-me lá … quando é que alguma vez fomos um grande clube europeu?

Podem me dizer que não tenho ambição … mas o Sporting na Europa não é mais do que um Marítimo para o futebol português.
Vai de vez em quando às competições europeias e nada mais.

E pelo que me lembro e pelo que sei do historial do clube, o Sporting tem sido sempre um outsider nas competições europeias.

Se forem ao site do zerozero, podem ver que nas décadas de 50 e 60 só por uma vez fomos à 2ª ronda na taça dos campeões (fomos eliminados pelo Dundee).

E que apesar de ter sido o primeiro clube a jogar a Taça dos Campeões (em 55/56 e nos resticios dos 5 violinos), fomos logo eliminados na 1ª ronda pelo Partizan com 5-8 no tal da eliminatória.

Portanto, essa de grande clube europeu, para minha tristeza minha, não é sinónimo de Sporting Clube de Portugal.

Acho sinceramente que o Bayern até entrou com respeito ao Sporting. Nem o Barcelona (que também vinha de uma crise de resultados), nem o Bayern, estavam à espera das facilidades que tiveram. Ambos esperaram para ver as modas, viram uma equipa macia, depois aceleraram o jogo e tchau. A segunda parte deste jogo é em tudo semelhante à do jogo com o Barcelona. Às tantas já ninguém defendia, aquilo era cada tiro cada melro. Um descalabro. Se tivessemos marcado primeiro teria sido diferente claro. Mas lá está, falta de classe. As melhores oportunidades do Sporting enquanto ainda havia jogo foram desperdiçadas por Polga e Abel. Do outro lado não se perdoou. E depois a mania de jogar para trás enterrou-nos mais uma vez: a “assistência” de Derlei para o 1º golo dos “alemães”.

Para poder discutir jogos com estes “colossos” o Sporting tem de se livrar da palha que só dá despesa e nos enterra (e que tanta gente estupidamente desculpa) ser mais inteligente a contratar, e ter um treinador sagaz no banco, porque as equipas que têm menos recursos humanos de qualidade têm de ser muito melhor orientadas para poder vencer as “dream-teams”. O problema é fazê-lo, porque tenho visto quase sempre muita moleza em quem devia ser implacável com os maus resultados. Sempre foi assim neste clube no meu tempo de vida. No tempo do Sousa Cintra havia inconformismo, mudava-se muito, mas acertava-se pouco, porque faltava “know-how”. Agora continua a faltar “know-how” mas já nem há estaleca para mudar. É quase um milagre como este clube continua a resistir a tanta asneira. :wall:

Pedro Barbosa

“esta administração sabe o que tem que fazer”

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Hoje foi mau de mais para ser verdade. A 1ª parte ainda teve algum tino mas a 2ª parte foi para esquecer. Não eram necessárias tantas mudanças na equipa. Embora na teoria fizessem algum sentido na prática foram um fiasco. Se queriam gestão então alteravam no jogo com o fcp. O mal começou logo na constituição da equipa, aí começamos a perder. E depois a falta de reacção perante o azar que tivemos é muito mau. Os ultimos 2 golos são imperdoáveis. Só acontecem a quem se entrega, a quem não acredita. Jogador que não acredita não merece jogar no nosso clube.
Há que ficar na história pelos bons motivos, mas não por aqueles. Se aqueles tipos vivem o jogo com o slb porque é um derby porquê que não o fazem com o Bayern?. Sabemos (pela história) que não nos damos bem a jogar com estes bávaros. Eles são experientes e cinicos e quando podem marcar marcam. O sr Derley deu um brinde no 1º golo e o sr Ribery agradeceu.
E com isto a europa ri-se de nós.

Uma semana que tinha tudo para ser excelente vai ser uma miséria.
Enfim, ainda não acredito no que se passou hoje.
Só quero esquecer, mas amanhã na faculdade tou lixado… :frowning:

Quem anda à chuva, sujeita-se a ficar constipado ou pior. O PB já devia saber que não se deve “brincar” com as grandes equipas europeias. Já tinha levado 5 de duas delas, pelos vistos ainda não chegava e vieram mais 5. Claro que o resultado ao intervalo era injusto, o 2º golo do Bayern foi em fora de jogo e sábado há um jogo importantissimo … mas quem pensa “pequeno” nunca será “grande”. A maneira displicente tipo treino com que a equipa (a maior parte dos jogadores e treinador) encararam este jogo é a grande responsável por este desastre. O PB e a direcção terão que compreender o que vai ficar na mente das pessoas na Europa não é facto do Sporting de ter passado pela primeira vez a fase de grupos é a maneira como é goleado fácilmente pelas grandes equipas europeias. O dinheiro que arrecadou este ano, não vai compensar o abalo no prestigio que estes resultados com as grandes equipas vão ter no futuro. A partir de agora o Sporting só será convidado para jogos com estes tipo de equipas, para os primeiros jogos da pré-epoca como são convidadas as equipas amadoras. Sobre o jogo em si, até tivemos chances para ter outro tipo de resultado, mas não foi a sorte que faltou, foi a atitude. Individualmente:

Tiago - 2

Bom rapaz que se limitou a ir buscar as bolas ao fundo da baliza. Ao menos a este sei que os 5-0 não vão afectar.

Abel - 3

Quem dá o que pode a mais não é obrigado. Dentro das suas limitações, até nem foi por ele que as coisas correram mal e ele tinha o osso mais duro de roer. Claro que outro jogador teria feito melhor naquela oportunidade para o 1-1.

Caneira - 2

Muito longe da forma e da segurança que trouxe na última época que cá esteve. Candidata-se ao fiasco da época.

Polga - 2

Até começou muito bem, mas depois aquela ida junta com o Tonel ao Ribery no lance do 1º golo … foi o inicio do calvário.

Tonel - 2

Mau regresso à titularidade.

Roca - 3

Dos poucos que mostrou atitude e claramente o melhor na 1ª parte, depois com o lance do penalty tambem se afundou. O meu MVP.

Izmailov - 2

A forma está-se a ir numa altura crucial.

Moutinho - 2

Esforçou-se, mas o que deu nas vistas foi um passe suicida que foi o 1ª aviso do Bayern e mais um falhanço na área.

Romagnoli - 2

Na 1ª parte até teve umas boas desmarcações, na 2ª parte só um treinador casmurro como o PB podia o deixar em campo.

Derlei -1

O primeiro a enterrar a equipa num lance inadmissivel.

Liedson - 2

São neste tipo de jogos que se vê os grandes goleadores e infelizmente o Liedson pouco se tem mostrado nestes jogos. Neste jogo até teve lances para concretizar, mas a inspiração ficou-se no jogo com o Benfica.

Pereirinha - 1

Muito mal.

Simon - 1

Perda de tempo a sua entrada

Djaló - 2

Este seria um dos que admitia que devia jogar de inicio, por várias razões (velocidade, oportunidade para dar nas vistas, descanso ao Derlei), mas a casmurrice de PB …

Paulo Bento - 1

Depois disto (o que já não é a 1ª vez), exijo a vitória no Dragão, caso não a consiga … espero que tenha a dignidade de abandonar o clube, para se começar outro ciclo. Infelizmente PB é um treinador que pensa pequeno e mais grave não mostra evolução nem aprende com os erros.