1ª Liga 2012/13 [13ªJ | 05/01] SPORTING 0-1 Paços de Ferreira

Não vês que são só coisas fora do contexto.

O facto dele ter dito que era sócio desde que nasceu e depois mais tarde dizer, aquando das eleições, que se fazia sócio se o “Brunette” vencesse o sufrágio, é apenas um pormenor insignificante. Só pessoas de má fé podem interpretar o contrário.

Pede ao moderador que me apagou o post essa informação.

Sou sócio e tenho mais votos que o “90 e tal mil”, o amigo assenza.

e tu miúdo, já fizeste os 19 anos? sabes que não podes votar antes disso, correcto?

Estarei presente nessa Ag, de preferência até me encontrarei com pessoas do fórum que me merecem respeito. Contigo e os teus “amigos” de fórum não. Tenho medo que me metam num saco preto :sad:

Serei o único a pensar que no meio disto tudo os jogadores são os menos culpados disto tudo?

O Problema do Sporting vem de cima, da falta de liderança, não haver estrutura profissional de futebol, do treinador a prazo.

o culpado n°1 é o gl

Correcção. Aos 18 anos já podes votar.

Enquanto dizias que esperavas por uma vitória de um candidato nas últimas eleições para te tornares sócio, eu estava a votar.

E sim, é possível votar antes dos 19 anos.

Queres ficar por aqui ou pretendes continuar com os tiros nos pés?

Tá calado pá… Não estragues os 5 minutos de glória do Bungle.
Não vês que ele não é do grupo dos “noventa mil”…

Cada tiro cada minhoca :mrgreen:

Ah, já me esquecia.

Só para acabar em beleza, toma lá esse teu tão saudoso post, ou direi “estoiro”? (pufff) :great:





Resumindo e indo à parte que interessa efectivamente…

  • É sócio desde que nasceu;
  • Passou tempos sem pagar mensalidades;
  • Julgava não ser sócio;
  • Afinal ainda o era;
  • Não só pagou as quotas em atraso…
  • … como já as pagou até janeiro deste mês (está na altura de pagar mais uns mesitos, não?);
  • Teve tempo, pelo meio, de até imagine-se comprar acções da SAD!

pensava que tinhas que ter 1 ano de sócio efectivo para votar.

Se estou incorrecto, my bad.

18+1=19

O Assenza nunca escondeu o número de sócio para passar por isto ou por aquilo, prova disso é que tem o número no perfil, nunca foi preciso ser confrontado com nada. Só tive a necessidade de dizer isto, porque conheço o AF há uns anos.

[gmod]E agora como moderador, deixem-se lá disso. Trocar ideias e argumentos, tudo bem, entrar na onda do gozo, não.[/gmod]

Da minha parte, está mais que terminado.

1º O serious bussiness que dá ao um fórum.
2º Tens que ser sério. Pelos vistos, não és!
Faltam aí MUITAS PARTES do post…

mas isso tu sabes, não é? Aprendeste a editar com o teu Deus PPC, correcto?
O post tinha 4 ou 5 vezes esse tamanho, estava até dividido em 2 ou 3 posts se bem me lembro. Lembro-me que falava, por exemplo, das razões pelas quais o vitor andava a fazer essa “perseguição” à minha pessoa. Até tinha o meu lugar no estádio, etc.

Mete aí tudo sff

p.s - também tens aí o post do saco preto?? gostava de reler essa pérola

Não falta parte rigorosamente nenhuma. Só te envergonhas cada vez mais, só mostras que a tua intenção é fazeres passar os outros por parvos. Está aí o post todo, se quiseres até to mando por MP, meu caro.

PS: E tanto o PPC era o meu “deus”, que nem registado aqui no fórum estava na altura das eleições em 2009.

E da minha parte acabou de vez, caput. :wink:

É o que tu dizes, eu sei que falta pq tenho o post no meu Pc gravado pois escrevi o texto no word e ocupa mais de 1 página.
Mas como alguém me disse por PM: “não des importância a quem não merece”. Se quiseres ser sério metes tudo, já que foste tu que o foste buscar. Se não quiseres por mim está tudo bem, ficas desde já apresentado

Vens largar a bombinha e dizer que eu tenho necessidade de passar “Por isto e por aquilo” e depois, como moderador claro, dizes “deixem-se lá disso”

Priceless

Estás enganado. Eu não disse que tens a necessidade de passar pelo que for, disse que o AF não tem, porque o conheço, a ti não conheço de lado nenhum, tu é que meteste a carapuça para virares o bico ao prego. Lamento, aqui não pega.

O mundo não gira à tua volta. Siga. :arrow:

Vinha a pensar nisto, ao mesmo tempo que deva graças por actualmente só descerem duas equipas. Só que eu não diria “nunca na vida” - pelo contrário, diria “já!” É a única alternativa que nos resta esta época. É demasiado tarde para esperar. Sempre pensei que, com a qualidade dos jogadores, mesmo no meio da mediocridade se ganharia mais ou menos o que se perderia - ou seja, o que aconteceu nas últimas quatro ou cinco épocas. Ora, neste momento, temos duas vitórias em 13 jogos. Isto nem sequer é registo de meio da tabela - é mesmo de descida de divisão.

Se a equipa continua a abordar os jogos desta maneira durante muito mais tempo - diria que o ponto de não-retorno é a dupla jornada em casa com Beira Mar e Guimarães na viragem do calendário - o que é (ainda) uma probabilidade remotíssima pode rapidamente deixar de o ser.

Se nos deixamos cair numa luta pela manutenção, por paradoxal que possa parecer, estaremos em desvantagem contra clubes que estão mais do que batidos nessas lides - o Vitória de Setúbal, o Beira Mar, o Gil Vicente, a Académica, etc. Nem o público, nem os jogadores, nem o treinador, nem os dirigentes do Sporting têm qualquer experiência de luta pela manutenção. Enquanto os jogadores e adeptos daqueles clubes sabem que uma derrota fora não é o fim do mundo e que o mais importante é ser capaz de fazer um “bounce back” rápido para recuperar no jogo seguinte em casa, cada derrota do Sporting lança o caos e a desorientação e faz regressar tudo à estaca zero.

Ainda por cima, o calendário é traiçoeiro. Os últimos nove jogos são em “sanduiche”: incluem confrontos decisivos com o que serão rivais directos na luta pela manutenção intercalados com uma recepção ao Porto e saídas à Luz, a Braga e a Paços de Ferreira. Imagina o ambiente em Alvalade contra o Setúbal, o Moreirense, o Olhanense ou o Nacional depois de uma derrota desmoralizadora contra o Benfica ou o Porto, ou de mais uma visita “negra” a Braga ou à Mata Real. À mínima contrariedade (um golo sofrido primeiro ou até um 0-0 que se prolonga demasiado) e é o descalabro em campo e na bancada. Se chegamos aí a precisar desses pontos, estamos fritos.

Impedir isto implica ir buscar já um treinador tuga experiente (ou pôr o Jesualdo à frente da equipa). Alguém que saiba de trás para frente as manhas da luta pela manutenção e que seja familiar até à medula com as equipas que a jogam. Implica se calhar deixar alguns jogadores mais talentosos no banco ou até na bancada, substituídos por aqueles que, tendo menos talento, são mais regulares e têm maior disponibilidade física e resistência mental. E, se calhar, trazer agora em Janeiro um ou dois jogadores com este perfil e com esta experiência.

Se o fizermos, acho que aí até será possível chegar ao 5º lugar (acho que o 4º morreu hoje). Está tudo tão indefinido que um par de vitórias consecutivas dá a volta à classificação. Agora, se não mudarmos nada, estaremos mesmo a testar a sorte.

:arrow:

O facto de este texto fazer sentido é um indicador do estado absolutamente surreal a que o clube chegou.
Mas sim, há dinâmicas estranhas e contra-intuitivas que se instalam quando um clube com o estatuto do Sporting se vê envolvido numa luta pela sobrevivência. E há factores mais ou menos esotéricos - motivação, momentum, até a p*ta da “sorte”… - que funcionam cumulativamente. E em todos eles, nós não estamos com os níveis no chão: estamos abaixo da crosta terrestre.
Assim de repente, lembro-me de pelos menos dois plantéis melhores que este que desceram de divisão (o Atl. Madrid nos anos 90 e o Leeds United aqui há uns 8 ou 9 anos). Plantéis repletos de jogadores com capacidade para fazer a diferença (Valerón, Kiko, Solari, Viduka) - mas que, semana após semana, não a faziam. Onde a qualidade individual se evaporava. Onde o pânico ia crescendo gradualmente. Onde, por cada jogo mau, a probabilidade de o próximo ser pior aumentava. Até o impensável acontecer.
Não alinho com os que acham o cenário de descida impossível. Não é provável, ainda. Mas impossível não será de certeza.

Pessoal preocupem-se com o Sporting em si, e não o que dizem os comentadores, não arranjem guerras entre vocês, etc

Precisamos de estar unidos para ultrapassarmos esta fase, a pior fase da história do Sporting em termos de futebol profissional.

Está muita coisa mal como sabem, o Godinho já devia estar na rua há muito tempo, mas ser o Godinho presidente do Sporting faz com que esta equipa jogue um futebol tão mau?! Que comete tantos erros infantis?

É o que tem mais culpa em estarmos nesta situação, obviamente, foi ele que montou o projeto, que despediu o Domingos, o Sá Pinto, o Duque e Freitas, que contratou o Franky Vercauteren.

Mas eu não consigo aceitar, que a equipa jogue assim tão mal, por causa deste asneira de presidente, não consigo…

Desde que o Vercauteren pegou na equipa, o Sporting não melhorou, piorou. O Jesualdo chegou, como manager, e não vejo este a atuar como tal, não vejo influência nenhuma dele na equipa, vejo na bancada, enfim.

Sinceramente não sei que solução tem este Sporting em termos de futebol profissional, mas sei que este treinador em 2 meses, os meses que pediu para impor a sua forma de joga na equipa, não conseguiu impor nada nesta equipa, conseguiu até piorá-la…

E vou dar um exemplo sobre isto, o Domingos fez o seu primeiro jogo pelo Corunha, teve 4 treinos, e viu-se que a equipa já mostrou coisas muito diferentes do que andava a mostrar, com 4 treinos já conseguiu impor alguma coisa, e ganhou ao málaga 1-0.

Com o Vercauteren desde que chegou, não vi nada diferente, o que vi, foi para pior.

Alguma coisa tem de acontecer, ou descemos de divisão, não tenham dúvidas.

O principal é o Godinho demitir-se, mas este treinador também tem de ir à vida rapidamente.

Eu nem vou falar muito sobre jogadores, e táctica, mas como é que o pranjnic é titular naquela posição novamente? Jogou já não sei quantos jogos lá, e mostrou 0, vê-se mesmo que não encaixa naquela posição, em termos ofensivos e defensivos, já toda gente viu, comentadores, adeptos, só o treinador não viu? Ele que devia ser o jogador que pegava no jogo, que organizava, não o faz, não se mexe, tem de ser o Rinaudo a pegar no jogo, e depois o que acontece? Há uma perda de bola, e depois a equipa fica desposicionada, com um buraco à frente da defesa, e também depois nenhum médio compensa essa subida do Rinaudo, o golo que sofremos vêm de uma situação dessas. Adrien sai de jogo quando estava a ser dos melhores do Sporting, e deixa o tal pranjnic em campo? Esgaio entra a 2 mins do fim pelo cédric?

Enfim, nem sei como os adeptos ainda vão ao estádio… ::slight_smile: