Raramente jogo com equipas grandes no FM, porque não mete muita piada quando comparado com o desafio de começar nas ligas inferiores. No entanto, lembrei-me de um desafio para o Sporting que pode ser interessante: e se confiássemos cegamente no Hugo Viana?
Pois é, decidi transformar-me numa espécie de Ruben Amorim! Iniciei um save no Sporting e entreguei o controlo de tudo ao Hugo Viana, ficando apenas com a parte relacionada com jogar futebol. Hugo Viana decide todas as entradas e saídas do plantel e tem poder total para decidir o que fazer com o staff. Hugo Viana é um deus neste save, e eu serei um mero servidor, que terá de fazer o melhor que conseguir com as benesses que Hugo Viana lhe atribuir.
Tal como Ruben Amorim, não tenho grande experiência ou passado. Tal como com Ruben Amorim, o Sporting foi buscar um verdadeiro desconhecido, que nunca fez grande coisa nem tem cursos. Mas quem precisa de cursos quando andou na Universidade da Vida do Futebol?
Como se pode ver, não coloquei nada na Adaptability. Não vou precisar de me adaptar, ou as coisas resultam no Sporting ou reformo-me com a indemnização que o Varandas irá pagar. Fui também buscar algumas ideias ao Silas e não coloquei quaisquer pontos na disciplina ou motivação - os jogadores fazem o que querem.
Aqui está a minha entrada gloriosa no clube! Com 34 mil euros por mês, consegui arrendar um aconchegante T1 com 50 m2 no centro de Lisboa e já me mudei para lá.
A primeira reunião com Frederico Varandas não correu muito bem. Tentei propor alterações realistas à visão dele, mas infelizmente foram recusadas e Varandas acabou por impor a sua visão. Eu devia saber que tentar negociar com alguém tão implacável quanto Varandas é impossível. Quem passa 7 meses atrás de Rafael Camacho consegue negociar uma visão para o clube sem problemas. E, assim, ficou decidido que:
- É para desenvolver e contratar jogadores jovens (ouviste, Hugo?)
- É para jogar futebol ofensivo
- É para contratar grandes nomes (fiquei em pulgas para ver o que Hugo Viana vai oferecer! Antunes? Será que poderei sonhar?)
- É para ganhar taças
- É para lutar pelo título
Vamos agora começar a pré-época. Não mudei planos a nível de local de estágio, porque não quero dar uma desculpa para ser despedido no período de experiência, mas cancelei os amigáveis planeados para meter outros em melhores datas. Mantivemos o estágio no Alemanha, e vamos jogar com o Hannover 96 no último dia. Seguem-se dois amigáveis em casa, nas duas semanas que antecedem a Supertaça: contra Aston Villa e West Ham.
Ainda estou a decidir que táctica irei utilizar. Como não sei o que vai acontecer nas transferências, é complicado planear o que quer que seja, mas estou a pensar optar por um 4-5-1.
Com Rosier e Ristovski lesionados no início da época, Camacho irá provavelmente para lateral direito. Por isso, uma defesa formada por Camacho, Coates, Mathieu e Acuña parece-me ser o melhor que consigo com este plantel. Irei também finalmente dar a oportunidade que Francisco Geraldes tanto merece, estando a pensar colocá-lo como suplente do Vietto e tendo 5 ou 10 minutos em alguns jogos para mostrar todo o seu talento. A menos que Hugo Viana decida oferecer-me uma surpresa, irei depositar as minhas esperanças ofensivas no poderoso Sporar. O resto ainda tenho de ver.
Bem, retirei ao FM a parte que me costuma dar mais diversão, mas espero na mesma que este tópico venha a ser interessante e que o Hugo Viana me dê muitos e felizes motivos para o manter actualizado! Aqui vamos!