Espero que sim, tem características muito boas para vir a ter sucesso na posição, além disso era um sinal de que o Eric Dier ia jogar a central que é onde gosto mais de o ver
Gosto do William Carvalho e reconheço-lhe valor para integrar o plantel principal mas, enquanto não renovar o contrato (salvo erro termina em 2014) parece-me algo impossivel de acontecer.
O William Carvalho não é propriamente um jogador com muito mercado neste momento, portanto se o Sporting quiser renovar nem mesmo o Zahavi deve oferecer grande resistência, se essa também for a vontade do jogador claro, mas acredito que sim.
E atenção que o jogador só tem 21 anos, dado que joga a central ou 6 e as caracteristicas que tem podemos ter 1 bom jogador, era renovar e se não fica é emprestá-lo mas a 1 clube da 1ª Liga a ver como desenvolve.
E ainda há quem questione a parceria com o Cercle. O problema não é a parceria, mas sim a direcções de bandalheira que enviam os jogadores para lá e nem se dão ao trabaho de os ir ver jogar.
Depois da boa época que fez, teve o justo prémio de poder ser uma “contratação” a custo zero, para uma posição bem carenciada no clube, tanto nos A’s como nos B’s. Isto fazendo fé a que o Dier seja central, claro.
Assim, penso que fará todo o sentido mantê-lo para a pré-época, mesmo com a questão contratual. Se justificar muito, será renovado certamente. Caso contrário, poderá ser aproveitado nos B’s, ou novamente emprestado, e seguirá o seu percurso no final da época, fora do clube.
Não faz sentido andar a renovar à toa, só porque sim. Há casos e casos e, neste, acho que se deve fazer assim.
A aposta segura, nesta pré-temporada, no William, por parte do Mister Jardim, é esclarecedora quanto a falta dum trinco com outras características físicas e tácticas no plantel do Sporting para além de Rinaudo.
Acredito que o Dier fosse a 1ª aposta na posição de trinco, jogador que preenche os requisitos acima descritos, no entanto o Mister pode, e deve, ter observado o William e gostou do que viu. Por tudo que me têm dito dele, o rapaz parece-me muito certinho, raramente é apanhado fora da posição, fisicamente imponente e que não complica numa zona tão nevrálgica do terreno.
Espero a renovação se mantiver o nível e for de facto aposta, deixando assim caminho aberto para o Dier ser aposta na posição natural.
Bem lembrado. Num plantel curto como se idealiza, com 20 elementos, é necessário ter alguns jogadores versáteis, que saibam cumprir, pelo menos, outros papéis. Jogadores como Rojo (DC/DE), Dier (DC/MD/MC e até LD), Labyad (MO/Extremo), Wilson (Avançado 4-2-2/Extremo), Cissé (Extremo/PL), para além do William, serão importantes.
Tão-se a esquecer, se Dier for titular ao lado de Rojo, Ilori vai para o banco?
Acho que nesta altura preferia manter dupla do ano passado, Rojo Ilori e Dier a M.Defensivo.
O problema será que Jardim vai fazer igual a Jesualdo e fazer 1 meio-campo com Rinaudo a 6 e dier ao lado, não gosto sinceramente e vai tapar algum médio mais de transição.
é encostar o Rinaudo e se preferirem vende-lo, nestes moldes para mim não tem lugar no plantel.