Posso ser eu a estar a ser picuinhas, mas vi-o falhar mais do que o normal, recepções falhadas, passes errados, maior insegurança na circulação da bola e mais perdas de bola. Claro que a dificuldade aumentou e muito, face aos desafios normais da Liga ou mesmo de outros confrontos da CL, mas o William sendo campeão Europeu já defrontou desafios deste género, logo esperava melhor.
Aparecer em zonas de finalização é quase uma comédia. Ontem foi para o terceiro anel. Em Moreira de Cónegos teve a sorte de ter batido num adversário. O rapaz é realmente topo como médio mais defensivo, tirá-lo dali é tirar o melhor William do campo. Mas, a equipa vem sempre primeiro e tomou-se a melhor decisão em virtude do adversário.
O William é um jogador de topo, tem um ritmo muito próprio, que pode provocar desconfiança em alguns, mas cobre tanto ou mais terreno defensivo que muitos cães de caça e depois tem uma qualidade na protecção da bola e no passe soberba.
Ontem mostrou isso mesmo, tem uma lacuna clara, a finalização, chega a ser desastroso, o que é uma pena porque tem uma passada e uma qualidade com bola que lhe permite enquadrar-se muito bem com a baliza…mas não se pode ter tudo. :mrgreen:
Também tenho essa opinião. E alguma insegurança numa ou noutra recepção. Porquê? Porque o nível subiu, porque a montra é outra, porque a intensidade do jogo adversário e o condicionamento dos espaços deixava menos margem para erros. Mas atenção, não estou a querer dizer que não tem capacidade para jogar a este nível. Tem claramente, e mais evidente isso será quantos mais jogos com esta intensidade fizer. Já o demonstrou na seleccao por diversas vezes.
Essencialmente pelo conjunto de vários factores. :mrgreen:
Porque realmente não esteve tão eficaz no passe, porque a equipa assim não o ajudou (não estivemos propriamente fortes na construção), porque jogou num espaço ao qual não está tão habituado, porque o nível do adversário é estupidamente superior a todos os outros que encontramos durante a época…
Foi um jogo bastante esforçado do William (os KM’s percorridos demonstram isso!) e com qualidade! Mas isso não impede de achar que não esteve tão feliz naquela que é a sua melhor característica.
Hum ainda não sei se é, o Busquet tem uma calma em tudo o que faz que é incrível e está praticamente sempre bem posicionado. É um autêntico pendulo no jogo do Barça. Mas o William tem condições para se tornar melhor jogador que ele.
Gosto muito dele. Espero bem que quem o venha buscar seja uma equipa de topo. Merece muito. É bem capaz de ser o segundo jogador que vou seguir fora do Sporting (o outro é Ronaldo).
Eu gosto muito do William mas o Busquets é outro nível e ainda 4ª se notou. É incrivel a facilidade com que se escapa da pressão dos adversários, é de uma classe incrivel. O Busquets faz (ainda melhor) aquilo que o William faz cá na liga portuguesa mas contra os melhores do mundo. O Busquets para mim ainda é o melhor médio defensivo do mundo e para o estilo de jogo do barça então é mesmo perfeito.
Mas atenção, na verdade não é a única em que estamos melhor servidos…
Na baliza estamos também acima deles… e pelo menos no jogo de ontem também tínhamos claramente melhor Médio Direito do que eles, visto que Gelson é incomparavelmente superior a Sergi Roberto. Mesmo se jogar Deulofeu continua a ser melhor o Gelson. Quando regressar Dembele é ela por ela.