Zezinho

Quando se discorda de alguém, há formas mais elegantes de o fazer. Discordar da posição de alguem adjectivando o post de outrem de disparate, demonstra falta de educação, pois estamos num fórum a emitir opiniões, e estranho seria se todos tivessemos a mesma opinião.

Tudo isto para dizer que concordo que Adrien é uma nódoa, e que na minha opinião este Zezinho joga muito mais que o outro tal que tem um contrato milionário à custa da demencia de Godinho Lopes.

Mesmo com o stream aos soluços, que belo jogo! :mrgreen: :clap:

Estás a extrapolar com aquilo que escrevi. Não me tenho por intelectualmente desonesto e, como tal, não pego em comentários de 1, de 2 ou de 3 foristas e interpreto à minha maneira como se fosse sempre a mesma pessoa a proferi-los. Escrevi claramente sobre alguns foristas - sempre os mesmos - que dão a sensação de oscilar sobre a posição de Adrien no meio-campo. É uma questão ler os post’s ou outras intervenções em que o nome do jogador suge à baila.

Convirá também que concluas esse tal ódio que me imputas relativamente a Adrien. Olha, deixa estar, eu justifico…sem ódio algum: Adrien Silva é um jogador sem criativadade que lhe permita alinhar em posições mais adiantadas do terreno, sem intensidade necessária a um médio de características mais defensivas; jogando um futebol de baixíssima rotação, sem grande rasgo, sonolento no pressing ao portador da bola, enfim, tudo aquilo que o habilita a ser figura de destaque num Sporting de meio da tabela. Se Zezinho mantiver a bitola, quando Schaars - que até é um jogador nos mesmos moldes de Adrien - recuperar, faço fé em como não voltará a calçar no onze.

Quanto às cirítcas a Adrien - quando este nem sequer havia jogado - julgo que nunca escrevi semelhante coisa. Pelo menos, se o reparo me foi dirigido a mim.

Aguardo com curiosidade a revelação do que consiste esse contrato milionário, que não causa comichão quando se trata em qualquer um dos estrangeiros contratados por atacado nos últimos 2 anos.

Registo, após um excelente jogo de Zezinho, que se vem aqui a este tópico a falar de outro jogador, aproveitando para mandar umas farpas. Ao tal que não chegava aos calcanhares dos fantásticos médios centros que tínhamos e que vão abandonando o clube um após um.

Zezinho fez por merecer o lugar. A melhor exibição que vi a fazer a um médio do Sporting, este ano. Não foi brilhante, mas fez quase tudo bem, numa conjuntura muito dificil. Foi o patrão da equipa. Muito bom.

Quando ao primeiro paragrafo acho que é disparatado digo-o sem problemas, é a minha opinião e se tu ou outro forista são tão sensiveis ao ponto de o levarem para a ofensa, lamento… deselegante e má educação é andar-se a ser intelectualmente desonesto, mentir, denegrir, etc etc (não me tou a referir a ninguem em particular).

Sobre o segundo concordo em parte, nalgumas coisas sem duvida que Zezinho da mais que o Adrien ja noutras também não tenho duvidas que não o consegue fazer (pelo menos para ja). E ja agora agradeço os numeros desse tal contrato milionário.

Tem muita qualidade e hoje provou isso mesmo

SL

Não sei se tou a extrapolar ou não, por isso disse o “se calhar”, se dizes que não eu acredito em ti…

Portanto o Adrien (esse retrato feito do jogador deixa algo a desejar) não interessa porque é uma nódoa, mas o Schaars que é um jogador idêntico sim… é de facto curioso, é ódio de estimação nada a fazer. Espero é que tambem não sejas daqueles que hoje pedem pelos putos, que são os maiores, que são craques… mas que daqui a alguns jogos, quando eles fizerem borradas, os fuziles.

As criticas ao Adrien quando não jogou não era a ti que me referia, apenas achei interessante falares em omnipresença quando ja se viu foristas a malhar quando o jogador nem joga.

Enorme naquele meio campo…titular absoluto para mim, muito melhor do que têm feito adrien e labyad por ex…

Tirando a parte do ‘absoluto’, subscrevo. Deve ser titular pelo menos no próximo jogo.

Nota-se que está em grande forma física, espero que seja integrado nos A´s.Este o Bruma e o Dier para já…

Comparares com o Adrien ainda compreendo (mesmo que não concorde que fez muito melhor que o Adrien, são jogadores diferentes com características diferentes, e o Adrien no geral tem sido dos melhores do Sporting), agora comparares com o Labyad não faz sentido.

O Sporting neste momento joga num 4-2-3-1, o Labyad joga mais à frente do meio-campo, com funções que nada têm haver com o Zézinho, tanto a nível ofensivo como defensivo, por isso comparares o Zézinho com o Labyad, é praticamente o mesmo que comparares com o Bruma ou o Carrillo por exemplo…

Excelente jogo… :mais: :mais:
Tem muita segurança em posse de bola e não tem medo de assumir o risco de rodar o jogo sob pressão…
Tambem impressiona pela disponibilidade física que põe na procura da bola…

Honestamente eu não sei o que faria no caso do JF…
tirar Zezinho para devolver o lugar a adrien? não o faria
deixar Adrien de fora? talvez… mas pouco provável
deixar Rinaudo de fora? talvez…
tirar Carrillo e por o Adrien a 10? não o faria

enfim… é uma boa dor de cabeça

Gostei do jogo, mas penso que precisa que lhe dêem uma injecção de confiança, pois não o vi com o à vontade que costuma ter com a bola no pé, sobretudo na condução. Na pressão e recuperação de bola esteve muito bem, muito bem mesmo, na entrega em passe curto e médio, gostei. Poderia ter subido e progredido mais com bola, mas pareceu-me que tinha mais ordens para ser um 6 e Rinaudo mais para conduzir a bola. Mal, pelos vistos.

Continuo a dizer, perdoo mais rapidamente um erro a Zezinho do que perdoei ao Elias ou ao Pranjic ou ao Rinaudo. É da nossa formação, jovem, é natural que possa cometer erros, agora, ou no futuro. E acredito que, se lhe derem confiança e os adeptos souberem “fechar os olhos” a alguns erros que aconteçam e dêem confiança a este tipo de jogadores, temos o futuro do Sporting aqui, sem grandes investimentos, a baixo custo, rentáveis e possivelmente muito valiosos no futuro.

O Zézinho, no jogo contra o Gil, foi o melhor do meio-campo. Esclarecido e sério, não quis criar desequilibrios defensivos, foi pouco arrojado na posse de bola mas é compreensível, havia o receio de falhar e assim, jogou sempre pela certa e com enorme segurança. Quando decidiu arriscar mais na posse de bola, esteve bem ao ir às linhas e no centro do terreno. Espero que haja continuidade nas suas prestações, com mais segurança e tranquilidade, pode ajudar imenso na qualidade da equipa.

Foi dos melhores senão mesmo o melhor do XI.

Excelente jogo!

Na minha opinião, foi o MVP. :clap:

Esteve GRANDE!!!

:clap: :clap: :clap: :clap:

Não acho que tenha feito um jogo assim tão excelente.

Considero um bom jogo sim, mas não muito mais que isso.

Defensivamente esteve bem, com a bola nos pés mostrou aquilo que sempre mostrou, mas ofensivamente e na construção de jogo esperava um pouco mais. Mas a culpa não foi bem dele… a culpa aí reparto entre os 3 elementos do meio-campo. Houve durante a maior parte do jogo um buraco grande entre a dupla Zezinho - Rinaudo e o médio mais ofensivo que apenas foi um pouco disfarçado quando entrou o André Martins.

O Zezinho tem muita qualidade. Com a bola nos pés tem mesmo uma capacidade até fora do normal.

Espero vê-lo mais vezes na equipa e gostava de o ver numa dinâmica diferente inserido num outro trio.

Força Zé!

Bom jogo do Zezinho, a pautar o jogo, calmo a colocar a bola no chão e a organizar o nosso jogo, principalmente na fase final do jogo em que o Gil estava mais pressionante…

Ele não participou mais a nível ofensivo, muito por causa do Rinaudo. Se o Zézinho fosse mais ofensivo, iria criar um enorme desequilibrio no sector defensivo à frenta do quarteto mais recuado porque o Rinaudo estava a ter um mau posicionamento. Foi menos ofensivo porque foi muito mais defensivo. Notou-se que com a entrada do André para o meio-campo, começou assumir mais o jogo ofensivo porque ganhou segurança na parte defensiva, saberia que tinha alguém para cobrir a ausência.

Depois não podemos esquecer que foi o primeiro jogo a titular na equipa A, houve mais a preocupação de fazer pouco e certo, que estar aventurar-se e estar mais aberto ao erro. Com tempo e confiança, vai assumir mais o papel ofensivo mas, precisa imenso, que o colega mais recuado do meio-campo tenha alguma cultura táctica para suprimir as subidas.

cheguei a pensar que se tinha perdido, mas ultimamente tenho visto um grande jogador e com muita maturidade para a sua idade.
pode vir a tornar-se no novo paulo sousa.