Quando se discorda de alguém, há formas mais elegantes de o fazer. Discordar da posição de alguem adjectivando o post de outrem de disparate, demonstra falta de educação, pois estamos num fórum a emitir opiniões, e estranho seria se todos tivessemos a mesma opinião.
Tudo isto para dizer que concordo que Adrien é uma nódoa, e que na minha opinião este Zezinho joga muito mais que o outro tal que tem um contrato milionário à custa da demencia de Godinho Lopes.
Estás a extrapolar com aquilo que escrevi. Não me tenho por intelectualmente desonesto e, como tal, não pego em comentários de 1, de 2 ou de 3 foristas e interpreto à minha maneira como se fosse sempre a mesma pessoa a proferi-los. Escrevi claramente sobre alguns foristas - sempre os mesmos - que dão a sensação de oscilar sobre a posição de Adrien no meio-campo. É uma questão ler os post’s ou outras intervenções em que o nome do jogador suge à baila.
Convirá também que concluas esse tal ódio que me imputas relativamente a Adrien. Olha, deixa estar, eu justifico…sem ódio algum: Adrien Silva é um jogador sem criativadade que lhe permita alinhar em posições mais adiantadas do terreno, sem intensidade necessária a um médio de características mais defensivas; jogando um futebol de baixíssima rotação, sem grande rasgo, sonolento no pressing ao portador da bola, enfim, tudo aquilo que o habilita a ser figura de destaque num Sporting de meio da tabela. Se Zezinho mantiver a bitola, quando Schaars - que até é um jogador nos mesmos moldes de Adrien - recuperar, faço fé em como não voltará a calçar no onze.
Quanto às cirítcas a Adrien - quando este nem sequer havia jogado - julgo que nunca escrevi semelhante coisa. Pelo menos, se o reparo me foi dirigido a mim.
Aguardo com curiosidade a revelação do que consiste esse contrato milionário, que não causa comichão quando se trata em qualquer um dos estrangeiros contratados por atacado nos últimos 2 anos.
Registo, após um excelente jogo de Zezinho, que se vem aqui a este tópico a falar de outro jogador, aproveitando para mandar umas farpas. Ao tal que não chegava aos calcanhares dos fantásticos médios centros que tínhamos e que vão abandonando o clube um após um.
Zezinho fez por merecer o lugar. A melhor exibição que vi a fazer a um médio do Sporting, este ano. Não foi brilhante, mas fez quase tudo bem, numa conjuntura muito dificil. Foi o patrão da equipa. Muito bom.
Quando ao primeiro paragrafo acho que é disparatado digo-o sem problemas, é a minha opinião e se tu ou outro forista são tão sensiveis ao ponto de o levarem para a ofensa, lamento… deselegante e má educação é andar-se a ser intelectualmente desonesto, mentir, denegrir, etc etc (não me tou a referir a ninguem em particular).
Sobre o segundo concordo em parte, nalgumas coisas sem duvida que Zezinho da mais que o Adrien ja noutras também não tenho duvidas que não o consegue fazer (pelo menos para ja). E ja agora agradeço os numeros desse tal contrato milionário.
Não sei se tou a extrapolar ou não, por isso disse o “se calhar”, se dizes que não eu acredito em ti…
Portanto o Adrien (esse retrato feito do jogador deixa algo a desejar) não interessa porque é uma nódoa, mas o Schaars que é um jogador idêntico sim… é de facto curioso, é ódio de estimação nada a fazer. Espero é que tambem não sejas daqueles que hoje pedem pelos putos, que são os maiores, que são craques… mas que daqui a alguns jogos, quando eles fizerem borradas, os fuziles.
As criticas ao Adrien quando não jogou não era a ti que me referia, apenas achei interessante falares em omnipresença quando ja se viu foristas a malhar quando o jogador nem joga.
Comparares com o Adrien ainda compreendo (mesmo que não concorde que fez muito melhor que o Adrien, são jogadores diferentes com características diferentes, e o Adrien no geral tem sido dos melhores do Sporting), agora comparares com o Labyad não faz sentido.
O Sporting neste momento joga num 4-2-3-1, o Labyad joga mais à frente do meio-campo, com funções que nada têm haver com o Zézinho, tanto a nível ofensivo como defensivo, por isso comparares o Zézinho com o Labyad, é praticamente o mesmo que comparares com o Bruma ou o Carrillo por exemplo…
Excelente jogo… :mais: :mais:
Tem muita segurança em posse de bola e não tem medo de assumir o risco de rodar o jogo sob pressão…
Tambem impressiona pela disponibilidade física que põe na procura da bola…
Honestamente eu não sei o que faria no caso do JF…
tirar Zezinho para devolver o lugar a adrien? não o faria
deixar Adrien de fora? talvez… mas pouco provável
deixar Rinaudo de fora? talvez…
tirar Carrillo e por o Adrien a 10? não o faria
Gostei do jogo, mas penso que precisa que lhe dêem uma injecção de confiança, pois não o vi com o à vontade que costuma ter com a bola no pé, sobretudo na condução. Na pressão e recuperação de bola esteve muito bem, muito bem mesmo, na entrega em passe curto e médio, gostei. Poderia ter subido e progredido mais com bola, mas pareceu-me que tinha mais ordens para ser um 6 e Rinaudo mais para conduzir a bola. Mal, pelos vistos.
Continuo a dizer, perdoo mais rapidamente um erro a Zezinho do que perdoei ao Elias ou ao Pranjic ou ao Rinaudo. É da nossa formação, jovem, é natural que possa cometer erros, agora, ou no futuro. E acredito que, se lhe derem confiança e os adeptos souberem “fechar os olhos” a alguns erros que aconteçam e dêem confiança a este tipo de jogadores, temos o futuro do Sporting aqui, sem grandes investimentos, a baixo custo, rentáveis e possivelmente muito valiosos no futuro.
O Zézinho, no jogo contra o Gil, foi o melhor do meio-campo. Esclarecido e sério, não quis criar desequilibrios defensivos, foi pouco arrojado na posse de bola mas é compreensível, havia o receio de falhar e assim, jogou sempre pela certa e com enorme segurança. Quando decidiu arriscar mais na posse de bola, esteve bem ao ir às linhas e no centro do terreno. Espero que haja continuidade nas suas prestações, com mais segurança e tranquilidade, pode ajudar imenso na qualidade da equipa.
Não acho que tenha feito um jogo assim tão excelente.
Considero um bom jogo sim, mas não muito mais que isso.
Defensivamente esteve bem, com a bola nos pés mostrou aquilo que sempre mostrou, mas ofensivamente e na construção de jogo esperava um pouco mais. Mas a culpa não foi bem dele… a culpa aí reparto entre os 3 elementos do meio-campo. Houve durante a maior parte do jogo um buraco grande entre a dupla Zezinho - Rinaudo e o médio mais ofensivo que apenas foi um pouco disfarçado quando entrou o André Martins.
O Zezinho tem muita qualidade. Com a bola nos pés tem mesmo uma capacidade até fora do normal.
Espero vê-lo mais vezes na equipa e gostava de o ver numa dinâmica diferente inserido num outro trio.
Bom jogo do Zezinho, a pautar o jogo, calmo a colocar a bola no chão e a organizar o nosso jogo, principalmente na fase final do jogo em que o Gil estava mais pressionante…
Ele não participou mais a nível ofensivo, muito por causa do Rinaudo. Se o Zézinho fosse mais ofensivo, iria criar um enorme desequilibrio no sector defensivo à frenta do quarteto mais recuado porque o Rinaudo estava a ter um mau posicionamento. Foi menos ofensivo porque foi muito mais defensivo. Notou-se que com a entrada do André para o meio-campo, começou assumir mais o jogo ofensivo porque ganhou segurança na parte defensiva, saberia que tinha alguém para cobrir a ausência.
Depois não podemos esquecer que foi o primeiro jogo a titular na equipa A, houve mais a preocupação de fazer pouco e certo, que estar aventurar-se e estar mais aberto ao erro. Com tempo e confiança, vai assumir mais o papel ofensivo mas, precisa imenso, que o colega mais recuado do meio-campo tenha alguma cultura táctica para suprimir as subidas.
cheguei a pensar que se tinha perdido, mas ultimamente tenho visto um grande jogador e com muita maturidade para a sua idade.
pode vir a tornar-se no novo paulo sousa.