Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Aí é que está o meu grande medo.. que se gaste o € todo em centrais e gr (não que não seja preciso) e depois não se arranjem extremos (para mim devia ser a grande prioridade neste momento, e não admito Alan’s e cia).

Suplente?! Ele ou Torsiglieri serão titulares… Não tem qualquer lógica investir e comprar centrais altos se é para continuar com Tonel e Carriço…

Para estar a fazer estas contratações e avanços significam que temos dinheiro, e para mim significa que ja vendemos o Veloso e só será oficial quando acabar o Mundial, Moutinho também poderá acompanhar o Veloso, ele ja no ano passado queria sair, se lhe tiram a braçadeira acho que é o fim

[size=10pt][b]Xandão está próximo de trocar o São Paulo pelo Sporting[/b][/size]

Zagueiro chegaria para substituir Anderson Polga, dispensado pelo clube luso. Miranda pode ser outro a sair

O zagueiro Xandão deve ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting Lisboa, de Portugal. O jogador chegaria para substituir Anderson Polga, dispensado pelo clube luso.

A negociação será concluída por 2 milhões de euros (R$ 4,4 milhões). Os direitos econômicos do atleta são divididos em três partes: a Traffic detém 50%; seu empresário, Márcio Rivellino, tem 15%; e os 35% restantes são do Guarani. O São Paulo ganha uma parte do valor destinado à Traffic.

Xandão casou-se recentemente com a namorada para levá-la para o exterior. Márcio Rivellino admitiu, nesta segunda-feira, a sondagem, mas nega o acerto. “Não fechou ainda. O Sporting tem interesse, mas não fizeram proposta. E pelo que sei o Xandão quer ficar”.

Sim claro isso é óbvio. Hoje em dia, um central minimamente decente tem de saber ter uma bola nos pés…se não sai um Luisão!!

Eu percebo o medo, mas se o Sporting quer ter uma equipa forte, temos que ter algum dinheiro para investir. E pelo que parece não andamos tão mal como aparentava, sendo que os defesas contratados ao Braga são pagos em 3 anos, assim como outras transferências que temos feito. O problema não é o investimento este ano, o problema é que se falhar o investimento deste ano, a descrença aumenta e nos próximos 3 anos continuamos a ter encargos com o investimento actual. Mas sinceramente até concordo com esta linha de investir pagando em várias tranches. Põe-se é o problema do retorno do investimento. Se formos campeões, o retorno aparece! Se como o Xandão forem novos, a possibilidade de retorno sem ganhar o campeonato permanece. Passa só por uma questão de qualidade. Se for bom, então que venha, mesmo que seja suplente, porque se vendermos para o ano 1 titular, já temos substituto. E os plantéis têm que ter vários jogadores “titulares”, não podem ser só 11 porque a época é longa e entre lesões, castigos, gestão do cansaço, baixamentos de forma e opções tácticas, convém mesmo ter vários "titulares!

O Paulo Sérgio já disse que o Moutinho é um dos capitães!

O Grimi não é para sair. Esqueçam essa ideia. Só se aparecer uma proposta tentadora.

O Sporting, vai ficar com os laterais que tem, dispensando apenas o Pedro Silva.
O Torsiglieri não é lateral, é central. Ele poderá desempenhar essa posição, mas apenas pontualmente. A posição dele é central, para defesas-esquerdos estão lá o Grimi e o Evaldo. Não comecemos a inventar adaptações, antes mesmo da época começar.

A ser verdade agrada-me esta contratação, mais pelo perfil do jogador do que pela qualidade (porque ainda não o vi jogar) e não me parece um valor exagerado por um jogador que pode explodir a curto prazo.

Por mim se este vier ainda faltavam 2 laterais, mas pronto não pode ser tudo de uma vez.

2 laterais? :eh:

Não chegam Evaldo, João Pereira, Abel e Grimi?

Faltam 2 extremos, isso sim.

Achas que o Carriço será suplente? Duvido muito e era uma gestão danosa.

O Abel podia muito bem sair e ficar lá o João Gonçalves e daqui a dois anos apostar no Cedric.

O Grimi podia muito bem ir para um clube que desse o mesmo que nós demos pelo passe dele, e ai iamos buscar um defesa esquerdo ao Brasil jovem, com potencial e que ainda não esteja sobrevalorizado.

Pode vir.

Mas agora importante mesmo era o PL alto e forte e extremos abre-latas que não temos quem crie jogo para marcar os golos suficientes para ganhar campeonatos…

PS:
Mas tou a gostar da linha de orientação…:wink:

:arrow:

Mercado: Defesa central Xandão (São Paulo) a caminho do Sporting

O brasileiro Xandão do São Paulo deve ser o próximo reforço do Sporting para o eixo da defesa. Pela transferência o clube leonino deverá pagar cerca de dois milhões de euros.

Com 1,93m e 80kg, Alexandre Luiz Reame, conhecido no mundo do futebol como ‘‘Xandão’’ tem 22 anos e está perto de ser jogador do Sporting. O negócio entre os dois clubes está praticamente fechado e poderá ser anunciado ainda esta semana.

O Sporting já tinha garantido a aquisição do argentino Marco Torsiglieri e caso se confirme a contratação de Xandão preenche o eixo da defesa com dois jogadores de elevada estatura.

In futebol 365

http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=30412&CAT=Sporting&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+futebol365%2Fnoticias+(Futebol+365%3A+Notí­cias)

seria (mais) uma boa contratação e mais um nó terrível à CS. está tudo à espera do lazaretti… :great:

no outro dia os dirigentes do São Paulo diziam que não o iam vender já que o tinham contratado há pouco tempo para substituir o Miranda :inde:

Mas o Torsi e o Xandão não são ambos centrais de marcação? Jogávamos com dois jogadores iguais? Ou um deles é mais de marcação e o outro para sobras? São compatíveis?

Não é para jogar o Torsiglieri e o Xandão ao mesmo tempo…

É mais do que óbvio que ele vai usar o Torsiglieri ao lado do Carriço. A época é longa, e o Xandão será o 3º central, passando o Tonel para 4º.

Eu ainda acredito que vai sair o Tonel e o Polga, e será promovido um júnior para 4º central,ou então, dos emprestados, um que regresse à casa mãe.
Porque com 4 centrais, todos eles com qualidades para serem titulares, algum vai ficar descontente. Não vão ser os dois novos que chegaram, nem vai ser aquele que pegou de estaca na defesa.