Yohan Tavares pode ser reforço para Sá Pinto ( OJogo)

Quem?

Conheço o jogador somente de nome e nos jogos em que vi Beira-Mar não me lembro de me ter chamado a atenção…

Sabes qual é que é o problema?
É que se calhar isso não é nenhuma piada…

Ter uma lesão não significa que seja um aleijado. O Rinaudo também teve e não é um jogador propenso a lesões.

[b]Sporting: Yohan Tavares (Beira Mar) em equação[/b]

O Sporting está no mercado com vista ao reforço do centro da defesa. Anderson Polga termina contrato e também não é certo que Rodriguez continue para a próxima época, razão pela qual a contratação de um ou dois elementos para aquele lugar específico se afigura como prioritária.

Nesse sentido, a SAD leonina tem estado a estudar algumas possibilidades e, entre elas, figura Yohan Tavares, 24 anos, jogador dos aveirenses desde 2008, quando deixou o Le Mans, onde se formou, para rumar ao país dos progenitores.

O Maisfutebol sabe que já houve diligências da parte do emblema de Alvalade no sentido de perceber a situação do internacional sub-23 e avaliar os moldes de uma eventual transferência.

No entanto, a título oficial, a SAD beira-marense garante não ter recebido qualquer contato para a venda do jogador, que se mantém, há cerca de um mês, em recuperação de uma uma lesão num ligamento do joelho direito.

Yohan é considerado pelo Beira Mar como um dos principais, se não o principal, ativo do plantel e renovou recentemente contrato até 2015, ficando com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.

O valor não tem demovido o interesse de alguns clube europeus, que também já perguntaram pelo jovem defesa central, nomeadamente o Palermo e o Ewerton, entre outros emblemas que têm vindo a acompanhar a sua carreira.

No caso do Sporting, as boas relações com o Beira Mar, a quem têm vindo a emprestar atletas nas últimas épocas, e a possibilidade de incluir jogadores no negócio, pode revelar-se um trunfo. O camisola 4 aurrinegro disputou 25 partidas esta época.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/yohan-tavares-beira-mar-sporting-contactos-aveiro-maisfutebol/1347848-1457.html

Parece-me que este ano vamos apostar no mercado nacional e, diga-se de passagem, que acho muito bem!

Eu até sou um defensor da aposta cirúrgica no mercado Nacional mas neste momento centrais que possam ser uma mais valia para a nossa equipa simplesmente não existem.
Este jogador, na minha opinião, só se fosse para a equipa B pois não me parece que tenha qualidade para ser titular no Sporting e neste momento precisamos de centrais titulares e não reservas.

Não me parece que vá acrescentar valor à equipa do SCP.
Funciona bem em defesas baixas e equipas que joguem fechadas…

Ir buscar este jovem, faz tanto sentido com ir buscar o Hugo… E atenção que não tenho nada contra os 2! :mrgreen:

São bons, mas para o Beira-Mar

O FCPORCO tem arranjado bons centrais pela nossa liga. Jovem e com margem de progressão! Porque não?

Porque tem a equipa feita… E tem uma estrutura dirigente que chega das Antas à China…
Infelizmente para nós, temos de apostar em jogadores feitos. Quando a equipa estiver feita é muito mais facil promover jovens com talento. Aí até te digo mais, apostar na nossa cantera, porque os jogadores jovens e com margem de progressão estão lá.

Até lá, temos de comprar pela “certa”…

SL

dar 2 milhoes por este enquanto temos o nuno reis? o dinheiro deve ser gasto criteriosamente em reforços a serio: um grande central e um ponta-de-lança que de luta ao wolfswinkel. se e para compor o plantel, que seja a custo zero (tipo o h.vieira para avançado) ou jovens da academia.

Eu percebo perfeitamente isso e concordo que no Porco tudo é mais fácil… Vitor Pereira tinha levado o Sporting à despromoção!

Mas, mesmo sendo mais difícil, acredito que se deve procurar este tipo de negócio. Pepe é um central de top (para mim o melhor, mas isto já são opiniões) e veio do Marítimo. Há que ter olho para a coisa… Se tem características (físicas e técnicas, principalmente) e capacidade de trabalho, então deve ser aposta!

Mandem e vir o NUNO REIS
deixem la este estar onde esta.
se querem um central de top mundial e portugues
tentem o ricardo carvalho
ainda mais um ano faz com grande classe e seria um complemente perfeito para um dos gigantes…

100% de acordo. mas o pepe (e ultimamente o maicon) foram para o porco com 21 anos. o tavares faz 25 na proxima epoca e so recentemente e que se afirmou no beira-mar. concordo 100% com a aposta no mercado nacional (quem nao se lembra do marco aurelio), mas acho que tavares nao e o alvo ideal. para mais, para a posiçao de central necessitamos de um valor seguro. para compor o plantel temos o nuno reis.

para aposta de futuro “low cost” defendo a contrataçao de caue (olhanense). joga a trinco, enche o campo e tem apenas 22 anos.

De frisar também que não o conheço e escrevi o post de maneira hipotética. Se de facto tem valor e potencial deve-se apostar. Não no caso específico do Yohan, mas dos jogadores que se insiram no perfil de jogador com potencial de se tornar JOGADOR.

Se vier tem nunca poderá ser aquele jogador que se espera que entre de caras, será antes uma boa segunda opção :great:

Eu acho que precisamos de 2 centrais.

E se um deles será “A” contratação da época, não me choca que o outro seja um jovem jogador do campeonato português, a baixo custo e que tenha feito uma boa época, numa contratação ao estilo de Marcelo Boeck. Tavares, Neto, Roberge seriam boas opções.

Parece-me que o Nuno Reis é para emprestar outra vez…

Não brinquem com coisas sérias… :naughty:

Nada a dizer. Mas gostava de lembrar que por exemplo o Pepe esteve à experiencia no SCP, vindo do Maritimo… E o que aconteceu?!?
Achamos que não servia… foi recambiado para o Maritimo e depois é a historia que todos conhecemos…

Em relação ao Maicon, se tivesse vindo para o SCP tinha era um mal amado… As casas monumentais que ele já deu nos porcos… Se fosse no SCP… nunca mais jogava…

Isso meus amigos é uma estrutura solida e uma estatégia definida.
Quando uma equipa ganha, até os jogadores parecem que jogam melhor!

Penso que já estivemos mais longe, mas a nossa estrutura ainda não me dá confiança.
Mas isso é conversa para outros tópicos.

Em relação ao Caue, não gosto muito… Preferia o Danilo Pereira

SL

Por acaso (sem certezas proque já foi há um quanto tempo) acho que o Boloni até queria ficar com ele (logo achou que servia) mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com o Maritimo

Acho que foi mais não quisemos, mas vale o que vale…

SL