Zeno Debast

Ele só tem “debilidades defensivas” claras, porque existe um sem número de programas e jornais desportivos que passam horas a criar engagement baseado em tweets; comentários sem contexto e pequenos vídeos de 3s em loop para cartilheiros encherem chouriços.

Não houvesse isto e o Debast seria um dos jovens centrais mais promissores da Europa, já titular de uma seleção fortíssima como a Belga, em vez de ter “ debilidades defensivas”

2 Curtiram

Também não vejo nada disso, ontem dentro da falta de garra, coesão e ideias da Bélgica até me pareceu dos mais esclarecidos, nos golos dado o caos belga podia ter feito melhor mas a equipa também, muito melhor.

Tem uma qualidade do crlho, só não percebo não ir aos cantos, mas depois defende os mesmos, é uma parvoíce á Sporting que nunca vou perceber, se nunca vai é mesmo assumir que não fará diferença, o que acho ridiculo, defensivamente disputa bolas aéreas e ganha algumas, tal como o Quaresma, e tem agressividade suficiente para ganhar mais.

A melhor posição para ele é claramente central à direita numa defesa a 3. Tem de evoluir defensivamente e na concentração (mas para isso precisa de tempo) para corresponder também na posição central da linha de 3.

1 Curtiu

O que os jornalistas Belgas queriam era um Tone Barese Silva!!! Desses só no xeixal crlhs!!!

Muito gostam vocês de inventar sobre os outros. Ficas desde já informado que eu não vejo programas desportivos e muito menos embarco nessas tretas da comunicação social.

Falo do que vejo e para tua informação não me refiro apenas ao Debast.

O Debast está longe de ser um defesa feito e tem sim de melhorar muito defensivamente, nesse aspeto tem sido uma desilusão, já nos valeu uma Supertaça e na seleção da Bélgica desde o Euro que se mostra algo passivo. Ele já é considerado dos mais promissores da Europa, mas não quer dizer que não tenha de crescer para atingir o seu potencial, e onde ele está a necessitar de evoluir mais é mesmo defensivamente.

O Inácio é igual, embora esteja numa fase mais avançada da sua evolução, é bastante bom no jogo ofensivo aéreo e a sair a partir da defesa, mas defensivamente é um jogador que precisa de evoluir mais. Está longe de ser de élite.

Estas debilidades são bem ocultadas pelo poder ofensivo da equipa, e ainda bem para todos. Mas é possível que fiquem um bocado mais expostas nos jogos mais complicados.

Só temos a ganhar com a evolução defensiva destes dois. Estarmos numa boa onda e vencermos não nos pode toldar o sentido crítico.

1 Curtiu

Mais um afilhado?

1 Curtiu

Vai continuar a sentar o cu no banco e jogar em rotação, o Quaresma é mil vezes melhor!

Outra vez arroz por causa do Quaresma? É trimestral?

3 Curtiram

E logo um jogador que passou de quase não utilizado no Hoffenheim a titular do Sporting num ano com o tal treinador que supostamente conspira contra ele…

1 Curtiu

Mas o Debast a enterrar em todos os jogos é bom né?

3 Curtiram

Esses ‘todos os jogos’ estão conosco na sala? Ou é mesmo só o jogo da Supertaça com o Porto?

Os que jogou a titular e com alguma importância, porto e França!
O resto jogou o que ? Contra o Cascalheira de baixo a ganhar por 5 e tirou o Quaresma nesses jogos porque razão?

O Debast com um avançado forte é capaz de voar de tão fraco fisicamente que é, espero que continue a ver a Champions no banco!

1 Curtiu

Mas o Quaresma aguenta jogar 90 minutos em cima de 90 minutos todas as semanas?

Não perceberes o discurso do treinador é assustador.

2 Curtiram

Cometeu um erro mau com a França, o lance do 1º golo. Se quiseres podemos analisar as restantes acções dele nesse jogo, lance a lance :innocent:

O Quaresma tem sido titular com mérito, e encaixa particularmente bem na forma como a equipa tem jogado este ano - é especialmente bom a defender zonas laterais, e em muitos momentos defensivos é basicamente lateral direito este ano. Aliás, nem foi no lugar dele que o Debast jogou no tal jogo realmente mau com o Porto.

2 Curtiram

Ninguém aguenta óbvio!
Mas ele é que quer um plantel curto!
Ainda assim neste momento confio mais num Mateus Reis do que no Debast!
Não digo que não venha a dar jogador mas tem que melhorar muito!
O campeonato belga não é o Tuga!

Este ano e o ano passado!
Conseguiu meter o Esgaio e até o Neto no lugar dele o ano passado só genealidade, daí o meu comentário de afilhado!

Para os próximos comentários, faz antes assim:

A!
F!
I!
L!
H!
A!
D!
O!

Todas as frases acabam com ponto de exclamação. Eu imagino-te em casa aos berros a dizer isto com os braços no ar…calma ainda te dá alguma coisa…

2 Curtiram

E
S
G
A
L
H
O

Pronto, vamos lá outra vez… :roll_eyes:

O Quaresma estreou-se pelo Sporting a 4 de junho de 2020. Foi à 25ª jornada (junto com o Matheus Nunes). Vai lá ver quem estava no banco. Só por curiosidade, vê também quando se estrearam o Nuno Mendes, o Tiago Tomás ou o Gonçalo Inácio.

Vê, após a estreia, quantos jogos sentou no banco. E quem estava no banco. Depois, se faz favor, vem cá novamente explicar-me a teoria dos afilhados à frente dele e que o treinador não gosta do gajo.

1 Curtiu

Eu estou a falar do ano passado! Não falo de garotos para mim tem que rodar e depois voltar!
Logo após o jogo com o Porto meteu o Neto em Portimão e em Tondela!
Antes do Porto meteu o Esgaio a central em Guimarães!
Para não falar do zé meia perna do Just que joga mesmo sem saber porque tira o quaresma!