.Nome: Yannick dos Santos Djaló .Nacionalidade: Portuguesa/Guineense .Data de nascimento: 05-05-1986 (24 anos) .Posição: Avançado .Altura: 171 cm .Peso: 60 kg
Contrato:
.Ano de chegada: 1997, com 11 anos (Formação Sporting) .Equipa principal desde: 2006 (Sénior desde 2005) .Duração do contrato: Até 2013 .Cláusula de rescisão: 20 milhões de euros
Djaló ganhou o prémio de jovem jogador do mês.
Este galardão é atribuído pelo sindicato de jogadores ao jogadores portugueses, com menos de 22 anos, que mais se tenham destacado na Liga Betandwin.
Este prémio tinha sido ganho nos dois meses anteriores por Silvestre Varela.
João Moutinho ficou em 2º lugar com os mesmos pontos de Djaló e mais um que Nani que ficou em 3º.
Silvestre Varela ficou em 8º e Miguel Veloso em 10º.
Apenas vem coroar as boas exibições que este miudo tem feito. Desde a pré-epoca que dislumbrou qualquer Sportinguista quanto mais não fosse pelos dois golos marcados ao benfas no Torneio Guadiana e desde cedo se adivinhava que poderia estar ali a futura grande dupla deste clube. Depois de algumas opurtunidades dadas aos nossos jogadores “conceituados” vindos do Estrangeiro, foi notório que talvez aquele miudo que tinha estado brilhante na pre-epoca pudesse ter a sua opurtunidade e acabou mesmo por ter.
O que aconteceu e que lhe pode ter prejudicado um pouco nesta temporada foi a sua recente adaptação a número 10, um claro erro de Paulo Bento que finalmente foi corrigido. Não sou a pessoa indicada para falar nas suas caracteristicas mas parece-me de tal forma que ficou provado que não tem as caracteristicas nem a capacidade de ser numero 10. Neste momento e depois da constante má forma, se é que alguma vez estiveram em forma, dos nosso dois emplastros, o miudo Yannick Djalo pegou de estaca nesta equipa e revela excelentes apontamentos para um jogador desta idade.
No principio a recepcção de bola era algo negativa, aliás era um grande handicap que ele tinha em relação aos outros companheiros mas com o desenrolar da época e até ao momento parece-me que esse problema deixou de ser tão evidente, ficando assim para trabalhar mais afincadamente a sua eficácia em frente á baliza.
Num simples ano, este miudo teve excelentes momentos. Assim de repente os dois golos ao benfas na pre-epoca, aquela arrancada que não me sai da cabeça contra o Inter em casa, os dois golos aqui há tempos, aquele cruzamento perfeito para Liedson num jogo para a taça, a magnifica exibição no dragão and many more.
Foi perdulario no ultimo jogo, esperemos que os tenha guardado para Braga…
Com 15 anos Boloni lançou-o num amigável e ele fez um golo, é uma questão de tempo até atinar, e pontas de lança são raros, se este se conseguir afirmar estamos safos…
Sem dúvida um prémio merecido para um jogador que para a primeira época no plantel sénior do Sporting,tem estado bem.Demonstra ainda alguma ingenuidade,normal,mas uma rapidez de movimentos considerável.
Também gosto de o ver nas alas,acho que consegue desequilibrar.
Acho que, tal como o Pereirinha, ainda existe muito trabalho pela frente para que o Yannick possa ser considerado como um jogador de qualidade.
Ele é-o em potência, agora falta o resto!
Concordo plenamente. Enquanto que Veloso, por exemplo, já está no bom caminho basta ir jogando que chega lá, Djaló é um caso diferente.
Djaló tem de melhorar a recepção de bola que ainda está longe de ser das melhores e tem de melhorar, muito, a finalização.
Um bom avançado não pode falhar as oportunidades que ele falha.
O Pereirinha é um caso diferente. Ainda só tem 18 anos e talvez se imponha na próxima época naturalmente.
Parece-me mais um questão de falta de confiança e não de falta de qualidade.
Fico contente que este jogador que muito aprecio tenha sido reconhecido agora que tem tido mais oportunidades para mostrar o seu valor, para além da velocidade e da garra, mostra também humildade, serenidade e auto-controlo emocional e confiança, o que só o pode ajudar a melhorar muito mais, já fez de número 10 adaptado e safou-se, acho que pelo já mostrou esta época merece de caras a titularidade face à concorrência, acho que pode render mais a descair para o lado direito.
Vamos ver se for titular hoje ao lado do 31, e bem apoiado pelo Roma, Moutinho e Nani, e se o Mister o meter a descair prá direita, já estou a ver o Jorge Costa a arrancar cabelos!
Força putos, é para partir pedra e deixar cascalho!!! :x
Finalmente alguém dedica um vídeo como deve ser ao Yannick Djaló! Já não era sem tempo!
Finalmente uma compilação como deve ser.
Só um pormenor: de vez em quando aparece o Varela, com o nº 19. Quem fez o vídeo deve ter confundido com o Yannick.
O Yannick tem muitíssimo mais potencial do que o Varela.
Como Sportinguista, tenho um grande carinho por este jovem da nossa cantera, o Yannick, em quem o Paulo Bento apostou. :wink:
Força Yannick! :wink:
Aqui está o link do vídeo:
ainda é cedo para o Varela voltar para a equipa, acho que está a evoluir bem , mas falta-lhe uma prova de fogo maior, jogando num clube melhor do que o miseravel Setubal…talvez num Boavista por exemplo.
O Djaló é um excelente valor. Como avançado, e não finalizador nato, é um jogador capaz de criar vários desiquilibrios, e oportunidades para os colegas. É rapido, aguerrido e bom sentido posicional. Quando à questão do finalizador, ainda tem tempo, mas estou a gostar da evolução.
Uma excelente época do Yannick e tendo em conta que este é o seu primeiro ano, já se apresentou decisivo em variados jogos e já contribuiu para o sucesso da equipa.
A falta de eficácia nos ultimos dois jogos, sinceramente não me preocupa por aí além, porque tempo é o que o rapaz tem para poder melhorar esse aspecto.
Já vejo muiitas pessoas questionarem a sua qualidade futebolistica, enfim se alguém dizesse isso dum Perereinha tava tudo castigado.
Uma excelente época do Yannick e tendo em conta que este é o seu primeiro ano, já se apresentou decisivo em variados jogos e já contribuiu para o sucesso da equipa.
A falta de eficácia nos ultimos dois jogos, sinceramente não me preocupa por aí além, porque tempo é o que o rapaz tem para poder melhorar esse aspecto.
Já vejo muiitas pessoas questionarem a sua qualidade futebolistica, enfim se alguém dizesse isso dum Perereinha tava tudo castigado.
Uso a vossa mitica frase.
Deixem-no trabalhar
deixem-nos trabalhar todos :arrow: :arrow: :arrow:
Se essa lista fosse fiável, deveríamos estar a exigir o retorno do Mário Sérgio e Varela. O Djaló tem 2 tijolos nos pés, principalmente a receber a bola, mas por acaso até gostei de alguns cruzamentos curtos que fez, inclusivé com o pé esquerdo. Especializou-se nisso, corrida e cruzamento, ou corrida e remate, o pior é o resto parar a bola e saber liberta-la no melhor momento.
Se essa lista fosse fiável, deveríamos estar a exigir o retorno do Mário Sérgio e Varela. O Djaló tem 2 tijolos nos pés, principalmente a receber a bola, mas por acaso até gostei de alguns cruzamentos curtos que fez, inclusivé com o pé esquerdo. Especializou-se nisso, corrida e cruzamento, ou corrida e remate, o pior é o resto parar a bola e saber liberta-la no melhor momento.
A lista é esta: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=755790
Não fui eu que a inventei.
Vê os jogos dos sub21 e depois falamos mais sobre tijolos, tábuas, talochas e outros adereços de construção civil, ok? :wink: