Zouhair Feddal

https://twitter.com/zou_feddal/status/1335325876901326853

Não diria melhor, Feddal…

Bom jogo do Feddal, fez alguns passes muito bons, está cada vez mais entrosado com a equipa.

Um líder

cada veZ mais aque fazer lembrar o Naybet!!

1 Curtiu

Mais um criticado várias vezes
Ao que custou? vai ficar barato.
Profissional, que em espanha sempre foi bem falado
Bom nas bolas ,paradas, boa capacidade de impulsão, não é nenhum tosco, e parece ser um líder natural como o Coates.
Está a substituir , para mim o melhor central que tivemos nos últimos 20 anos… opinião pessoal.
Mas confio muito nele, e ainda vai marcar uns golitos este ano e nos próximos que estiver cá.
Não podemos entrar em histerias, os jogadores também falham, mas quando existe qualidade, a regularidade fala mais alto.

3 Curtiram

O Feddal é como uma caneta BIC. Não tem a classe e o requinte de uma Mont Blanc, mas não é por ele que deixamos de escrever.

4 Curtiram

Há um pormenor no jogo que muitos não devem ter reparado.

O Sporting ganhava 3-0 e o ZF recupera uma bola cá atrás e vai até à área adversária em contra-ataque.

Tem duas opções em boa posição para fazer golo: Nuno Santos e Sporar.

Na mente de todos, atendendo ao que temos visto, era muito mais provável dar golo se tem metido no NS que até estava melhor posicionado.

O Feddal fez um compasso de espera para tentar esperar que o Sporar se colocasse no lugar certo e ofereceu-lhe a ele a bola porque queria que ele fizesse golo e porque o jogo já estava na mão.

Nota-se a léguas que o Sporar precisa de encarreirar em termos de golos para voltar à mínima confiança p ser útil e que os colegas sabem e nota-se que o tentam ajudar porque parece acarinhado pelo grupo.

E o Zou Feddal ao ter esta percepção imediata e lucidez numa jogada rápida mostra que é um líder natural, tem muita experiência, é inteligente e um esteio da equipa.

Os meus parabéns :clap:

Fez um grande jogo!

Nos últimos dois ou três jogos não esteve tão bem, mas ontem foi dos melhores em campo. Um líder a defender e muito competente no ataque.

1 Curtiu

É simplesmente um dos pilares da equipa. No entanto mal amado em Alvalade.
No final da época muitos dirão: "Afinal não é assim tão mau como pensava.

1 Curtiu

Desafiava-te a fazer uma sondagem para perceber o quanto “mal amado em Alvalade” Feddal é.

O que se passou esta época com Feddal, Nuno Santos, Tabata ou Porro, só para citar alguns, não tem tanto a ver com a qualidade ou histórico dos jogadores, mas com o histórico da actual direcção que não tinha acertado praticamente em nenhuma contratação, após passar a dezena das mesmas.

Como sou daqueles que espera para ver um jogador com a nossa camisola vestida, seja um Feddal ou um Ronaldo ou um Messi ou um Zé da Boina, não costumo criar expectativas no “antes Sporting”. Mas percebo que a maioria dos adeptos o faça.

Agora, dizer que o jogador é um mal-amado, parece-me um exagero desmedido e sem fundamento.

Quase que desafiava e lançava o repto: quem não está satisfeito com o que tem sido o rendimento do jogador até ao momento, juntando a isso algo que nem sequer vi aqui referido no fórum, mas que ouvi Amorim dizer numa das suas conferências “Feddal tem jogado com algumas limitações físicas”?

Eu garanto que tenho gostado e espero que seja para continuar.

E que veja na próxima época a sua real mais valia quando tiver de enfrentar um Cristiano Ronaldo, um Messi, um Mbappé, um Neymar… era um excelente sinal.

1 Curtiu

Não é o Mathieu (sdds), mas, o que é certo, é que este tipo, pelo menos 1 vez em todos os jogos, consegue meter sempre uma bola na frente (passe intencional, não apenas um chutão) que, ou isola, ou deixa os avançados em boa posição para criar perigo. É justo reconhecer.

Defensivamente, admito algum preconceito. Até tem estado bem (e os números comprovam-no), mas, não sei se é o estilo, se é ter saudades do Monsieur ou se simplesmente acho que podíamos almejar a melhor, ainda não me caiu no goto.

Comparar quem quer que seja no campeonato português com Mathieu, vai ser sempre injusto. Era outro nível.

Agora, custo/benefício, temos de admitir que raramente acertamos tão bem. Esperava algo entre o razoável/aceitável. Saiu um razoável/bom. E encaixa bem no sistema táctica, é um facto.

1 Curtiu

https://twitter.com/zou_feddal/status/1337718260062711808?s=20

Completamente de acordo…grande jogo. Mostrou outra disponibilidade e garra, pois a qualidade técnica esta lá.

O Mathieu não quer jogar meia época?

1 Curtiu

Homem do jogo, se o gajo não existisse não ganhávamos.

A sua experiência é a sua melhor arma e valeu um penalti.

Excelente cabeçada no braço do Defendi

Não, deu uma cabeçada no punho do Defendi como dizem alguns azuis e vermelhos.

Segundo as regras e leis que os próprios ditam, o Marroquino é que devia ter levado amarelo.

1 Curtiu

Eu não percebo pq nunca passa a bola ao Nuno Mendes quando ele está aberto na esquerda