Yohan Tavares pode ser reforço para Sá Pinto ( OJogo)

http://www.ojogo.pt/28-133/artigo984950.asp [b] Yohan Tavares é alvo para o eixo da defesa [/b]

Yohan Tavares, de 24 anos, é um jogador que está a recolher agrado junto da administração da Sporting SAD. A empresa responsável pela gestão do futebol leonino estuda a possibilidade de avançar para a contratação do defesa-central do Beira-Mar, mas embora não tenha havido nenhuma movimentação concreta, O JOGO sabe que é um nome que está em cima da mesa do emblema verde e branco. O atleta tem contrato com o conjunto aveirense válido até ao termo da temporada 2014/15, e a cláusula de rescisão está fixada em dois milhões de euros.

No mercado em busca de mais um defesa-central que preencha a vaga que se adivinha - Anderson Polga irá terminar a sua saga de nove temporadas ao serviço do emblema leonino e Alberto Rodriguez deverá também sair, como O JOGO anunciou -, Yohan Tavares apresenta-se como um atleta que, no entendimento dos leões, poderá assentar no perfil traçado. Considerado um defesa técnico e forte nas saídas com bola para dar consistência à construção atacante, além de fiável no jogo aéreo.

O jogador encontrou nesta estação o seu espaço entre o onze titular, ajudado também pela saída de Kanu no passado mês de Janeiro; Yohan Tavares fez dupla com o ex-sportinguista Hugo e disputou 25 partidas na época ainda em curso, sempre na condição de titular. Registe-se que o mais recente alvo dos leões tem ainda na versatilidade um dos seus principais predicados, uma vez que também desempenha com competência as funções de 6 no meio-campo.

Natural de Tours, França, está na turma aveirense desde 2008, altura em que foi contratado ao Le Mans, emblema gaulês ao serviço do qual se formou. Ao tempo, Yohan Tavares despertou a atenção do treinador do Beira-Mar, António Sousa, que deu o seu aval à aquisição. Internacional pelo selecionado sub-23 nacional, o dono do dorsal 4 dos aveirenses viu o seu esforço e progressão premiados com a renovação de contrato, passando a ser encarado como um dos mais valiosos ativos da equipa treinada por Ulisses Morais. Por ele ser tido desde cedo como um atleta de futuro, o Beira-Mar já foi sondado por causa do jogador, tendo mesmo uma proposta recente do Everton.

Só mesmo o infortúnio foi capaz de travar a marcha ascendente de Yohan Tavares, que atualmente se refaz de uma lesão de grau dois no ligamento colateral interno do joelho direito. Falta saber se, ao recuperar, o jovem defesa não troca mesmo de camisola.

B.I.

NOME COMPLETO Yohan Tavares

IDADE 24 anos (02/03/1988)

ALTURA 1,88 m

PESO 79 kg

POSIÇÃO defesa-central

CLUBE Beira-Mar

(termina contrato em 2015)

Pois, assim já mais sentido.

Espero que seja mentira, tem que vir um central BOM!

Na questão do defesa central volto a defender o mesmo que defendi quando se falou no avançado Hugo Vieira:

Tem qualidade, é um jovem português de valor e a custo zero (ou perto disso) não me importava nada. No entanto, na posição de defesa central, estava à espera de alguém com mais qualidade nem que para isso se tenha de pagar mais. Onyewu e Xandão são apostas ganhas, Carriço é uma boa 3ª/4ª opção para central e também para trinco (nosso e um grande Sportinguista) e nós precisamos de alguém que entre ‘de caras’ no 11 para fazer companhia a Onyewu/Xandão…

No entanto que não se duvide da qualidade e do potencial do Tavares que será sempre uma alternativa a ter em conta caso Carriço saia, tal como o é o ‘nosso’ Nuno Reis…

não o tenho como um central extraordinário ou de grande potencial, mas também os jogos que fui vendo dele são muito escassos para ter uma opinião muito vincada. até posso estar aqui a ser injusto, por isso venham de lá esse foristas de aveiro e digam de sua justiça.

Se como centrais ficarmos com Ony e Xandão, e pensarmos em Carriço como Mdef, ou até caso este saia, para além das saídas normais de ROdriguez e Polga, precisamos de 2 centrais. NReis parece-me muito verde, e apesar da euforia que houve à volta dele, não me entusiasma. Acho por exemplo o Pedro Mendes que está no RMadrid B mais central (mais alto, mais agressivo no bom sentido, até mesmo mais agilidade que o Reis).

Defendo a contratação de dois centrais de TOP ou quase TOP mundial. Ainda assim, como não vamos à Champions, não podemos gastar muito dinheiro logo só devemos comprar um de TOP mundial e tentar outro que encaixe bem na equipa, com oportunidade de valorização, como este Yohann Tavares.

Este tem uma característica que o destingue: sai muito bem a jogar. É também jovem, bom no desarme e alto. Não vejo por que não o contratar. Mas espero que para além dele venha O CENTRALÃO desejado há 10 anos…

suspeito que ao Pedro Mendes nunca mais o verás por cá.
e dizer que é mais ágil que o Nuno Reis… não concordo nada mesmo.

Integrante de uma das defesas menos batidas da liga

O interesse até ao momento, é falso!

Se for Onyewu e Xandão a lutarem pela vaga de “gigante” na dupla de centrais e este gajo a fazer de 2ª linha para o central de qualidade que vem complementar o tal gigante, então tudo bem, caso contrário…

para mim é dos melhores centrais a jogar cá em Portugal mas é que é sem dúvida alguma…

venha ele, e despache-se o Polga e Rodiguez

Mandem vir e o Nono Reis
isso sim
nuno reis, americano, xandao e um reforço de caras
este pode ficar onde esta
apostar em apostar regresse o nuno reis.

Gosto.

Ficaríamos com Oguchi/Xandão e Contratação/Yohan Tavares

eu acho que terão de ser contratados 2 centrais… 1 para o imediato de qualidade inegaveis, com caracteristicas diferentes do Onyewu e do Xandão e outro que seja seguro e que tenha margem de progressão

como o Yohan Tavares se encaixa no 2º caso gostaria da sua vinda…

o Nuno Reis poderia ser eventualmente o 5º central mas penso que ainda está verde e que precisa é de continuar a jogar e não de ficar parado como 5ª opção…

Confesso que não o conheço muito bem, mas do que ouvi falar foi sempre bem.

Esta lesão grave que tem deixa-me de pé atrás.

O futuro dele passa pela liga Francesa, ou Inglesa.

O Reis é baixinho mas é duro de rins, pelo menos pelo que vi jogar sobretudo nos sub-21 tanto a um como a outro.

Gosto deste jogador. Acredito que seria uma boa aposta para nós.

No entanto, tal como o Verdelion, a lesão grave (e acho que não é a primeira) também me deixa um pouco apreensivo. É que clientes da enfermaria já temos em número suficiente.

:arrow:

A julgar pela sua situação física, vem para o lugar do Rodríguez :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério, conto com duas saídas (Polga e Rodríguez) e consequentemente com duas entradas. Esperava que o Nuno Reis fosse uma delas, e que o outro fosse um central de créditos firmados, titular de caras. A confirmar-se este rumor, o Nuno Reis não deve vir, o que é pena…

Sobre o Yohan, conheço pouco. Tenho uma impressão global positiva, nada mais que isso.