Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Para mim o Xandão é melhor que o Torsiglieri.

Se forem compatíveis, só vejo uma solução. Puxa-se o Carriço para trinco e coloca-se o Mendes a 8.

O Xandao não conheço mas quem já o viu jogar disse-me coisas bem positivas. A sua contratacao novamente projecta uma ideia que o Sporting quer um plantel ambicioso e isso tambem me dá alguma esperança que numa posicao tao deficitária como extremo a solucao nao passe por alan’s.

Este jogador é noticia em muito lado, a dizer que vem para nós, quero ver.

Desconheço o jogador, mas o facto de ainda ser jovem e muito alto, já são factores positivos. Vamos esperar…

Nao conheço o Xandao, normalmente so falo com conheçimento de causa.

SL

E porquê?

Se isto se confirmar, de notar que as noticias “oficiais” ficaram se a saber por outros meios a não ser os jornais portugueses(se bem que foram eles que noticiaram primeiro mas com algum tempo de antecedencia)

Se for melhor que o Marco , é sinal que tem qualidade.

SL

Se vier tem que mudar de nome

Espero bem que se confirme , poiis pelo que ouvi dizer é um excelente jogador , e ainda novo ou seja ficariamos com 3 centrais novos e de boa qualidade a ser verdade o que se diz ; ) carriço torsi e xandao : )
Costinha ja esta a mostrar serviço contra as bocas tortas que falavam mal dele ; )
Agora gostaria do Eduardo boghossian petrovic alan drenthe sera sonhar mt alto ? ;D

Sonhar alto porquê?

Não queremos ser campeões?O próprio JEB não disse que iria investir bem este ano?

Se não forem esses que falas terá de ser alguém de qualidade superior. :great:

Eu devo ter visto uns três jogos do jogador, no máximo quatro, não mais do que isso.

Gostei de pormenores que vi mas não me atrevo a catalogar o jogador como bom ou mau para o Sporting com o que conheço dele actualmente. Digo apenas que o perfil a nível físico me agrada e que se fosse a opção para o lugar de central, não ficaria chocado.

Actualmente acho que a prioridade seria contratar um extremo que fizesse a diferença porque a defesa está relativamente composta (e pode até ficar com excesso de jogadores) mas se a ideia é mesmo trazer outro defesa, independentemente de quem ficar e sair, e se os responsáveis acharem que Xandão é uma boa contratação numa óptica qualidade/preço… Então venha de lá ele!

Epa eu tambem acho que nao é sonhar alto , destes que referenciei os mais dificeis sao o bogho e o drenthe o resto sao jogadores acessiveis entre os 3 e os 4 milhoes ( eduardo petrovic alan e xandao ) pelo que a imprensa diz claro , o eduardo ja me conquistou excelente trabalho fez ele no braga e na seleçao é o que se esta a ver era de pagar os 4 Milhoes antes de ontem ; )

Majestade, o comentário que fiz foi por pensar dessa mesma forma (ver parte a bold do post do Pablito).

Eu vi um jogo do Xandão e gostei do que vi. O gajo saia muitas vezes a jogar com a bola causando desiquilibrios na defesa adversária, pesquisei um pouco e descobri que eles no inicio da sua formação jogava a avançado centro… Pareceu-me também bastante ágil para a sua forte complexão física.

Pelo que tenho lido nos comentários em sites brasileiros e em foruns do clube do Xandão, a maioria diz que é um jogador que está sobrevalorizado.

A maior parte não considera o Xandão como uma perda importante para a equipa.

São Paulo nega Xandão

Xandão, central do S. Paulo, de 22 anos, não vai integrar o plantel leonino. Quem o garante é Marco Aurélio Cunha, diretor do futebol tricolor, em declarações a Record.

São jogadas de empresário. Estamos numa fase importante da época e o Xandão não vai reforçar o Sporting. Um negócio, nesta altura, não seria proveitoso para nós. É um jogador que tem margem de progressão e uma das nossas apostas de futuro", garantiu o dirigente, desmentindo notícias da imprensa brasileira.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=590dbc38-464b-4069-a45d-0e7c0a76fd3b&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Estamos condenados a começar as épocas aos bochechos.

Se ainda faltam 5 ou 6, mais os mundialistas…só em vésperas das competições oficiais é que teremos o plantel completo, o que já começa a ser habitual.

É o que dá ter os bolsos esburacados.

Vamos a ser sinceros: o São Paulo só nos vende um jogador por 2 milhões de euros se ele for um verdadeiro barrete ou se houver confusão da grossa! Os brasileiros nestes últimos anos tem sabido valorizar os seus activos e quando estes são bons não os vendem a preço de saldo. E 2 milhões por um grande central, goste-se ou não, é preço de saldo comparativamente aos valores a que estes costumam vender… Foi sensivelmente este valor que o fifica pagou pelo cepo que veio de lá há uns 3/4 anos atrás!