Sem palavras… Grande Iorda!
Estava aqui a ler uma notícia no jornal Público que refere: “Chegado a Lisboa em 1991, Iordanov tornou-se no primeiro estrangeiro a envergar a braçadeira de capitão do Sporting.”
Não foi, pois não? Estive a ver na WikiSporting e há referência a um brasileiro Vagner antes dele, em 74/75…
Já se arranjava um lugar para o HOMEM , não acha Presidente ?
Apesar da limpeza de barrela que o Presidente fez quando tomou posse da primeira vez, ainda há algumas sanguessugas por lá.
Não fazia muito mais sentido que o Iordanov fizesse parte da estrutura do futebol?
Transmitir àquela gente jovem o espírito guerreiro, o espírito do Leão Rampante?
Já pensaram a extraordinária influência que o Capitão podia ter em gente que ama o Sporting, como Podence, Chico Geraldes ou Palhinha?
Já pensaram a força, a atitude, o espírito que Iordanov podia passar a um talento como o Ryan ou o Matheus?
Mas é que é tal qual.
:arrow: :arrow: :arrow:
Um grande nó na garganta ao ver este vídeo do Iordanov.
DEU SEMPRE TUDO O QUE TINHA POR NÓS E SERÀ SEMPRE UM DOS NOSSOS!
Temos obrigação de o proteger e de garantir que ele tem tudo o que precisar.
É assim que se trata os nossos.
E também é assim que se define um grande clube.
Emocionate!!
O Iorda é o um Homem com um H muito, mas muito grande!!!
Nunca desistiu, mesmo no Sporting quando era visto como um patinho feio, deu tudo o que tinha e não tinha e no fim acabou como ídolo do nosso Clube!!! Há exemplos na vida que devemos seguir, o exemplo do Iorda é um deles!!!
Que saudades da raça do Mochilas :venia:
Futebolísticamente falando o Balakov enchia-me as medidas e junto com Figo eram os meus jogadores favoritos, mas a raça deste homem em campo ( tal como Sá Pinto ), fazia-me ter um carinho especial por ele. Grande símbolo do nosso clube, sempre grato pelos anos que cá passou e sem mágoas da maneira como em tempos foi tratado. És grande Iorda
Também estive lá e confesso que senti-me envergonhado. Pelo facto de ter sido um tribunal a “condenar” o Sporting a homenageá-lo, pela fraca afluência de público e pelas muitas ausências que se registaram nos nomes falados como presentes na partida. Se a memória não me falha, acho que até comentei por aqui que o Acosta ainda jogava como um miúdo!
Em vez das N referências à equipa de veteranos (alguns com destaque estapafúrdio na SportingTV) e a tanto individuo que anda pelos corredores de Alvalade e academia sem valor algum, são atletas como o Iorda que fazem falta ao Sporting. Tragam-no para integrar uma equipa técnica, um gabinete, comentar na SportingTV, etc, o que seja, mas tragam o mochilas!
Estive a ver a reportagem, e quase que chorei… Como é possível nós termos " esquecido" dele… Um verdadeiro leão… :venia:
Folgo em saber que o sporting ja lhe fez o convite para vir a alvalade… A sua casa… Foi e será sempre…
Ainda há muita gente que menospreza a força que o Fórum SCP tem.
Se não fosse postada aqui a informação da reportagem feita pelos brasileiros ao Iordanov, onde é que isto iria acontecer?
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/766419/sporting-convida-iordanov-apos-reportagem-emotiva
Até podia acontecer mas demorava muito mais tempo a acontecer.
Vai-se fazer justiça a um Enorme Leão, um Grande Capitão que encarna (ainda) como ninguém a alma Sportinguista.
Adorava vê-lo a trabalhar na nossa academia, a passar esta garra e resiliência aos nossos miúdos… Um dos eternos!
Grande Iorda9! :venia:
Partilho do sentimento de muitos aqui que seria muito bom ver o Iordanov de novo no Sporting. O futebol não é só táctica, treinos e marcar golos, isto é apenas o que vemos na televisão. Às vezes queixamo-nos que sabemos formar jogadores, mas não sabemos formar homens, pois bem acredito que o Iordanov poderia ser muito importante nesse estágio de aprendizagem para os nossos jovens. É uma das referências do nosso clube, um homem com uma paixão enorme pelo futebol e uma vida de luta constante, alguém que, mais do que outra coisa, pode partilhar valores e mostrar que mesmo quando tudo parece estar contra nós é possível dar a volta e fazer sempre mais.
Depois da forma como o Iorda foi tratado por direcções passadas, seria muito bom tê-lo de volta e mostrar-lhe que nem o Sporting nem os Sportinguistas se esqueceram dele.
Grande Iordanov.
Quando comecei a ver futebol, foi um dos grandes motivos para me tornar sportinguista.
Devo-lhe, por isso, (quase) tudo.
Fazia todo o sentido que ele voltasse ao Sporting.
Porra, quantos jogadores como ele representam tão bem o lema do Clube?
Acho que teria um papel bastante importante na Academia, espero mesmo que possa voltar.
Meus amigos, o Iorda é o Sporting: esforço, dedicação, devoção e glória!
Que lhe seja concedido o seu devido mérito.
A parte em que o César Prates canta e no final diz “que continues a ser esse grande leão” é demolidora… Lindo. Amo te Sporting !