Venha o proximo, dos futuros 63 rumores…
Na minha opiniao o comboio Yeremai ja passou. Tinhamos que ter conseguido fazer o negocio atempadamente e isso seria o Verao passado. Agora parece-me que ja nao temos hipoteses nenhumas a nao ser que aconteca uma serie de situacoes completamente improvaveis quase ao mesmo tempo:
- Depor nao subir e o Yeremai fazer uma epoca abaixo do esperado.
- Equipas de top 8 de Espanha ou de top dos 4/5 principais campeonatos nao se interessarem por ele.
- Lesao grave ou algo que o impeca de contribuir por algum tempo.
Nao me parece que isto va acontecer. Perdemos o timing e acho que estar a alimentar a ilusao de que ele podera vir so nos vai prejudicar.
@RastaMan onde é que andas Rapaz.
Jogadores do nível do grego do PAOK ou Yeremay só estão disponíveis no verão. Agora a questão é se possivelmente hipotecamos a época porque preferimos esperar por essa altura para ir atrás de um titular indiscutível (que depois pode nem vir como aconteceu este verão), ou se trazemos reforços para o ataque agora de valor mais discutível mas que permitem rodar e até se podem revelar agradáveis surpresas. Eu acho que a escolha é óbvia. Venha o Wesley. Quero o tri.
Não é assim tão verdade isso…
O Yeremay é só a exceção que confirma a regra. É raríssimo encontrar um jogador tão apegado e identificado com um clube de menor dimensão, especialmente de segunda divisão.
Não somos diferentes dos outros. Os nossos jogadores sentem-se tentados quando são abordados por colossos mundiais, com condições que nós não conseguimos dar. O mesmo acontece quando nós abordamos jogadores de clubes de dimensão inferior. Essa é a regra, os Yeremays são a exceção.
Não conheço o jogador. O que digo nestas situações é que normalmente corre mal essa coisa de tentar comprar um jogador para desenrascar no mercado de inverno. Prefiro que comprem um jogador mais caro e que nos dispense de ir ao mercado novamente no Verão.
Ficaria entusiasmado com a hipótese Carlos Forbs, por exemplo.
Preferia o “nosso” Nuno Moreira, do Vasco da Gama!
A cena é que o Yeremay já esteve ali por 20M e nenhum deles pegou!
Por 30/35M Barcelona, Real e Atlético, conseguem chegar a outro tipo de jogadores que o Sporting não consegue.
Tens o caso do Suarez que andava ali e ninguém quis pagar o que o Sporting pagou. Acredito que o caso do Yeremay seja semelhante. É sempre uma segunda liga.
Depois também acho um risco muito grande esperar pela próxima temporada para apostar forte nesta posição.
A questão aqui é mesmo o Sporting. Fecha o mercado e ainda andaremos a negociar meia-dúzia de euros. Depois falhamos no tempo e deixamos para o verão. Convém baixarem as expectativas.
Tendo em conta que o Pote e o Trincão são indiscutíveis, até faz sentido o 3o elemento ser alguém que jogue mais aberto, ou que pelo menos possa jogar mais aberto. O ideal era ser alguém suficientemente confortável a jogar tanto por fora como por dentro.
De qualquer forma, passarias a ter para acompanhar esses 2 elementos interiores um elemento capaz de dar largura no 11, tanto pela direita (Geny, Quenda) como pela esquerda (quem virá?).
Não falo do Allison que é um bom jogador para entrar e mexer com o jogo mas não para o 11.
O mercado de janeiro é para se contratar mais valias indiscutiveis para o onze, não é para aventuras a ver no que dá, uma promessa brasileira que não se adaptou ao deserto islâmico é um risco muito grande, demasiado até para quem precisa duma mais valia desiquilibradora no onze para ontem.
Diz-me quantos titulares saíram do Sporting nos últimos 3 anos que não tinham mais de 30 anos.
Gyokeres, Matheus Nunes, Porro, Nuno Mendes, Palhinha, Bruno Fernandes, Ugarte, Quenda, João Mário… Estamos a brincar, ou quê?
Desses… perdeste dois (Gyokeres e Ugarte) nos últimos 3 anos. Provaste o meu ponto, esses 9 titulares correspondem a vendas num espaço 7 épocas o que dá uma média menor a dois titulares vendidos por época. Só demonstra que o Sporting consegue segurar os seus jogadores. Gostava de saber quantos clubes que não são ingleses perdem tão poucos titulares num espaço tão grande de tempo.
Podem ficar com ele.
Só a atitude com que saiu hoje de jogo, mostra logo que é adequado para os rabolhos.
na equipa do Cristiano Ronaldo, foi “obrigado” a jogar à direita porque à esquerda, jogou o Koman, também pode jogar à direita, diria pontualmente ou em caso de necessidade, mas não é a posição onde pode ter o melhor rendimento
o Wesley é para jogar à esquerda, como jogava no Corinthians onde despontou
entre não vir ninguém ou não vir nenhum extremo-esquerdo já, agora, no imediato,
mais valia vir o Wesley ( está completamente tapado na equipa do Cristiano Ronaldo, deve ser para aí a 3a opção para a esquerda > atrás do Mané e do Koman, daí que se perceba que tem de sair de lá o mais rápido possível,
mas eles só o “libertam” quando o Mané regressar da CAN ),
pelos vistos até fomos nós os primeiros a interessarmo-nos por ele, a saber as condições para o trazer para cá
vamos ver se sempre vem aqui para os do lado ou não