Vuvuzelas proibidas em Alvalade.

Se até uma simples sandes os seguranças não deixam entrar…iam deixar passar uma vuvuzela?

Boa medida, a próxima devia ser proibir o mau futebol praticado em Alvalade. Isso sim seria uma grande medida.

Parece que a epidemia de concordantes automáticos® já estancou.
Nunca percebi esse fenómeno em fórums nacionais, já que parece-me menor a facilidade com que se pega a febre de concordar sem analisar primeiro o assunto.

Má medida, tanto o proibir das vuvuzelas, como o proibir das outras buzinas a spray. Ninguém toca aquilo constantemente, já se sabe que é para buzinar quando-se marca, ou em ocasiões em que é preciso “acordar” o arbitro ou a nossa equipa. Um tiro no pé que irá trazer sorrisos (mesmo depois do balázio) aos mais inclinados a concordar automaticamente.

Olha que estás a desafiar a funcionalidade mais famosa a nível mundial de há coisa de um ano pra cá: o

Admite: andas chateado com o Facebook. :mrgreen:

[hr]

Sobre as vuvuzelas seria normal elas serem proibidas, uma vez que o regulamento do Estádio José Alvalade é dos mais apertados que conheço… nem a treta de uma sandes lá pode entrar. ::slight_smile:

Só podes estar a brincar. Suponho que não tenhas andado por Portugal durante o Mundial… Só na minha rua (ou seja sem ser num estádio) tinha inúmeras pessoas (crianças em 90% dos casos) a apitar naquela porcaria durante domingos inteiros!

Paralelamente, e por causa da referência às buzinas, ainda hoje tenho na cabeça o ruído de uma dessas buzinas num jogo qualquer no estádio velhinho. E acredita que para me ter “marcado” não foi um ruído emitido só em situações particulares do jogo, mas sim durante a maior parte deste, nomeadamente naquele ritmo pouco original do:
Fo,
Fo,
Fo,
Fo,
Fo, Fo, Fo

100% de acordo com a medida do Sporting, e só tenho pena que não tenha sido a LPFP a chegar-se à frente com a proibição, como aconteceu, por exemplo, na Turquia. Suponho que um determinado antigo patrocinador da Liga continue com alguma influência…

Como pareces estar fora de Portugal, dou-te o desconto.
Nem queiras saber o que sofri com essa treta da febre da vuvuzela. Era eu a tentar estudar em casa e só se ouviam vuvuzelas na rua - a tarde inteira a azucrinar-me o juízo. Era o que mais me faltava ir para o Estádio e ter que levar com aquela aberração :naughty: Era enfiar logo a vuvuzela num sítio que eu cá sei :whistle:

Relembro que no princípio dos anos 80 o Sporting por sua iniciativa, instalou nos camarotes do Estádio buzinas de estrada, fixas e com um dispositivo em que se carregava num botão e elas disparavam.

Quando a equipa entrava em campo, sózinha como nunca deveria ter deixado de ser e quando marcava um golo, era já um som caracteristico do Estádio de Alvalade.

Ainda antes, na época de 1973/1974 surgiram em Portugal os primeiros cachecois e gorros dum Clube.
Foi no Sporting, por iniciativa do Damas, do Chico e do Baltazar e que juntamente com os cachecois e com os gorros foram também comercializadas as famosas cornetas, em tudo semelhantes a estas vuvuzelas, mas com um som um pouco diferente e que terminavam com a bandeira do Sporting pendurada, em plástico listado de verde e branco, com o emblema ( o verdadeiro) e em cima a dizer Prá Frente Sporting.

O ambiente em Alvalade era de festa e todo o Estádio, sobretudo os topos estavam cheios de cornetas sempre a apitar.

Hoje, já se sabe, o ambiente é de velório e de câmara mortuária e em vez de cornetas temos corneteiros, mas que sopram para dentro, enquanto vão safando o coirão.

Até um dia…

Não me parece que a questão das sandes seja por razões de segurança. É apenas bares e …business.

Não sei se podes recusar a entrada de comida por questões de “business”… isso é legal? :eh:

Coff…coff…
::slight_smile:
O mesmo é nos aeroportos…

Claro. Por razões de segurança. :lol: O business permite tudo. Já viste os preços nos bares do Alvalade XXI em dia de jogo?

Eu entro sempre com a minha sandocha nos aeroportos… era só o que faltava ter de gramar o que eles nos impingem. :eh: (e olha que no avião sabe mesmo bem :mrgreen:)

Vi muitos jogos do Mundial sem som porque simplesmente detesto o som daquela “coisa”.
100% de acordo com a medida.
Já quase todas as equipas da Premier League fizeram o mesmo.

Concordo com a medida mas até acho desnecessária, ainda não vi essa epidemia invadir Alvalade e tenho dúvidas que alguma vez isso viesse a acontecer, aquilo foi mesmo só uma febre passageira.

Também tinha essa opinião até que me aconteceram duas coisas na última 6ªfeira:

1. Estar numa fila da GALP na A5 para pagar gasolina e ver que eles voltaram à carga com as vuvuzelas
  2. Ter voltado a ouvir vuvuzelas na minha rua.

Mesmo que a febre não volte a pegar, acho que o Sporting faz muito bem em proibi-las. Para quê arriscar ter este ruído horrível no nosso estádio?

[i]Vuvuzelas shown the red card in Alvalade[/i]

Excelente medida, este anuncio do site do Clube !

Estratégica e de longo alcance !!!

Somos o 1º clube a proibir as Bubuzelas no Estádio (versão Visigoda, ao gosto do JEB).

Para alguma coisa, ele vai ficar na história ! MUITO BEM ! :clap:

Agora, faltam as outras medidas, que esta já está tomada. ::slight_smile:

Apoio a ideia. Afinal de contas o Sporting roqueteiro já tem o seu som característico: o das maracas!

:rotfl: :rotfl:

Por acaso ainda ouvi umas vuvuzelas depois do mundial acabar, mas parece que já se calaram…
Uma boa medida sim senhor, não suporto a merda daquelas cornetas.

Chirola, esses sons que referes eram somente utilizados em momentos especiais do jogo, salvo o erro, como a entrada dos jogadores, um golo, um momento de bom futebol. A vuvuzela é um atentado ao ambiente europeu de futebol. Fala quem sabe, fala quem esteve no Mundial. Aquilo não interessa a ninguém. A voz é quem ordena no futebol, não a vuvuzela.