XBMC/Kodi

Ahhh grande [member=17840]pulga017 era isso mesmo, muito obrigado!! Amanha se tiver tempo ja vou ver o ep4 do Mr Robot :mrgreen:

Uma nota importante em relação ao Kodi e outros programas em Windows.

Isto ajuda a resolver grande parte dos problemas com muitos addons!!!

No Windows, usar um nome de utilizador com acentos ou outro tipo de caracteres mais “especiais” (como por exemplo: “Cristóvão”), é estar a pedir problemas, tanto com o Kodi como com outros programas.
Porque o que acontece é que normalmente a pasta de utilizador é criada tal e tal como o username (por exemplo: "C:\Users\Cristóvão"), e sendo que a “AppData” (onde são guardadas as várias settings, configurações e tudo mais dos vários programas) fica dentro da pasta do utilizador, normalmente dá mau resultado, porque muitos programadores caem no erro de não considerar os tais caracteres especiais, esquecem-se que existem línguas (como o Português) que fazem uso deles.

A solução para isso é forçar o Kodi a funcionar em “portable mode”, como se estivesse instalado numa pen, e ele assim vai guardar todas as settings/addons/etc dentro da própria pasta do programa, onde ele está instalado, e como isso fica em “C:\Program Files\Kodi”, não tem problema.

Para activar o portable mode, apenas têm que alterar o “target” nos atalhos (adicionar o switch “-p”) que usem para o Kodi e forçar o Kodi a correr em modo de administrador (para ele poder alterar o que precisa dentro da “Program Files\Kodi” à vontade, e portanto o vosso utilizador no Windows tem que ser um dos administradores, ou então têm que saber a password de um dos administradores).

Aqui explica como fazer isso: http://kodi.wiki/view/Windows_FAQ#Portable_mode

E podem também ver por estas imagens:

Feito isso, aquilo que antes era guardado pelo Kodi em “C:\Users\Cristóvão\AppData\Roaming\Kodi”, vai passar a ser guardado em “C:\Program Files\Kodi\portable_data”, e portanto se quiserem usar o “portable mode” e manter as settings/addons/etc que já tinham antes, têm que copiar os ficheiros que existem na primeira localização para a segunda.

Como agora os dados de utilizador do Kodi são guardados na pasta onde ele está instalado, é preciso ter cuidado ao fazer actualizações para novas versões do Kodi, porque o setup normalmente apaga a instalação anterior ates de instalar uma nova, portanto é sempre aconselhável fazer uma cópia da “portable_data” para outro lado, e depois voltar a colocá-la dentro da pasta de instalação do Kodi, depois de estar instalada a nova versão.

Aqui ha dias aconteceu una coisa estranha com o Kodi.

Quando o vou iniciar, noto que está extremamente lento, mesmo impossível de usar. Como ainda não tinha actualizado, experimentei fazer a a actualização e qual é o meu espanto quando me aparece uma mensagem a dizer que não a posso fazer porque não tenho espaço no na memória.

Fui às definições, e o Kodi estava a ocupar quase toda a memória do meu Minix. Alguém sabe o que causou isto? Tive de apagar os dados e acabou por ficar normal.

Ha alternativas ao kodi? O meu tablet nao suporta a nova versao…

http://android-tv.olcdn.net/envato/live_tv/download.php?id=my.olwebtv3.v3
exprimenta esse comigo funciona bastante bem :wink:

Podias ter apagado so a cache. Tens que colocar um tweak que é o zero cache

Instalei o TugaFree no Kodi.

Dá para ver Streams Veetle pelo Kodi?

Muito provavelmente todas as thumbnails/previews de vídeos, música, etc.
Cada vez que o Kodi tem que sacar informação (Imagens de capa, previews) acerca de algum filme, série, episódio da série, etc, ele guarda isso para não a ter que sacar outra vez.

Em Windows ele guarda isso na pasta “Thumbnails”, dentro da pasta “userdata”.

Obrigado, vou testar

Alguém está a utilizar o Add-on da TV Portuguesa?

O Add-on ficou sem as SPORTTV’s.
Mais alguém notou isso?

Existe alguma alternativa sem ser reverter o Add-on para uma versão mais antiga?

Ve umas mensagens mais atras.

Essas questão já foi respondida mais que uma vez.

Esse só funcionava bem o TV Dez. Procura por tugafree

O add on existe pelo menos, no meu raspberry já vinha instalado mas dei uma vista de olhos pelo mesmo e não me pareceu muito interessante (acabei por o apagar).

É pena, pois os streams da Tv Dez em particular da Sportv eram os melhores que existiam em termos de qualidade de imagem.

Eram os únicos que podia ver a bola sem stresses.

Alguns considerandos:

• O Kodi não corre em Windows XP (mínimo Vista)
  • Essa mensagem de erro, pode ser sintoma de drivers da placa gráfica incorrectos.

1 - Remove os drivers actuais da tua placa gráfica, no gestor de dispositivos (habilita a opção «Eliminar o software do controlador deste dispositivo» para removeres mesmo tudo).

2 - Instala os controladores adequados para a tua placa gráfica. Se for um sistema gráfico on-board, faz o download dos drivers gráficos mais recentes do modelo da motherboard na página do fabricante e caso tenhas uma placa gráfica externa, instala os drivers mais recentes para essa placa, também a partir do site do fabricante.

A versão 15.0 não me parece ainda muito boa, pois obtive um congelamento da aplicação enquanto estava a instalar e a configurar. Se quiserem podem optar por instalar a última versão 14.2 Helix que é mais estável, precisamente na mesma página de download, mas um pouco mais abaixo.

Para instalarem a IPTV no Kodi 15.0 Isengard (Windows 7, 8, 8.1, 10):

1 - INSTALAÇÃO

1.1 - Primeiro Fazem o download do Kodi Isengard (versão 15.0) no sítio do costume, ou seja, aqui: Download

Para o Windows, é o 1º instalador.

1.2 - Instalam o Kodi no PC. A instalação é um pouco demorada na parte final, mas é mesmo assim. Deixem finalizar a mesma. O Kodi não coloca um atalho no desktop - para isso, estamos cá nós :mrgreen:. Se quiserem um atalho, vão a:

INICIAR → KODI, arrastam o ícone para o desktop e… voilà! :wink:

1.3 - Para abrir o Kodi, façam-no de 2 maneiras:

1.3.1 - Cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone e escolham «Executar com administrador.
1.3.2 - Se quiserem optar por fazer duplo-clique, sempre que quiserem abrir o Kodi, cliquem com o botão direito do rato em cima do ícone, escolham «Compatibilidade» e habilitem a opção «Executar este programa como Administrador». A partir deste momento, já podem lançar o Kodi fazendo duplo-clique no ícone.

Já tive várias surpresas desagradáveis ao correr o Kodi sem ser como Administrador e daí estas dicas. Mais vale prevenir do que remediar. :-\

2 - CONFIGURAÇÕES:

Já temos o Kodi devidamente instalado (espero :mrgreen:). e agora, vamos efectuar as configurações necessárias:

2.1 - Lancem o Kodi. Se tiverem a vossa firewall activa, façam ALT+TAB. Vão constatar que há uma caixa de mensagem da vossa Firewall, a pedir uma excepção ao Kodi. Cliquem em «Permitir acesso». :wink:

2.2 - Vamos agora mudar a língua para Português-tuga 8). Façam de novo ALT+TAB até aparecer a janela principal do Kodi e aí, façam:

SYSTEM → APPEARANCE

Na janela APPEARANCE, passem com o rato por cima da opção INTERNATIONAL (hover) e do lado direito, cliquem em LANGUAGE. Seleccionem PORTUGUESE na list box. Já podem fechar a janela APARÊNCIA-DEFINIÇÕES e a janela ALTERE AS SUAS DEFINIÇÕES, uma vez que o idioma já foi alterado como pretendíamos. :great:

Se tudo correu bem, já estão de novo no menu inicial do Kodi, mas com o idioma devidamente alterado. Vamos agora ao mais importante:

3 - INSTALAÇÃO e CONFIGURAÇÃO DO ADD-ON «IPTV»:

3.1 - A partir do menu inicial do Kodi, façam:

SISTEMA (hover) → DEFINIÇÕES → TELEVISÃO → GERAL (hover) → Habilitar a opção ACTIVADO

Neste momento, deve aparecer uma caixa de mensagem no canto superior direito, a indicar que estão a ser localizados serviços PVR. Aguardem um pouco.

3.2 - Como ainda não têm nenhum serviço PVR instalado, vai aparecer uma caixa de mensagem de erro com o título NO PVR ADD-ON ENABLED. Façam OK nessa caixa.

3.3 - Neste momento, devem estar já a ver um menu com vários clientes PVR do lado esquerdo. Seleccionem o cliente PVR IPTV SIMPLE CLIENT.

3.4 - Vai-se abrir uma caixa com o título ADD-ON INFORMATION. Cliquem em ACTIVAR e em seguida em CONFIGURAR.

3.5 - Vai-se abrir uma caixa com o título DEFINIÇÕES - PVR IPTV SIMPLE CLIENT. Esta caixa tem 3 separadores, mas vamos esquecer por ora o 3º separador (LOGOTIPO DE CANAIS) e vamo-nos concentrar apenas nos 2 separadores essenciais: GERAL e DEFINIÇÕES EPG).

3.6 - No separador GERAL, vão clicar em ENDEREÇO DA LISTA REPRODUÇÃO M3U e vão colocar o seguinte endereço web:

http://goo.gl/aOLLyX

Atenção!!.. Não insiram espaços após o último caractere. O endereço tem de ser digitado de forma correcta e não pode haver espaços, senão, dá borrasca. Muito cuidado, se fizerem copy/paste. Certifiquem-se que não ficou qualquer espaço a seguir ao «X».

Cliquem em CONCLUIR.

3.7 - Já temos a lista com os servidores que vão efectuar os streamings. Agora, vamos a outra coisa muito engraçada - as listas com a programação actualizada dos canais. :wink:

3.8 - Na janela DEFINIÇÕES - PVR IPTV SIMPLE CLIENT, façam hover na opção DEFINIÇÕES EPG.

3.9 - Cliquem em ENDEREÇO XMLTV e insiram o seguinte endereço web:

http://epg.kodiportugal.com

O aviso que fiz no ponto 3.6, aplica-se de igual modo aqui. Cuidado com os espaços após o último caractere!..

Cliquem em CONCLUIR.

3.10 - Saiam da janela DEFINIÇÕES - PVR IPTV SIMPLE CLIENT com OK.

3.11 - Fechem a janela ADD-ON INFORMATION

Se o cliente de IPTV estiver configurado, vão verificar que ele deixou de aparecer na janela CLIENTES PVR. Isso é normal, porque os que vocês estão a visualizar nessa lista, são os que estão desligados. :wink:

3.12 - Cliquem no ícone da casa (canto inferior direito) para virem ao menu principal

3.13 - Cliquem no ícone de desligar (2º ícone do canto inferior esquerdo) e escolham SAIR.

E pronto, quando iniciarem de novo o Kodi, vão reparar numa pequena janela no topo, a carregar os canais IPTV que estão disponíveis para streaming nesse momento e vão constatar igualmente que no menu central do Kodi, apareceu mais uma opção: TELEVISÃO. ;D Para verem os diversos canais, é só fazer hover sobre TELEVISÃO e depois seleccionar CANAIS. Para verem a programação, é fazer hover sobre TELEVISÃO e depois seleccionar GUIA. :wink:

4 - VER E DESLIGAR CANAIS

Do lado esquerdo, têm uma persiana onde podem filtrar nas OPÇÕES DA VISTA, a lista de canais a serem mostrados (todos, só desporto, só música, só infantis, etc.). Há canais que funcionam e outros que não funcionam; têm de ir tentando as diversas opções.

4.1 - Clicar no canal que se pretende visualizar. No canto inferior direito, aparece uma espécie de bola a rodar, com a indicação «A processar…». Isso significa que está a ser tentada a ligação a esse servidor para obter o streaming. Enquanto a bola estiver a rodar, está a ser tentada uma ligação ao servidor e não é possível escolher outro canal. :frowning:

4.2 - Quando se obtiver ligação, a reprodução aparece do lado direito. Basta clicar uma vez sobre a imagem e obtém-se de imediato o écran inteiro. Aguardar alguns segundos até o rato e os comandos de reprodução desaparecerem :wink:

4.3 - Para sair do canal, movimentar o rato para aparecerem os comandos de reprodução e escolher o símbolo de paragem de streaming (símbolo com o quadrado branco). :wink:

4.4 - Para alterar o som, movimentar o rato para aparecerem os comandos de reprodução e clicar no respectivo símbolo do som. Aconselho a movimentarem apenas o 1º cursor (VOLUME). o cursor VOLUME funciona ao nível da atenuação, enquanto o cursor AMPLIFICAÇÃO DE VOLUME funciona ao nível do ganho e assim sendo, só aconselho a movimentarem o cursor AMPLIFICAÇÃO DE VOLUME, se não conseguirem obter a intensidade de som desejado com o cursor VOLUME na posição máxima.

E pronto, para já é tudo. Há muita coisa a descobrir no Kodi 15.0 Isengard, mas o essencial para poderem ver IPTV, creio ter sido abordado.

Espero ter sido claro na explicação. :great:

Eu usei este vídeo na altura, super simples:

[member=64]SCP Always

Já estou a ver e a qualidade é boa, melhor que aqueles streams rafeiros e parece que não empanca.

Obrigado

Instalei o Kodi no meu mac e nenhum vídeo (youtube) funciona! Fds…

Tenho quase 600 canais, menos o que realmente quero, a Sporting TV. :mrgreen: