Mas quem o disse, a redação da revista, ou algum entrevistado?
É que para isso provar o que quer que seja (ou seja, para provar que muitos sportinguistas andam há décadas a mentir!), é preciso mais do que isso.
O homem é um triste.
Faz mais ou menos um ano, estive junto dele num evento de uma empresa, bem o tipo chegou ás 10 da manha e as 11:30 já tinha uma garrafita de whisky quase no fim.
É um bobo da corte, um palhacito, só dá pena.
Meu caro, como devias saber, quem conta um conto acrescenta-lhe sempre um ponto.
Se estás assim com tantas ‘certezas’, e já que afirmas que passas muito pelo ‘Magriço’ nos dias dos jogos, da próxima vez fica um pouco atento e quando vires passar o Hilário que mora ali perto, pergunta-lhe um resumo desta história.
Provávelmente, ele dir-te-á, entre outras coisas, que já em desespero de causa e no último dia para efectuar a inscrição do dito cujo, ainda foi tentado um telefonema para a mãe do sujeito, com uma ‘proposta irrecusável’, só que por azar nesse dia as comunicações telefónicas com Moçambique estavam impraticáveis e assim a última tentativa gorou-se.
Pergunta-lhe, que ele é um tipo porreiro, como sempre foi !
A verdade é como diz a ‘Visão’ :
[b]E tendo o Benfica o acordo da mãe e o Sporting o acordo com o Lourenço Marques, a balança caiu para o Benfica.[/b]
Esse animal selvagem sempre foi um trambolho a jogar à bola, tinha muita força e pouco mais… e valeu-se disso para conseguir o que conseguiu ao longo da carreira!
anda a mamar na 5a pata dos orcs portanto so tem mais e q dizer mal de nos…e ainda bem, e sinal q estamos atravessados em alguma parte do corpo dele… tlvz os 5-3 ainda estejam a bater lhe nas nalgas!! :victory:
Ele até tinha ar de quem tinha acabado de almoçar uns vinhos e uns whiskeys quando o entrevistaram disso não tenho dúvidas.
Agora independentemente do anormal ser lampião bebado e burro podia ter tido um pouco mais de cuidado com o que diz, porque isto a mim e à maior parte do pessoal aqui n faz a minima mossa ou irritação porque todos o conhecemos como o cravas da luz burro que nem uma porta e até aplaudimos a parte de ele chular o slmerda, agora o meu pai e outras pessoas sportinguistas da altura em que ele jogava sempre o admiraram porque ele representou e muito bem a selecção e para a altura era um jogador muito bom e este otário em vez de ter o minimo de postura e respeitar quem o admira portou-se à altura da corja que habita naquele clube de merda, não tenho a minima duvida que houve muita gente ontem a ficar extremamente desiludida com as palavras deste merdas bebado.
Por mim pode ir para a pu… que o pariu e leve o seu clube atras era um bem que fazia á humanidade, se n for possivel que o continue a chular até ao tutano cada vez mais e se possivel apanhe uma piela forte e feia no próximo jogo na luz, pegue na toalha fedorenta que tras sempre, enrole a águia vitoria lá dentro e pegue-lhe fogo enquanto corre campo a fazer carallhad… aos lamps nas bancadas! ;D O sonho comanda a vida :great:
Esse “mariscador do tremoço” não vale um atacador de uma bota do Peyroteo.
O maior avançado português (e o avançado com maior média de golos por jogo, no mundo) de todos os tempos, chama-se Peyroteo. O resto é conversa de rotos e de ignorantes!
O auge da sua carreira deu-se durante a década de 40, durante a qual, como todos saberão, se deu a II Grande Guerra e os jogos internacionais na Europa não se faziam. Havia uns amigáveis e pouco mais.
Ainda assim, detém 5 recordes que duram até aos dias de hoje:
1º - o jogador português que mais golos marcou num só jogo em campeonatos nacionais: 9 golos contra o Leça em 22/2/42, num jogo em que o Sporting venceu por 14-0.
2º -o jogador português que mais golos consecutivos num só jogo para campeonatos nacionais: 5 golos ao Vitória de Guimarães em 8/2/42.
3º - O jogador com melhor média de golos marcados pela selecção de Portugal: 14 golos marcados em 20 jogos (média de 0,7 por jogo).
4º - O jogador com mais golos marcados ao Benfica: 64 golos em 55 jogos (média de 1,2 por jogo).
5º - O jogador com mais golos marcados ao F.C.Porto: 33 golos em 32 jogos (média de 1,02 por jogo).
Enquanto seleccionador nacional, Peyroteo lançou Eusébio naquela que foi a sua primeira internacionalização, num jogo em que Portugal perdeu com esse colosso do futebol mundial, o Luxemburgo, por 2-4.
Como homem de honra, está Anos-luz à frente do tremoçeiro. Quando em Lisboa, vindo de Angola, para ingressar no Sporting, foi abordado por um emissário do FCP que lhe prometeu muito mais dinheiro para ele ir jogar para o clube da fruta. Recusou, porque já tinha comprometido a sua palavra com o Sporting e não havia dinheiro no mundo que o fizesse faltar à palavra. Só uns dias mais tarde assinou contrato com o Sporting. Não andou a esconder-se nem a usar o nome de Margarida!!
Faleceu em 1978 sem dever nada na farmácia, ou a quem quer que fosse.
É isso mesmo. acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Embora eu ache que ele se devesse pôr em sentido e respeitar uma instituição muito melhor e a todos os níveis mais grandiosa do que aquela de que é mascote, dá mais pena do que outra coisa. Se eu tivesse nascido lampião ( :sick:) também ia querer andar bêbado o dia todo para não pensar muito na anedota que aquele clube representa. Portanto emborrachado, sem educação, sem princípios e manietado pelos responsáveis do clube da gaivota, só lhe podemos dar um desconto.
Dar um desconto, mas não vender fiado senão f*demo-nos como o dono da farmácia de Linda-a-Velha. :twisted:
É o unico post (tudo lido enviesado e com alguma desatenção) fiel à verdade dos factos. Jogou-se e perdeu-se, à conta de poderem contar com um dos jogadores mais influentes do futebol mundial, os adversários ganharam o extra necessário para poderem construir a sua reputação e muita receita, impedindo o Sporting de continuar a década de 50 e de se afirmar como um dos grandes clubes mundiais.
Ponto final.
PS. Eusébio era o grande adversário do nosso ídolo e um dos seus bons amigos, existindo uma relação de grande respeito e imensa admiração.
Ele foi um jogador fantástico (so they say) e realmente mudou a história do futebol português, inclusivé na selecção nacional.
Mas este tipo de comentários enfim… é não ter noção das coisas.
Se aquele dia em que ele chegou ao aeroporto tivesse sido diferente, de certeza que ele hoje estava a cantar uma música diferente. Se é para dizer este tipo de coisa mais valia estar caladinho.