Enviei hoje os meus. Espero que cheguem a tempo. E espero que daqui até dia 8 não aconteça nada que me faça mudar de opinião. … porque seria tarde demais.
Gostaria de saber quanta gente que está no estrangeiro se dá ao trabalho, sem esquecer o custo que isso de notários sai caro… e nem sei se o voto é aceite visto que o reconhecimento vai em língua estrangeira.
Maioria dos que vive no estrangeiro esta semana deve os receber. Pior é depois o tempo pra validar e enviar. Acredito que muitos vivam longe da embaixada portuguesa ou ir a um notário seja dispendioso…
Podem pedir a um advogado.
Da ultima vez paguei umas 20 librad pra um advogado assinar e carimbar.
Desta vez pedi a um dos advogados do meu local de trabalho pra me fazer o reconhecimento… foi de graça, ou melhor uma troca de favores
Mas é uma trabalheira horrivel que nos tempos que correm nao se aceita.
O voto eletronico devia estar disponivel a partir de casa. Ou pelo menos dos nucleos. Mas tecnologicamente falando o hardware custa uma 15 libras seja para o nucleo ou para o socio em casa.
O unico notario que efectuava validacoes em portugues aqui em Edmonton morreu :o
Agora teria que ir a Vancouver ao consulado, sao 450 (900 se a esposa viesse) dollars de aviao, mais hotel para uma noite…
Ainda tentei convencer a esposa a passar uns dias romanticos em Vancouver, mas ia levando com uma panela na tromba pq ela sabia bem ao que ia…
Ja nao vai dar para mandar os meus 4 votos para o titio… :inde:
Recebi os boletins de voto hoje, mas já não vai dar para tratar disto a tempo de chegar a Lisboa dentro do prazo. Algo idêntico aconteceu na eleição anterior. Enfim… um aspeto que poderia e deveria ser melhorado.
Aqui nos Açores recebi no dia 23. Como ainda estou indeciso e provavelmente só voto em cima da data limite (dia 5).
Completamente inadmissível esta alteração imposta pelo BdC na sua ânsia de poder absoluto, que agora nos obriga a votar em conjunto para os três Órgãos Sociais, pois assim eu já não vou poder fazer o que fiz nas últimas duas eleições, em que apesar de votar em Bruno de Carvalho, para a Mesa da Assembleia Geral votei em branco, pois nunca daria a minha cruzinha a um politiqueiro de terceira apanha como Marta Soares. >:(
Obrigado! É que eu tenho uma carta registada por levantar (o remetente não dava para identificar que seja o Sporting).
Sendo assim, tudo em ordem :great:
Este ano estou a ter dificuldades em arranjar quem me faca a verificacao da assinatura a um bom preco. Se no passado apanhei solicitadores a pedir entre €5 e €500 este ano os de €5 dizem todos que ja nao fazem o servico por isto ir para o estrangeiro. Ao mesmo tempo tambem ja me explicaram que um solicitador nao tem poder fora do pais onde exerce profissao ou seja eles assinarem ou nao os votos e igual ao litro do ponto de vista juridico (e por isso nao o fazem). Ou seja e arranjar um notario que faca o trabalho portanto vai para os €100 o custo e tenho de efectuar marcacao. Pagar isto sem ter garantia que chegam a tempo e que e chato…