Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Pelo vídeo … dá-me a impressão que ele já foi utilizado , também , como médio-defensivo …

Acho que sim…e por algumas observações nos foruns do SP…passou uma fase menos boa…quando andou a jogar a lateral…do lado esquerdo…

…e já agora…passou outra fase menos boa jogando do lado esquerdo num sistema de 3 centrais…com o Miranda e o Alex Silva…

Então é devolver rapidamente! :hand:

Não disse que o fizeste, estava só a sublinhar que esses vídeos podem ser enganadores.

Esse video mostra precisamente o que conhecia dele, rapidissimo e um poder de antecipação excelente, se perdeu isso? Duvido! é um jogador jovem e que têm que aprender, mas já têm nele o essencial, duvido muito que tenha desaprendido isso, e cá em Portugal pode dar muito jeito com os avançados adversários rapidissimos, já que ele tambem o é, e têm um poder de antecipação fora do normal.
Espero que venha :great:

No Forum deles, está lá esta noticia:

“Partiu. Xandão acertou ontem sua saída do São Paulo. Ele vai para o Sporting por empréstimo de seis meses e, após esse período, assina contrato de três anos com o time português. O Sporting pagará ? 3,5 milhões à Traffic e aos agentes do zagueiro, que têm 85% de seus direitos.”

Rapidíssimo não acho que seja @JotaMendes. Desde que compense alguma falta de mobilidade com sentido de posicionamento, para mim basta. Duvido é que venha para ser titular ao lado do Ony. Penso que será sim, uma alternativa a este último.

"as vezes um jogador vem apenas para compor o elenco, com certa desconfiança por parte do torcedor e se destaca. como foi o caso do xandão.
eu particularmente não levava fé, ele esta surpriendendo a todos nós.

o negocio e torcer."

Atenção, que o Xandão é um jogador lento e duro de rins. Penso que cá na Europa não irá dar-se muito bem.

Seria um desastre fazer dupla com o Ogushi. Estes dois centrais têm que jogar com outro central que seja mais veloz e bom na antecipação e nas dobras.

Na BB Vinicius Eutropio ex treinador do Estoril, fala de Xandão que foi seu pupilo em 2009 no Fluminense.

“Um jogador jovem que tem como característica uma altura,um jogador de uma estatura alta acima de 1,90 m, mas com uma velocidade muito boa para essa estatura e que tem uma boa qualidade tecnica. Obviamente eu acredito que ele vai-se adaptar mais ao futebol europeu pelo que eu conheci o tempo que estive aí do que ao futebol brasileiro. Porque o futebol brasileiro se trabalha muito por dentro do miolo dos centrais sempre muito no 1 contra 1, existem poucos cruzamentos, poucas bolas na área e os jogadores são mais baixos e tem muito enfrentamento.Não que ele não seja bom nisso,ele tb tem uma boa qualidade, mas acredito que no futebol europeu por se tratar de mais bolas aéreas, com a diminuição entre as linhas, com esse rigor tactico que é muito interessante e muito bom, ele é um jogador que acredito que vai chegar aí uma etapa e vai sair daí ou ficar por aí muito tempo justamente porque ele vai-se desenvolver mais.”

Vinicius falando agora sobre altura de Xandão e a importância nas bolas paradas…

“Pelo histórico dele no brasil sim, é um jogador que ataca bem a bola, busca essa bola ofensiva, é uma boa característica dele, fez golos aqui nessa época do barueri e tem que ser explorado pela sua altura, e um jogador com essa estatura ele tem que ser trabalhado realmente para que isso seja um ponto positivo, um pormenor positivo para a equipa do Sporting.”

Eu acredito neste jogador :dance:

Somos dois, e singrará ao lado do Oguchi… Um jogador em que também sempre acreditei!
Agora falta saber-se se virá mesmo!

SL

Para a altura que têm, acredita que te vais surpreender :great:

Tenho excelente impressão do Xandão a jogar como libero, acho uma boa opção sinceramente.

Xandão pode ter vários defeitos, onde destaco a falta de concentração no jogo e um pouco de dureza.

Agora se há coisa que ele não é, é lento! É um central bastante rápido e com grande poder de antecipação e boa técnica para central.

Acredito que muita gente vai ficar surpreendida com as caracteristicas deste jogador. :great:

Não perçebo, alguem dos dois clubes ja confirmou este empréstimo??? estou a achar muito estranho :shhh:

Estamos aqui a falar como se já estivesse confirmado, ainda nós vai calhar das boas.

Hoje vem na ABosta que o agente do Torsi diz que os dirigentes do Metalist estão a negociar com o Sporting.

SL

Rinaudo é muito duro não é?
É grande jogador também por isso, é verdade que somos prejudicados pelos arbitros mas temos que ter agressividade e ser duros para mostrar que quem manda dentro de campo somos nós!

Dureza nunca fez mal a ninguém, para sermos molinhos já basta o polga!

O que o Vinicius Eutrópio disse é completamente verdade.

Lá no Brasileirão o jogo é muito mais aberto, os centrais estão quase sempre desapoiados perante os avançados adversários, e o jogo é quase sempre baseado em 1x1 e tabelinhas… Cruzamentos quase não existem por lá… Daí os avançados que dão nas vistas por lá são aqueles que têm boa técnica e que são muito móveis…

Talvez o tipo de jogo de Xandão se enquadre melhor no futebol europeu, isso logo se verá…

SL