E do Quenda ![]()
já fui fazer um chá de camomila

o Fred entusiasmou-se… mas tambem se se iam reunir a seguir ao jogo acredito que ja esteja alinhavado
Não tou por dentro da referência.
Não sei que planeta é este, mas quero muito viver lá.
Isso tem sido a bitola aqui pelo Alentejo ![]()
Confere
Aqui na ilha tão tipo 20º mas posso garantir que é um calor que se senta à mesa com o do Alentejo (foram 8 anos em Évora).
É tough usar uma peça de roupa em qualquer espaço sem AC.
EDIT: Yeremay, Coruña, contratação, vamos. (fuga ao off-topic)
Olheiros presentes no Granada - Deportivo, o que acharam do Yeremay com bola e sem bola?
@tanzar estás acordado??
Discordo de vários destes pontos. Em primeiro lugar na parte do corpo, diga-se. Ele é pequeno mas está muito longe de ser franzino. Aliás, a primeira grande oportunidade de golo que tem na segunda parte nasce exactamente de um lance em que recebe a bola de costas, com um adversário completamente pendurado nas costas dele e não só aguenta essa carga muito bem como recebe a bola roda e deixou o adversário completamente nas covas.
De resto, na parte defensiva… obviamente que nunca vai ser um monstro. Mas o jogo de hoje é mau para tirar conclusões a esse respeito em particular, porque o treinador do Depor deliberadamente meteu-o num papel defensivo com o intuito de o resguardar e de o guardar para transições. Ele ficava a 2ª avançado defensivamente, às vezes até à frente do primeiro defesa. E o Depor não tinha propriamente a pressão alta mais eficaz, por isso acabavam por estar mais em bloco médio/baixo (até à expulsão) e por isso não era pedida grande coisa ao Yeremay nesse capítulo. Se vires outros jogos do Depor, ele fecha na ala e cumpre de forma minimamente adequada.
O Yeremay é um talento claramente diferenciado. Quanto mais vejo dele, mais acho isto. E o jogo de hoje enquadra-se nisso, apesar de não ter sido feliz na finalização. A acção dele no 1º golo do Depor (lance absolutamente incrível no seu todo, diga-se), à primeira vista, é só um toquezinho de calcanhar como já li por outros lados. Mas, garanto-vos, há pouquíssimos jogadores actualmente em Portugal com a criatividade para fazer aquilo. Diria talvez o Pote, e o Mora. É que estava longe de ser uma coisa óbvia, e a velocidade com que ele pensa aquilo e depois executa correctamente ali desbloqueia grande parte do lance - o resto veio do passe seguinte do avançado, também de calcanhar e muito bem pensado.
Quando tens um jogador tão criativo que depois alia a essa criatividade a primeira explosão, qualidade técnica e enorme facilidade no drible deste rapaz… tens um craque. Não há muito por onde enganar aqui. E sim, 30M para um clube Português em teoria requeria o melhor jogador do campeonato, só que é mesmo apenas na teoria. O mercado está bastante mais inflacionado, e basta ver algumas das compras dos rivais para perceber que os gastos neste tipo de jogadores estão mais e mais altos. O Benfica comprou o Rios por 30M e, digo já, muito mais facilmente daria 30M pelo Yeremay que por ele.
Ena já anda aqui gente com a foto do miudo.![]()

Vem! E possivelmente já assiste hoje ao jogo com o Arouca.