Tenho uma ps4 mas antes tinha uma Xbox 360, mudei para a ps pq quando saiu todos os reviews referiam q era mais potente, e tb saiu primeiro em Portugal e tive de comprar logo… Mas tb sinto q falta qq coisa, o sistema da Xbox, a apresentação, a interactividade é bastante superior na Xbox… Parece q está sempre uma geração a frente, em termos dos gráficos acredito q só notes diferença com as duas lado a lado… Tb sinto falta de alguns exclusivos da ms, tipo o gears, halo e Forza!
Concordo com o que o Matías disse, a Sony tem até ao momento os melhores estúdios ao seu dispor e consequentemente têm tido os melhores exclusivos, a partir do próximo ano já devem começar a rolar alguns. Além disso a PS4 é ligeiramente superior no que toca a performance.
A não ser que não consigas passar sem Halo ou Forza, queiras muito o Kinect ou deres maior importância à componente multimédia mais diversificada vs jogos propriamente ditos, mesmo nesse ponto não sei até que ponto a Sony não os apanha, não creio que essa troca compense no longo prazo.
Xone tem as vantagens de ser um media center muito completo.E com um update de firmware que em breve vai sair(ou já saiu) irá ser capaz de ler qualquer formato de vídeo (para bom entendedor…).
Depois tens os exclusivos como o forza,Gears of War,Halo entre outros.
A Ps4 na teoria (e para já na pratica) aparenta ter uma maior capacidade gráfica que a Xone.Muitos jogos multi plataformas correm a 1080P na Ps4 e na Xone correm a 720p ou upscaled.
Isto também acaba por se reflectir na qualidade gráfica dos exclusivos da maquina, o Second Son é um jogo belíssimo em termos gráficos.
E depois é isso, tens os exclusivos próprios da maquina, Last of Us, Uncharted, Infamous,Gran Turismo etc
As maquinas acabam muito por se equiparar, e ate a questão da diferença gráfica actual que falei acredito que será uma questão de tempo ate os jogos multi plataformas serem praticamente indistinguíveis em ambas as consolas (acredito que é uma questão de tempo ate as produtoras retirarem mais do potencial da Xone).
No fundo é uma questão de gosto pelos exclusivos de cada consola.Não acho que vás ficar insatisfeito seja qual a escolha que tomares.
Também estive um bocado a dúvida, mas em principio vou para a ps4.
Na geração passada tive as 3 consolas e a em que joguei mais foi de longe a xbox 360, mais devido a ter amigos com a consola, porque a nível de exclusivos, passei grandes momentos na ps3.
Agora tenho pena do halo e forza por exemplo, mas prefiro passar sem esses e ter o uncharted.
Tudo se resume a uma questão de gostos basicamente, já que ambas as consolas são boas, mas eu não trocaria já a consola pois agora é que vão começar a aparecer os bons jogos.
Uma coisa que a Sony tem de bom em termos de exclusivos é porque ajuda financeiramente produtores em crescimento que acabam por trazer enormes jogos para a PS e isto foi sempre o ponto alto da consola até porque em termos de performance, segurança e até custos foi sempre um contra mas já conseguiram melhores na performance e nos custos.
Existe outro ponto que é a internet e isto terá de ser visto como um :mais: se efetivamente estão a espera de jogar competitivo online(Destiny e por ai fora). Não sei como anda os servidores da PS.
Mas claro, o ponto alto da consola é os exclusivos como foi dito por todos: Uncharted, Bloodhorne, Metal Gear Solid, etc… São exclusivos que por si só, vale a pena a compra da consola.
Se vale já? Eu penso que não, aliás, é preferível esperar por uma promoção de natal ou aproveita para comprar na páscoa/verão de 2015.
Depois de jogar o Last of Us remasterd na Ps4 sou obrigado a dizer que a melhor consola é a …ps3!
É lamentável que o melhor jogo desta presente geração seja um remake da geração passada!
Pessoalmente não recomendo nem a ps4 nem a xone, não há um jogo nestas consolas que seja superior á oferta da ps3 e X360.
O da PS4 melhorou…mas ficou ainda muito…longe do nova da XBOX ONE…
(especialmente na qualidade dos materiais…onde até o da PS3 me parece ser superior ao da PS4…)
Infelizmente, para mim que tenho a ps4, o comando da xbox com a posição dos analógicos é basicamente imbatível. Foi das coisas que mais me custou a abdicar quando optei pela ps4.
Mas melhorou imenso em relação da ps3, o formato é muito mais ergonómico, os analógicos são mais precisos e os gatilhos têm a forma que devem ter. Foi uma medida inteligente por parte da Sony, porque o ds3 e não tinha assim muitas diferenças do comando da ps1.
A nível de qualidade de materiais, a única razão de queixa que tenho é os gatilhos por vezes fazerem um barulho. De resto parece me bem mais sólido que o da ps3. Penso que os comandos foram revistos, a primeira versão é que tinha mais problemas.
Verdade, os gatilhos do ds4 são uma trampa em termos de qualidade(é um defeito de design do comando imo).
Tenho um comando estragado e neste momento estou em contacto com a stock uno para ver como soluciono isto.
E muita sorte para já ser um comando apenas, todas as consolas que tive da Sony(e tive todas, tirando a Vita) deram me problemas :-\
Mas como gosto dos exclusivos (exclusivos esses que ainda nem estão á venda :lol:) da consola não há muito a fazer.