Também temos que ser sinceros, se tivessemos as mesmas regras de fair play financeiro da Liga espanhola também dificilmente poderíamos trazer Suarez e Yeremay na mesma janela de transferências (ou então não vinha mais nenhum reforço).
Sim, mas na minha opinião o Sporting faz bem em procurar estes mercados como a 2a liga espanhola que tem qualidade e para mim a espanha actualmente é o pais que melhor forma e a la liga é subestimada por não ter os investimentos da premier mas que clube inglês consegue jogar com 7 8 9 espanhóis como o Barcelona e ter uma equipa top? Liverpool campeão inglês ontem de início 0 ingleses…
A questão nem é o dinheiro. Essa parte não chega a ser discussão a partir do momento em que não faz sentido irmos buscar um jogador como o Antony.
1 - Temos o Trincao, quenda e Geny.
2 - não é de todo o perfil de jogador que contratamos - jogadores humildes e trabalhadores, que vêm em fase crescente da carreira com vontade de provar o seu valor e sem estatuto de vedeta.
Mas olha q em Portugal a percentagem de jogadores estrangeiros hoje em dia deve andar ela por ela com Inglaterra. Se n for pior. O q para mim é inaceitável.
Abriram-se mercados que pagam muito melhor ao jogador médio português e eles em vez de jogarem no Vitória, Famalicão entre outros, vão para o chipre, Roménia, Bulgária, médio oriente… o próprio mangas estava no Spartak… o antunes chegou a jogar no dynamo de kiev. Futebol cada vez mais global e os nossos clubes não conseguem combater as desigualdades salariais.
Tens o exemplo do Santa Clara que com uma equipa de rejeitados do futebol brasileiro conseguiu ser 5o em Portugal. Isso explica muito do que é a nossa liga do Braga para baixo.
Isso é apenas uma parte da explicação. A outra é q o negocio dos clubes em Portugal está praticamente na mão de 3 ou 4 empresários e o jogador português é sempre metido em plano secundário.
E n me venham com conversas de q a Formação em Portugal n trabalha bem. Qdo muito sofre é do defeito de 90% dos melhores jogadores portugueses estarem em 4 clubes e se n seria até mais saudável limitar o numero de jogadores q os clubes grandes podem ter sobre contrato na Formação para n haver tanta concentração.
Ainda assim duvido q os clubes mais pequenos apostassem mais em jogadores portugueses. E também n sei para q é q serve o Gabinete Técnico da Federação, supostamente devia servir para orientar os clubes no país a enquadrarem melhor os jogadores nacionais nos nossos clubes.
N é aceitável q se trabalhe melhor na Formação q há 20 anos atrás e q o numero de jogadores estrangeiros aqui em percentagem seja o dobro ou triplo de Espanha, França ou Holanda. Ainda se fosse para ter uma liga mais forte…
Volto a dizer que eu vi o Granada - Deportivo a seguir ao Guimarães - Estoril, e a experiência foi muito melhor com o jogo da segunda divisão espanhola.
Epa só os estádios mas principalmente os relvados são uma diferença…
Cada vez que jogamos nas caixas de fósforos de Fama, AVS, e alguns com relvados deprimentes fico logo sem vontade de ver o jogo, é uma diferença para os jogos em casa ou em estádios com algum nível, pelo menos os relvados deviam dar direito a multas, todos com orçamentos de milhões mas o relvado quando mais comido tiver melhor para eles.
Sim mas também para além dos mercados que pagam mais e os levam, esta geração de jogadores portugueses é muito boa e já não dá para ficar com muitos portugueses nas principais equipas portuguesas. Inácio Trincão e Pote, jogadores seleccionáveis já poderiam ter saído também, talvez não para os clubes que queriam, mas sairiam para outras equipas europeias. Nisso o Sporting conseguiu um feito de manter uma base interessante no clube por vários anos que ajudou e muito a sermos 3 vezes campeões em 5 anos.
Até quando o Diogo Costa no Porto? Mora provavelmente será vendido como o Quenda e depois só tens estrangeiros.
Benfica quer à força toda vender o António Silva e/ou o Araújo para trazer uns cochos do psg para ficarem no estaleiro o ano todo.
É isto.
E ainda apanhaste um jogo com 18k nas bancadas o que é raro extra grandes…
Sei q isto é o tópico do Yeremay e já pedindo desculpas pelas horas de off topic por aqui mas outra coisa q está a destruir a identidade do nosso futebol está relacionada com o declínio de clubes históricos como o Boavista, Belenenses, Vitória de Setúbal, Académica e até Marítimo.
Qdo o suposto quinto clube anda há 2 décadas a milhas do Braga (Guimarães) e o suposto q devia ser sexto clube pelos investidores e scouting q tem (Famalicão) n se qualifica uma vez sequer para a Europa pq a preocupação é ser uma montra e placa giratória para os interesses de um investidor israelita com ligações ao Mendes…. acho q está tudo dito.
O nível do nosso futebol é cada vez mais penoso e descaracterizado. As vezes olho para os 11 iniciais e tenho de andar com uma lupa à procura de jogadores portugueses ali.
Casa Pia? AVS? Alverca? Epa isto n tem massa crítica nenhuma. Ok o Casa Pia até tem alguma história nas suas origens, mas n tem adeptos.
És do tempo do mario duarte em aveiro? Tivemos a mata real muitos anos na liga tambem. A mítica reboleira voltou… Isto é património do futebol português
O Alverca na 1a jornada o 11 tinha média de 20 anos. São clubes negócio. Metem ali uns jovens a ver no que dá. É pena? É, mas o futebol foi um jogo inventado pelo povo e que as elites se apoderaram dele para enriquecer ainda mais.
Sim é, mas transforma e dificulta o jogo, é diferente aplicar o que é treinado nesses campos secos e com buracos, que não é raro por aqui.
Eu odeio praticamente todas as deslocações do Sporting fora 4/5 estádios porque o espetáculo é uma merda, o futebol é uma merda e a transmissão é uma merda, irrita me.
Pelo menos o Alverca no tempo do Mafioso do Vieira mesmo sendo ali um satélite do Benfica ainda era um clube q pescava muitos jogadores da Formação dos principais clubes em Portugal mais alguns brasileiros q se destacavam, agora nem se percebe o q querem fazer. Mas tens o exemplo do Estoril q até fez umas coisas engraçadas com jogadores dos sub 23 q trabalham bem mas até aí já se estão a descaracterizar. Depois ficam ofendidos qdo lá fora gozam com a nossa liga.
O Alverca sim. Chegaram a ter o Maniche, o Deco e o grande mantorras que o orelhas não nos quis vender a nós. Somos uma liga de 4 equipas competitivas, o Vitória que sem dificuldades financeiras consegue ter equipas interessantes e o Famalicão que consegue através de empresários ter jogadores interessantes como montra para venda. O resto luta para não descer mas o que é certo é que alguém vai ficar em 5o 6o 7o mas simplesmente são é menos maus que os adversários.
Ena os jornais de amanhã não falam neste jogador.
Tirando o estádio do Gil Vicente (e o relvado também é sempre dos melhores), tudo o resto fora grandes, Braga e Vitória é miserável. Boavista e Marítimo também são bons estádios, mas o relvado era sempre miserável e já nem são clubes de primeira. O Restelo, com os seus defeitos, também é um estádio a sério. De resto, o do Vizela em transmissão não era pior de todo.
Fama, Moreirense, Casa Pia, Santa Clara, Rio Ave, Arouca… proporcionam transmissões horríveis.
Casa Pia é um caso de estudo.. como é que alguém autoriza a que joguem em Rio Maior 4 anos seguidos?