Yeremay Hernández (Deportivo La Coruña) - Fabrizio Romano

Adoro a Galiza. Mas o yeremay ficava melhor em Lisboa😎

5 Curtiram

Os negociadores não jogam.

E as bancadas na vertical quase a dar a sensação de se cair sobre o relvado na boa e velha tradição espanhola

Só para acrescentar, ainda por cima o puto é da formação deles, não se costuma dizer que essas vendas de 100% lucro são o sonho molhado dos contabilistas e afins? :laughing:

A cerveja é boa.:joy:

1 Curtiu

Ainda não foste ao do Varzim :smiling_face_with_sunglasses:

2 Curtiram

A cerveja espanhola é toda boa, inclusive essa. Mas pra mim há melhores do que a Estrella Galicia. Todas as do Sul de Espanha são excelentes e bem ao estilo das melhores cervejas mediterrânicas (Victoria e San Miguel de Málaga, Cruzcampo de Sevilla, Alhambra de Granada). E outras sem ser do Sul também como a La Sagra de Toledo, La Salve:de Bilbao, Estrella Damn de Barcelona, L’Aguila de Madrid. Para mim as que são boas mas não tanto como as outras são mesmo a Mahou de Madrid (mais ao estilo do sabor metálico das portuguesas) e a Estrella Galicia (um bocado adocicada demais)

1 Curtiu

Na conhecia o jogador, e não sou muito fã de jogadores com esta fisionomia, mas, um jogador que possa valer 35 milhões, está numa equipa que fica em 15 na segunda liga espanhola… e renova ?! Ou não tem grande agente ou grande noção de gestão de carreira, tipo Ricardo Horta.

Os pormenores não interessa, só queria vincar que não somos os únicos com capacidade de investimento. Daí não perceber a estupefacção com o dinheiro gasto pelo porto. Acho que está dentro do expectável, considerando ainda que também fizeram a reestruturação da dívida ( a tal dos 125 milhões ou por aí) e o negócio da venda da bilhética (+ 65 milhões).

O benfas também ganhou algum dinheiro inesperado , com os 25 milhões do mundial, a valorização inacreditável do Carreras (vai flopar à grande) a venda do Gedson, e do Kokcu.

O jogador está a 3M€ de ser nosso jogador.

Ele já disse que sim ao nosso clube.

1 Curtiu

A estupefação é porque a situação patrimonial deles não melhorou um milímetro.
Todas essas vendas serviram apenas para tapar os buracos anuais de 2 exercícios.

De resto, o que fizeram foi converter dívida de curto prazo em dívida de médio-longo prazo. E ainda beneficiaram do dinheiro do negócio com a Itakka que mais não é do que uma antecipação massiva de receitas.
Ou seja, hipotecaram o futuro na medida em que abdicaram de uma talhada das receitas futuras do estádio (incluindo bilheteira).

Se antes estavam patrimonialmente mal, agora não estão melhor.
O que existe é uma situação de liquidez momentânea melhor que estão a usar para fazer o maior all in da história na esperança de valorizar jogadores e aumentar receitas diretas decorrentes do eventual sucesso desportivo.

Pode efetivamente correr bem se os jogadores resultarem e forem bem vendidos no futuro.
Se isto falhar, será a catástrofe.

2 Curtiram

E esses investimentos todos não se convertem em ativos do clube? E alguns deles até vão valorizar. Não me parece que se possa dizer que é um all in, porque quase todos têm potencial de valorização.

1 Curtiu

No futebol nunca nada é certo.
Muita coisa pode acontecer.
Inadaptação de jogadores, lesões, falhas de scouting, …
Se fosse assim tão fácil, todos os anos investíamos 100ME a contar com a valorização dos jogadores.

E quando se está perto de lerpar, fazer isto é um risco grande.

Ainda assim, eu não estou a dizer que discordo da opção deles.
Estou a dizer que me surpreende pelo risco assumido e pela coragem que estão a ter.
Mas ao menos a política está certa:
Quase todas as contratações deles foram de jogadores valorizáveis.

O plano estratégico está correto.
Vamos ver se a execução está a ser mesmo boa.

IBAN? Qual IBAN? Por esse valor basta mesmo o número de telefone e vai por MB Way :rofl:

2 Curtiram

Parece que estou a imaginar o Varandas e o Palmeiro:

“10, 20, 50 million–

“30 million sir!”

2 Curtiram

Pode vir para o nosso clube por 33M€.

Baseias-te em quê para dizeres isto?

Deu agora no canal Now.

Lets Go GIF

season 3 money GIFtiago Tomás já está ajudar com 630 mil :rofl::rofl: quem é amigo

7 Curtiram

Até agora o ‘guião’ que o @tanzar sugeriu parece estar a ser seguido, esperemos que acabe bem

• Anuncio da proposta (27+3)
  • Anuncio da recusa feroz para regozijo dos adeptos espanhóis
  • Exigencias apresentadas (30/31/32 + 3)
  • Cedencia às exigências?

Bora lá

1 Curtiu