Zaïd Bafdili

Tenham calma que ele esta tapado pelo kaua e pelo tanlongo…

(I know… I know…)

Ainda não esta preparado para a A…,mas tem que subir para os B e jogar e não andar ali com Rayan, Kauã, Tanlongo.

Foi assim que se sacudiu agora um grande talento, pq parece que existe uma hierarquia de idade para ser aposta na B.

Se o Sporting empresta o Alisson, para adquirir o Rayan por 4 milhões, fico fulo…,este Rayan é um barretão, já devia estar mais que encostado com o Romulo.

1 Curtiu

Tem tido uma gestão algo estranha… jogou pelos sub-23 em Braga e dps, no último fds, nem sub-23 nem b… não percebo!

Só precisa de jogar, pois a qualidade está lá toda.

Eu já dei mais para esse peditório dos patamares e dos escalões do que dou agora…

Dos jogadores da B que recentemente têm ido à principal, algum demonstrou estar bem preparado por ter evoluído no contexto da Segunda Liga? Se sim, não me lembro de nenhum. Mesmo o João Simões está longe de ser consensual…

Jogar na Segunda Divisão é e será sempre muito diferente de jogar na Primeira, ainda para mais num candidato ao título.

Se o jogador for chamado para treinar com a equipa principal e mostrar serviço, é para ser aposta, independentemente de ser da B, dos sub-23, dos juniores ou dos iniciados…

2 Curtiram

Não acho que seja especialmente diferente jogar na Primeira Liga e na Segunda Liga. Acho é que é substancialmente diferente jogar pelo Sporting CP e jogar por outra equipa (onde se enquadra a equipa B, mas não só).

Os jogadores quando dão o salto para a equipa principal raramente são consensuais. A tendência é para que nos primeiros jogos os adeptos fiquem com a tesão do mijo, mas depois também lhes passa rápido e começam a cascar forte e feio nos jogadores.

O João Simões é um desses casos. Oscila entre ser um craque de craveira mundial e fazer carreira nos escalões mais baixos das equipas portuguesas. Numa tarde é comparado ao Moutinho, na outra é comparado ao Miguel Luís. Faz parte…

Genericamente, concordo contigo. Acho que o contexto da equipa B tem 3 valências grandes. A 1.ª é adaptação ao contexto do futebol profissional, de maneira mais tranquila e menos pressionada. Não só para jogadores da formação, mas também para jogadores recrutados (como é o caso deste). A 2.ª diz respeito à valorização de atletas, criando maior interesse no seu potencial desenvolvimento. Isto diz respeito maioritariamente a jogadores da formação, fazendo com que as equipas nacionais se interessem por jogadores que são destaque na 2.ª liga. Ou seja, substitui, em larga medida, os empréstimos para a 2.ª liga para ver se alguém pega nos jogadores na 1.ª liga. A 3.ª diz respeito a valorização para venda. Há jogadores que não vão atingir um patamar de excelência e que não vão ganhar o lugar no Sporting CP, mas pelo facto de irem jogando na 2.ª Liga mostram suficiência para um ou dois patamares abaixo. Assim de cabeça tivemos o caso do Ivanildo Fernandes e do Chico Lamba. Eram jogadores que não serviam naquele momento para o Sporting CP, mas jogaram o suficiente para que os clubes da Primeira Liga os contratassem e os valorizassem.

1 Curtiu

Atenção que a B tem, para as posições de médios com características mais ofensivas, Samuel Justo, Manuel Mendonça… jogadores talvez não tão promissores, mas que garantem rendimento imediato e têm já bastante estaleca.

Talvez numa fase mais adiantada da época o Gião se dê ao luxo de abdicar mais de jogadores com esta maturidade.

Não conheço o jogador, apenas ouvi o que se diz que tem muito talento. Tem 1,70 de altura, como é o físico dele? Para médio defensivo tem que ter capacidade de choque.

Ainda é muito franzino, não tem capacidade de choque. Não é nem será esse tipo de médio, mas precisa de trabalhar o físico para poder jogar noutros patamares

Na tua opinião achas que ele poderá ser outro tipo de médio, mais criativo e jogando mais adiantado no terreno?

Estilo Vitinha

Estes é que tem que jogar, precisam de ganhar vivências/andamento para assumir a equipa A, pois esta à vista que podem lá chegar, ao contrario dos Rayans!

Sim por aí.

Embora a altura não seja impeditiva para ser um excelente médio defensivo.

O Canté tem 1,68, mas é o Canté que fisicamente tem capacidade para isso.

Ele não tem físico para ir ao choque, mas a verdade é que recupera muitas bolas com a agressividade que mete na pressão.

No futuro, no esquema da equipa principal, vejo-o mais com o papel do médio que joga ao lado do Hjulmand do que propriamente a fazer o trabalho do dinamarquês.

Jogou 90 minutos na terça-feira pelos Sub-23 e 11 minutos na Equipa B no domingo, ainda teve tempo de fazer uma assistência. A começar a ganhar ritmo?

Pode ser por aqui que equilibramos as coisas nestas gerações mais fraquitas que temos tido. Mas, mesmo que estivéssemos muito fortes, ter bons exemplos pode ser muito proveitoso para conseguirmos fazer bom scouting internacional.

Temos é de ter uma coisa na cabeça: este rapaz já demonstrou que não tem problema nenhum em trocar de clube e de país ainda menor de idade. Por isso, sempre muita atenção ao contrato dele. Porque, se ele calha de evoluir bem e não estiver seguro, vai à vida dele.

O panelas tentou fazer o mesmo com aquele puto italiano e, mal se achou com mercado e sem contrato, mandou-os ■■■■■.

1 Curtiu

Mais uma assistência, agora nos sub-23.

Ele só tem contrato até 2028?

Com as exibições que anda a fazer, se calhar era de renovar com alguma urgência, não?

Quando assinou era menor de idade, daí terem sido só 3 anos. Mas às bezes há cláusulas nestes contratos para prolongar logo

1 Curtiu

Anda sempre a mil!.

Grande entrega ao jogo.

Cláusulas essas que não valem nada, se forem contestadas em tribunal.