Tens razão. Mas o Mateus faz lembrar o outro Matheus, o Nunes, e todos sabemos a panca que o Amorim tinha pela capacidade de condução dele. Nem de propósito, ontem li o treinador do Estoril a dizer que este Mateus ainda é melhor que o outro. A sério, estou com o feeling que o puto vai explodir e agarrar um lugar, se calhar ainda antes do Natal.
Mencionaram aí em cima a rotatividade que vai haver consoante o adversário especialmente com as opções que temos, e isso é que é assinalar.
Eu já acho que o Mateus tem nível de seleção, no mesmo campeonato onde competimos fez uma época completamente assombrosa, e só de pensar que ainda pode e vai melhorar muito em termos de números… É uma besta autêntica.
Falta o PL de topo, o Extremo Esquerdo para alternativa ao Pote aumentando a competitividade, e o ala esquerdo potente para juntar ao Nuno Santos.
Gostei do Muniz por exemplo, que mesmo tendo pouco de análise, é outro que pode muito bem entrar para rotação do 11 e durante os jogos, esse é o grande mérito do plantel deste ano, que sendo já muito forte ainda faltam 3 peças para ficar quase perfeito.
El belga tiene mucha clase ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem querer embandeirar em arco, pareceu-me um fenómeno.
![]()
Falhou o primeiro passe perto dos 60 minutos. Depois começou a piorar quando faltou a bateria.
Mas aqueles passes…
bom jogo. óptimas indicações. gosto da forma como sai a jogar e como esteve “mandão” no meio. mas um “mandão” quase silencioso. parece incoerência, mas não é.
Deixou água na boca.
Mesmo, muito suor
Não veio para brincadeiras. Deve ter sido mais um muito bem formatado antes de se avançar de vez para ele.
Postura, saber o que faz com a bola, muita atenção na marcação, já sabe estar na linha da defesa para os foras-de-jogo, compensa bem alguma lacuna dos colegas com a sua velocidade. Impecável esta amostra.
Gostei do jogo, parece já estar connosco há algum tempo dada a sua personalidade. Só precisa de melhorar os movimentos de controlo de profundidade, o estar alinhado com o jogador mais baixo e sobretudo do lado contrário da bola, aspectos com os jogos podem e são corrigidos. Será titular na Supertaça e bem.
Gostei… rápido, com técnica, elegante…
Cometeu 1 ou 2 erros com excesso de confiança… mas a qualidade está lá.
Classe pura. Revela sentido posicional e capacidade de antecipação.
A nível posicional acho que esteve muito bem, houve situações de fora de jogo quase em jogo por causa dos colegas, quando é ele o central do meio (referência). Lembro me de um lance em que ele está em linha com todos menos o Geny que estava especado na esquerda, foi por pouco que não punha o adversário em jogo. Quanto á profundidade não me parece um jogador rápido, mas também ainda não estará no máximo
Deixou grandes expectativas! Temos jogador!
Tem características que permitem, em caso de necessidade, de jogar também a médio defensivo.
Como primeira imagem, pouco mais haveria a pedir.
Excelentes indicações, parece talhado para este sistema.
Muito bom. Qualidade de passe e rapidez. Top
Tiveram no golo anulado por fora de jogo.
agora com algum distanciamento e visto que já estou mais calmo e mais equipado para fazer um juízo de valor mais ponderado posso dizer que vai ser o melhor central do mundo
Debast. Diomande e GI, um trio impressionante na qualidade e juventude, com possibilidade de se mostrar na CL, vamos ter que continuar muito atentos no scouting de centrais nos próximos meses.
É assim, tem qualidades inegáveis. Sofre, também, do vírus da juventude. Temos muita gente com este vírus na defesa. E isso, por vezes, leva a excessos de miúdos que sabem jogar à bola, que os faz tentar sair, fruto do excesso de confiança, quando deviam mandar a bola para o pinhal.
Agora, os sinais estão lá e são entusiasmantes.