@romero, não discuti o jogador, o método, ou a falta de dinheiro. Não me digam é que o risco é nulo só para “compor” o quadro. Assumam-se as coisas como são, isto pelo menos numa perspectiva de quem quer e acha que pode ser campeão.
Fala-se em 18 meses de empréstimo??? pelo menos foi isso que percebi…
galera do Tricolor? Não se preocupem que ele acaba o contrato entretanto e já não volta para aí… quanto muito a traffic tem é que arranjar outro clube para o colocar se nao correr bem aqui
pelo video parece-me mesmo aquele central que queremos. joga na antecipaçao. sai muito bem a jogar, boa tecnica. alto, agressivo, nao inventa na hora de aliviar, só mesmo quando pode e sabe que tem tecnica para isso.
Nesse caso percebe-se facilmente que são motivações diferentes. No caso do Xandão é por ser jogador deles e por aparentemente não gostarem, no caso do Elias é por ter feito boa figura num dos grandes rivais. Seria algo como algumas opiniões nossas em relação a jogadores dos pardais ou dos tripeiros, em alguns casos mais por ódio do que por uma análise pensada.
Não é para compor o quadro, o Sporting tem centrais de sobra. Por isso não é para ser mais um, é porque acreditam que pode ser titular.
Agora por empréstimo ou a custo zero neste momento não deve ser fácil encontrar alguém.
A escolha é ter entre um emprestado e não ter nada. Nõ é entre ter u emprestado e podermos gastar 4 ou 5M€ num jogador. Se acham que a defesa precisa de reforços é preferível vir alguém.
Sendo esse alguém um jogador que já mostrou algum valor e escolha habitual de um dos maiores clubes brasileiros, não me parece descabido.
QUando aqui se falava muito bem deste rapaz iríamos pagar quanto? 4 ou 5M€? Hoje podemos ter o mesmo jogador por emprestimo por ano e meio e parece mal, isto porque nos ultimos tempos não jogou bem… Pode ser que daqui por um ano já toda a gente o quisesse e estivesse disposta a pagar 10M€.
Epá…se acharem que é metade do que o Lucio foi, então eles que mandem mais assim… :mrgreen:
Edit: Independentemente de tudo, não se preocupem porque se calhar o problema não é a falta de qualidade do jogador, é mesmo eles não saberem potenciar a qualidade dos jogadores
E porque digo isso? porque se apanha perolas assim
“Liedson é mais uma piada de mau gosto. Grande perna de pau e grande biba…” mas mesmo assim deu 3 ao Sao Paulo…
Acho interessante é a comparação de opiniões, entre a altura de abertura deste tópico e a presente data. Incrível como as pessoas mudam de opinião.
Não acredito que o homem tenha desaprendido, teve um ano dificil como toda a equipa do S. Paulo, é claro que quando as coisas não correm bem, os jogadores deixam de prestar, esse fenómeno é mundialmente conhecido, e nós já tivemos casos de amor-ódio a certos jogadores.
Já agora já que está na moda de colocar aqui o que os Zucas dizem dele, vou colocar aqui o que alguns Zucas diziam dele a 1 ou 2 anos.
Vi no blog do Daniel Perrone que Xandão atuou muito bem e foi seguro, fazendo o papel que Alex Silva ira desempenhar no time, ou seja ,zagueiro pela direita.
Xandão se continuar tendo oportunidades e mostrar um futebol sério, pode desbancar André Dias ao meu ver.
Xandão fez uma partida impecável, espero que continu assim.
Muito bom menino, sem contar que é alto e técnico!
zagueiro de futuro!
e em 2000 tinhamos um Xandão que foi campeão da Copinha!
Tomar a posição do André Dias é Forçar a barra, mas o Garoto tem futuro,
Apesar do pouco tempo que tem de São Paulo. Xandão me passa muita confiança e tranquilidade, ontem fez um otima partida, foi até pro ataque que quase resulta em gol, tem tudo pra arrebentar ao lado de Miranda e Alex Silva!
Joga simples e sério...
Fórmula do sucesso de grandes zagueiros...
Pelo video: Antecipação :xock: , agressivo no desarme (no bom sentido), rápido e inteligente(quando tem de jogar, joga mal, se dá para sair a jogar então ele sai) vamos ver… Gostei!
Hum… opinião interessante, mas é num cenário ideal, mas ambos sabemos que nem sempre os cenários ideais se confirmam. Para além de que não sei, nem tu sabes, se o vão contratar porque acreditam que possa ser titular. O Renato Neto também não foi chamado para ser titular.
E ainda que seja essa a permissa, Angulos, Pongolles e outros também não foram certamente contratados para serem “mais um”, foram contratados porque “acreditavam que podiam ser titulares”, e no entanto todos conhecemos o resultado final. As intenções podem ser boas, mas não é por se querer muito que as coisas vão acontecer como se pretende. No final, ou tem qualidade ou não tem, e se se vai contratar só para contratar e porque não há condições para melhor, então não vai certamente haver milagres. E é este o risco (grande) que deve ser assumido.
Mas volto a frisar a minha falta de conhecimento sobre o jogador, apenas me fazem confusão alguns comentários. :great:
Eu apelidei-o de Piqué ou Ferdinand?? Não, até podes reparar na minha citação que diz lá “vamos ver”! o que deixa em aberto a minha avaliação ao jogador!
Estou aqui em amena cavaqueira com um colega brasileiro…fanático do São Paulo…que me diz exactamente o mesmo que já aqui foi escrito…Central para futebol Europeu…estilo pouco apreciado pellos adeptos Brasileiros…
Vamos ver…
Mais opiniões…
“Ta evoluindo cada vez mais, jogar ao lado de Alex Silva e Miranda, dever ser gratificante, e ter um técnico que já foi zagueiro dos bons tb deve o ajudar em sua posição em campo.
Daqui uns 3 anos tem tudo para ser jogador da selenike e estar na Europa em um time grande.”
“Ele é muito veloz pra altura dele.
Muito bom zagueiro e o melhor: é são-paulino.”
“Esse vai estar na seleção Brasileira junto com Alex Silva e Miranda na próxima copa”
“PQP !!! Já está despertando interesse da Europa…
Acho que o SP deveria segurá-lo, senão daqui a pouco vamos jogar com Richarlyson e Washington na zaga… meeeddddooooooo…”
“A boa notícia é que ele não parece interessado em sair.
Baita jogador.”