Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Tambem reparei nisso e fiquei curioso mas como é obvio nao vou comprar Abosta , Xandao pelo que ouvi dizer seria um excelente contrataçao ; ) ele e rodriguez ficariamos bem servidos de centrais com carriço a titular claro .

O passe do Xandão pertence 50% à Traffic, e os restantes 50% ao empresário, São Paulo e Guarani. De acordo com o jornal, o Sporting estará a negociar com a Traffic e com o empresário, se chegarem a acordo com eles, forçariam o São Paulo a vender.

Nunca mais se soube nada deste?
Era um tipo de contratação que agradaria.

Este parece que tem o perfil do Torsi, com a contratação do torsi não me parece que avancem para este, embora me agradasse que contratassem dois defesas jovens, altos, que têm-se destacado e ainda não estão sobrevalorizados.

Para mim fazia todo o sentido ter 2 defesas centrais altos no plantel, mas preferia o Reid da Nova Zelândia

Segundo o PS, viriam 2 centrais de grande compleição fisica e qualidade.
Suponho que este possa ser hipótese, embora, por outro lado, não esteja a ver o SCP investir muito em 2 centrais.

Depois da vinda do Torsi, fiquei mais tolerante à vinda de um Rodriguez ou de um Lazareti…

Agora, preocupa-me é a posição de PL e a inexistência de extremos com magia e capacidade de drible.

penso que com a vinda do torsi ficamos com um central que se empoe pelo fisico e dois penso que com mais recursos tecnicos e velocidde (tonel, carriço), por isso penso que a contratação de outro central forte fisicamente se ajustava para haver um equilibrio.

técnica e tonel não combinam… quem te disse que o Xandão não é bom tecnicamente?

O Tonel é tudo menos rápido ou tecnicista.

Xandão, já foste.

Neste momento não ligo muito aos jornaleiros cá do burgo, porém, vou estando atento às notícias do exterior.

Sendo que esta chamou-me a atenção.
Segundo um jornal brasileiro, o Xandão está mesmo a caminho do Sporting, existindo até detalhes sobre o acordo financeiro.

http://www.diariodopara.com.br/N-97013-XANDAO+PODE+TROCAR+SAO+PAULO+POR+SPORTING+LISBOA.html

Xandão pode trocar São Paulo por Sporting Lisboa Tamanho da fonte: A- A+ [b] O zagueiro Xandão deve ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting Lisboa, de Portugal. O jogador chegaria para substituir Anderson Polga, dispensado pelo clube luso. A negociação será concluída por 2 milhões de euros (R$ 4,4 milhões). Os direitos econômicos do atleta são divididos em três: a Traffic detém 50%; seu empresário, Márcio Rivellino, tem 15%; e os 35% restantes são do Guarani. O São Paulo ganha uma parte do valor destinado à Traffic.

Xandão casou-se recentemente com a namorada para levá-la para o exterior. Márcio Rivellino admitiu, nesta segunda-feira, a sondagem, mas nega o acerto. “Não fechou ainda. O Sporting tem interesse, mas não fizeram proposta. E pelo que sei o Xandão quer ficar”[/b].

Miranda também tem mercado na Europa e já manifestou intenção de deixar o Morumbi. Por causa disso, o clube tricolor acertou a contratação de Samuel, canhoto, que estava no Joinville. Outro que pode sair é Hernanes. O diretor esportivo da Lazio, Igli Tare, chega ao Brasil nesta quarta para oferecer 9 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) pelos 75% dos direitos, que pertencem ao São Paulo. Hernanes foi indicado pelo zagueiro André Dias, ex-jogador tricolor.

OTIMISMO - Em clima de Copa do Mundo, o atacante Fernandão lembra de sua passagem, única, pela seleção brasileira - ele atuou num amistoso contra a Guatemala, no Pacaembu, em 2005, que marcou a despedida de Romário com a camisa do Brasil. Mas não se esquece que tem outras decisões pela frente no São Paulo.“Minha seleção é aqui, a chance de ser campeão mundial é aqui. O São Paulo tem jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção. A possibilidade de ganhar a Libertadores também é aqui. É desta maneira que eu vivo em relação a Copa”, explicou Fernandão.

Durante o período de treinos neste recesso do Campeonato Brasileiro, o atacante tem acompanhado os jogos do Mundial na África do Sul. Fernandão acredita que a disputa começará pra valer agora e que Brasil e Argentina são os maiores favoritos. “A Copa começou mesmo agora. Na outra fase foi difícil até assistir alguns jogos. De agora em diante as seleções tradicionais vão aparecer. Aposto em Brasil e Argentina”, concluiu o jogador. (Agência Estado)

Parece que este ta bem aviado… se este vier a defesa está fechada faltando apenas o GR de qualidade

se isso for verdade ficariamos com 4 EXCELENTES defesas centrais, mas nao acredito que o sporting gaste mais 2M em outro central depois do que gastou pelo Torsi

convém aproveitar e não pensar que é dinheiro mal gasto
numa eventualidade de sair este ano ou no próximo o carriço essa lacuna já estaria colmatada

Se o Grimmi saisse e com a hipótese de o Torsi poder desenrascar a lateral esquerdo numa lesão ou castigo do Evaldo, o Xandão garantia alternativa para o centro

[size=12pt]Sporting está perto de garantir a contratação de Xandão[/size]

O defesa central brasileiro Xandão do São Paulo deve ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting. Pela transferência os “leões” vão pagar cerca de dois milhões de euros.

O negócio está praticamente concluído e deverá ser anunciado ainda esta semana. Com 1,93m e 80kg, Xandão tem 22 anos e jogou no São Paulo no último meio ano. Antes de representar o clube paulista, o defesa central alinhou no Guarani, Atlético Paranaense, Fluminense e Barueri.

A confirma-se a contratação, Xandão é o segundo reforço dos “leões” para o centro da defesa. O Sporting já tinha garantido a aquisição do argentino Marco Torsiglieri por quatro temporadas.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1444279

Finalmente abriram os olhos e viram que precisamos de centrais altos e possantes…é que o carriço pode ser muito bom rapaz, mas falta lhe estofo. Infelizmente é um central que se apanhar um jogador um pouco mais forte fisicamente pela frente já não aguenta… No entanto a varrer e a ir às dobras é o maior, se tivesse mais físico era certamente um dos melhor centrais que por ali passaram nos últimos tempos.

Ser alto e possante não vale de grande coisa se o que tens a sustentar-te são estacas/andas em vez de pés. :mrgreen:

Rezemos portanto que saibam o que é uma bola e acima de tudo que tenham a coordenação motora para movimentar tal estatura.

2 milhões por um suplente… desde que sobre dinheiro para reforçar as outras posições carenciadas, não vejo porque não.

:arrow: