Não sabia que eras do norti. ![]()
É isso. Os clubes deixaram de meter cláusulas dessas na maior parte dos casos porque, na verdade, não serve de nada
É bom ver que está bem integrado no clube e no país. Isso é muito importante nesta fase de crescimento como jogador. O talento está lá.
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2026981181502222716?s=20
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2026977588632002807?s=20
Lindo.
Que seja já testado na próxima pré-época, a qualidade, inteligência e dedicação que tem é inegável e quando assim é, é natural que se saltem etapas. Não me admira que surpreenda.
Esse tipo de jogador quando é craque é craque é o clube não pode ter muito tempo ou nos sub 23 ou na equipa B porque já sabemos como são os empresários começam a mexer com a cabeça do jogador e depois não renova o contrato! Depois andamos aqui a chorar e a dizer que direção não soube aproveitar essa jóia
E se for preciso agarra o lugar e nunca mais sai de lá
Esse tipo de jogador precisa de um polvo atrás tipo palhinha para o deixar a brilhar a n 8 e chegar a zona da grande área
Pode estar aqui a nossa versão do João Neves
https://x.com/Sporting_Things/status/2027069775944274018?s=20
Comparação que faz todo o sentido.
Este miúdo é um absurdo. É o melhor recrutamento internacional de sempre, acima até do Fatawu. Merece uma vaga no plantel na próxima época, pelo menos a pré-época deve fazer de certeza.
Só o chamaria depois de ter 5 anos em cima.
Tem q passar pela equipa B antes. Pelo menos uma temporada completa. Até porque é uma equipa que vai levar uma renovação grande com a saída de jogadores de 2004 e presumivelmente alguns de 2005.
Mesmo em relação ao Flávio e Blopa acho q devia haver alguma cautela em afirmar q vão ficar de forma definitiva no plantel principal, agora nada contra se esses 3 jogarem na pre temporada, se o Rayan jogou eles ainda merecem mais.
Acho q garantido está o regresso do Travassos e vamos ver se o Simões começa a dar ao pedal e começa a evoluir, esses 3 serão um bónus mas precisam de jogar todas as semanas, n creio q na principal ainda haja espaço para eles jogarem de forma regular.
Tem que ser aposta do RB, na pré-época. Tem tudo. Cavalga terreno, sabe fazer tudo. Temos que aproveitar ter chegado às nossas mãos.
Devíamos tentar sacar mais miúdos lá fora destra craveira
O recrutamento jovem internacional não tem funcionado bem (só o Zaid e o Fatawu. Taibo também poderá ser um bom exemplo no futuro)
Quando um jogador é bom como este rapaz, tem de ter oportunidade na equipa A sem medos.
Tem q ser pela qualidade e n quantidade, entupir a equipa B de jogadores estrangeiros q n conhecem a nossa realidade sem nenhuma identificação com o clube e q facilmente desmotivam se n chegarem á principal é um erro, prefiro 2 q façam a diferença no 11 do q contratar 8 para fazer número.
Isso sem dúvida. Se não tiverem qualidade não vale a pena virem
Têm de ter qualidade para chegar, entrosar e ter perspetiva de chegar à equipa A. Mas esse acréscimo de qualidade estrangeira era importante, mais a mais com as fornadas fracas que temos agora (juniores, sub-23, etc)
Eu também acho que sim! São oportunidades de baixo risco. Mas hás-de ver, cada vez que contratamos alguém deste perfil aparecem cá muitos a dizerem que estes nunca dão em nada, mesmo sem conhecerem os jogadores
Aumentar um pouco o recrutamento internacional para compensar as quebras de qualidade em 2006 e 2008 até pode ser.
Mas no médio/longo prazo o nosso caminho tem de ser meter o nosso Recrutamento a nível nacional em patamares pelo menos iguais a Benfica e Porto, ou pelo menos evitar de forma mais gritante o desleixo q foi 2006 e 2008.
Sou muito mais pelo recrutamento internacional para jogadores perfil Bafdil ou Fatawu do q um random qualquer vindo de uma Academia dos EUA ou jogadores metidos aqui por empresários.
Agora fechar completamente a porta a jogadores estrangeiros n, mas prefiro ver isso no máximo a partir dos sub 17, antes disso n vejo sentido desvirtuar a nossa identidade.
N quero ver aqui o q vês em algumas equipas Primavera (sub 20) em Itália onde os 11 estão carregados de jogadores estrangeiros.
A história da Formação do Sporting n é isso.
Vamos sofrer uma revolução no meio-campo pra próxima temporada.
Devem sair Morten, Morita e até o Kocho.
Como tal, acho que estaria bem, para além da pré-época, reservar uns minutos ainda este ano pro Zaid na equipa A se possível. Deveríamos ver como reage ao salto, imo.
Suspeito que podemos ter uma agradável surpresa que nos permite não ter de investir tanto na revolução.
Esquecendo tudo o q disse neste tópico parece-me óbvio q se entre o Zaid e Flávio a médio prazo n arranjarmos espaço para eles encaixarem no plantel do Sporting e somarem minutos a sério então muita gente deve andar a dormir.