Wallpapers Sporting

Como está aceita-se perfeitamente. Sinceramente era algo em que não me quero meter.

Compreendo…

O fórum foi criado quando?

Excelente, caro forista…
Se não te importas posso fazer uma sugestão?
em vez das taças regionais…porque não a inclusão da taça Império e da taça monumental que são titulos nacionais!

Mas Parabéns pela imagem brutal!!!

P.S. toca a divulgar os 22!!!

[member=1184]Baptista,uma sugestão…

SL

:great: Amanhã logo vejo o que posso fazer

Eu disse que a administração está aberta a sugestões e está, mas o fórum levou lifting há dois ou três meses por isso a questão não é antiga. Acho que o design é relativamente consensual e não vejo necessidade de mudança.

Claro,eu também gosto.Mas é só uma sugestão caso queiram mudar um dia.

Oi oi oi oi oi, pára tudo, nós NÃO temos 31 Taças de Honra nem no museu nem em lado nenhum!

Já foi confirmado que foi um erro da AFL!!

Nós temos 18 Campeonatos Regionais de 1ª Categoria e 13 Taças de Honra da AF Lisboa!

Campeonatos Regionais de Lisboa
1914/15, 1918/19, 1921/22, 1922/23, 1924/25, 1927/28, 1930/31, 1933/34, 1934/35, 1935/36, 1936/37, 1937/38, 1938/39, 1940/41, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1946/47

Taças de Honra de Lisboa
1914/15, 1915/16, 1916/17, 1947/48, 1961/62, 1963/64, 1965/66, 1970/71, 1984/85, 1990/91, 1991/92, 2013/14 e 2014/15

O erro foi gerado num documento da AFL publicado na sua página de internet em que por erro alguém copiou erradamente os Campeonatos de Lisboa para o campo das Taças entre 1920/21 e 1946/47 inclusive.

http://www.afl.pt/?p=hitl#provas

Nós não temos essas taças. Maior parte delas não se realizou e não houve nenhuma indexação, foi um erro.

A única dúvida que poderia subsistir é se temos 18 campeonatos e 13 taças ou 19 campeonatos e 12 taças — isto porque a FPF decretou o fim dos Campeonatos Regionais em 1947 e a AF Lisboa realizou encapotadamente mais um Campeonato de Lisboa sob a designação oficial de Taça de Honra, prova que não se realizava desde 1922 por excesso de calendarização. E foi como Taça de Honra que foi homologado, uma vez que de outra forma não teria validade oficial.

Ao Sporting o que é do Sporting.

Para telemóvel, não safam qualquer cena? :great:

É fazendo.

Diz o que gostavas,mais ou menos…

Uma coisa assim do género, mas com as cores do símbolo normais!

Ok [member=7115]Viridis , perante a tua explicação assumo então o meu equivoco. Li de facto um artigo sobre a indexação, mas pelos vistos o artigo estava errado.

Já agora, alguém que diga ao pessoal do site do Sporting para actualizar as Taças de Honra em falta (1992, 2014 e 2015).

(btw, então o site da AFL continua errado, ainda ninguém rectificou aquilo, pois no PDF aparece lá 29 Taças de Honra para o Sporting)

Uma questão: Se vamos contabilizar os Campeonatos de Portugal (que foram dar origem à Taça) não deveriam ser contabilizados como Taças de Portugal?

Pessoalmente prefiro não misturar alhos com bugalhos e deixar tudo clarinho. 18 campeonatos e 16 taças de portugal. Queremos mais? Vamos lá conquista-las!

Não!
Porque naquela época quem ganhava o campeonato de Portugal era o campeão Nacional…se nos outros países se contabilizam todos os campeonatos, porque não no nosso???
No nosso não, porque os lampiões na altura eram ridículos…é a única razão que eu descubro para isso.
Por isso é que houve a necessidade de considerar as ligas experimentais

Amanha ja corrijo a imagem. Fui alterando conforme iam pedindo acabando por não fazer a devida pesquisa.

Não é uma questão de preferências.

Portugal é o único país da Europa em que um clube conseguiu que a comunicação social dissesse que a partir de certa altura os campeonatos no formato anterior já não eram determinantes do campeão nacional.

O Campeonato de Portugal não era uma taça com todas as equipas. O troféu foi apenas reciclado para quando se implementou a prova complementar chamada Taça de Portugal, em que participariam todas as equipas da 1ª Divisão, as 6 melhores da 2ª e que se foi alargando a todas as divisões.

O CP era uma competição em que participavam os campeões de cada Associação de Futebol distrital para apurar o Campeão Nacional em jogos ida-e-volta e jogo de desempate. Nas primeiras 5 edições só se qualificavam os vencedores regionais, nas outras qualificavam-se também vice-campeões e em Lisboa qualificavam-se os 3 melhores.

Aliás até mesma a própria 1ª Divisão entre 1938 e 1947 não tinha subidas e descidas. Os participantes continuavam a ser apurados todos os anos através dos campeonatos regionais.

Este formato era popular em muitos países da Europa:

Alemanha 1903-1963
Bulgária 1924-1944
Dinamarca 1912-1927
Finlândia 1908-1929
França 1893-1929
Grécia 1927-1959
Holanda 1888-1956
Itália 1898-1926
Noruega 1937-1961
Roménia 1909-1934
Suécia 1896-1925

Por fases de grupos:
Suíça 1897-1944

No troféu actual da Bundesliga (desenhado em 1949) estão inscritos todos os campeões desde o primeiro torneio de apuramento de campeão nacional:

Até 1949 o troféu era este:

E o formato liga nacional só começou em 1963, portanto o actual troféu ainda apanhou os 2 formatos competitivos.

Qual é o tamanho das imagens para o teu telemóvel,e precisa de um formato especial?

Números corrigidos:

http://alojaimagens.com/images/gop13g9j0jbxzb63xp9.jpg

http://alojaimagens.com/images/o8wy8el1jf2f8b0z1tce.jpg

:mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais: :mais:

GRANDE TRABALHO!