Se o Yannick trabalhasse o domínio de bola e pensasse mais algumas jogadas que às vezes faz, com a velocidade que tem, não tenho dúvidas de que seria um jogador de classe mundial.
O problema é que é burro e tem duas talochas nos pés. É capaz do 8 ou do 80 e sem regularidade o seu potencial não explode e o jogo dele é inconsistente e inconsequente.
Mas o futebol inglês pode ser o ideal para ele explodir definitivamente.
Nota: Não percebi aquele comentário em inglês do forista S. Guerreiro a denunciar a nossa brincadeira. É evidente que qualquer inglês que aqui viesse desconfiaria dos “posts” a dizerem bem do Djaló, ainda mais no fórum português. Iam perceber que estávamos no gozo. Ficou-lhe muito mal. :cartao: :cartao: :cartao:
os maus dominios são a face mais visivel da falta de confiança. O receio por vezes demonstrado em partir para cima do advs é outro.
Acredito que o PSergio lhe vai dar a estabilidade de que precisa (ou então o Redknapp).
Portanto o Djalo é um jogador irregular por falta de mental e têm falta de mental porque o Sporting nao lhe oferece condiçoes de estabilidade. Ok. O Cristiano Ronaldo tinha as mesmas condiçoes, o Nani que até era muito assobiado, o merdinho, o Carriço, etc…tudo jogadores banais. :
Um jogador como o Djalo a quem sao dadas inumeras oportunidades para ser regular e mesmo assim nao o consegue apos mais de 4 épocas, nao é propriamente um bom sinal. Agora para quem acredita sempre que para o ano é que vai ser, talvez!
Eu mantenho a minha, o Djalo se for vendido a bom preço + um ou outro jogador que seja mais valia, ja pode ir a nadar ou a correr, como diria o ricardo carvalho.
O Djaló é um jogador talhado para o futebol inglês. Um futebol directo, que aproveita muito as costas defensivas, sempre com uma intensidade alta, com um jogo veloz, com espaço de troca de bola. Não tenho dúvidas que o Djaló em Inglaterra iria fazer muito mais que faz em Portugal, onde é um futebol mais rendilhado, tactico, mais fechado e onde os jogoadores têm de desiquilibrar pela sua qualidade técnica e não tanto pela sua velocidade e explosão de arranque.
Não me admirava que algum dirigente de um clube inglês visse isso mesmo, conseguindo aproveitar toda a potencialidade que um jogador destes tem para o estilo de futebol inglês. Para mim é jogador para estar numa equipa entre o 3º e 8º lugar da Premier League neste momento.
Agora, se está no Sporting, é para o aproveitar, segundo o modelo de jogo a ser implementado e naquilo que o Djaló poderá ser aproveitado. Ontem de madrugada por exemplo, acabou por resolver o jogo com 2 golos e alguns lances apreciáveis. Contra os clubes ingleses o Djaló normalmente até faz uns jogos bastante razoáveis.
Espero que este rapaz se torne o melhor negócio do Sporting nos últimos tempos, tudo o que for acima dos 7-8 milhões de euros é um excelente negócio! :arrow:
Portanto, tu aquilatas a qualidade dele pela sua capacidade de free-style.
Eu aquilato pelos golos marcados e pelas assistências. Estatísticas para assistências não tenho, mas para golos marcados tenho: em 4 épocas no campeonato nacional jogou 4198 minutos e marcou 17 golos. Dividindo 4198 por 17 dá quase 247 minutos. Ou seja, o Djaló marca (em média) a cada 247 minutos. Ou seja, não precisa de 3 jogos para marcar 1 golo.
Em relação às assistências, sendo um jogador que joga no ataque é natural que tenha algumas.
Marcar um golo a cada 247 min nao é um numero invejavel para um atacante, mas deixa-me que te faça a seguinte pergunta: quem valorizas mais no segundo golo do djalo, no Sporting vs City, o passe magnifico do Saleiro ou o pontapé de baliza aberta do djalo?
Visto gostares de numeros, gostaria de ver as estatisticas do djalo sobre, perdas de bola, passes falhados, golos falhados e comparar com os mesmos numeros de bolas ganhas, passes certeiros e golos marcados…porque essa do djalo marcar a cada 247 min, nao quer dizer absolutamente nada.
Eu explico-te: È obvio que estes comentários nao tem qualquer influencia em relacao a uma futura venda do Djaló.Também é óbvio que os ingleses(se passarem por aqui) vejam logo que isto nao passa de uma brincadeira.Mas a mim esta brincadeira já me começa a irritar…é que repetir este tipo de piadinha muitas vezes chateia.Além disso isto até um certo ponto é pura falta de respeito ao jogador,apenas manifestei o meu desagrado através do comentário…se achas que me ficou mal,azar…
ps-fdx,“voces” fartam-se de gozar com tudo o que é nosso jogador,chamam nomes e faltam ao respeito…e isto num forum do Sporting.Depois quando uma pessoa tenta de uma certa forma proteger os jogadores em causa é que fica mal vista…PQP.
Protege mas é o Sporting dos tais jogadores que sao nossos mas que a primeira ocasiao de ir para outros vomitam cobras e lagartos. O Sporting esta ao decima dessa trampa a qual tu apelidas de “tudo o que é nosso”. Tudo o que é nosso é o nosso amor pelo Sporting, o resto é efémero.
Comparo o Djaló um bocado ao Frederico Gil. É capaz de fazer gestos técnicos muito bons de vez em quando, mas é instável psicologicamente e por isso(ainda?) não evoluiu mais. O Djaló tem alguma técnica, mas pouca inteligência a jogar. No entanto, possui duas grandes qualidades: o sentido de baliza e o remate instintivo. Parece-me que terá nascido para ponta de lança, com vocação natural para essa posição. No entanto, a sua altura(1m 70) acabou por limitar, contrariar uma carreira como ponta de lança puro. Assim, a posição ideal do Djaló, pelo menos dos jogos que vi dele, será a de segundo ponta de lança, embora também não faça mal a função de extremo esquerdo, descaindo para dentro e aproveitando o tal bom remate instintivo com o pé direito. Já o vi a fazer bons jogos, tanto a extremo esquerdo como a segundo ponta de lança e deverá ser uma dessas posições que ele irá ocupar no Tottenham SE for para lá.
Caso ele vá para Inglaterra, desejo-lhe boa sorte, e só espero que os dirigentes do Sporting coloquem clausulas no contrato tipo SE regressares a Portugal para jogares no Porto ou no Benfica, então esses clubes terão de pagar uma quantia extra ao Sporting de quinze milhões de euros, por exemplo. O Sporting tem de deixar de dar borlas aos rivais directos.
Eu por acaso acho que o Djaló é justamente a antítese do Frederico Gil. O Djaló tem coisas muito boas, capacidades inatas mas depois falha justamente na sua capacidade de tomar decisões e em coisas mais básicas. O Gil é um jogador muito trabalhado, com um talento extremamente limitado mas bastante trabalhado, explorado até ao tutano. E o Gil consegue muitas vezes ser forte psicologicamente…