Voto por correspondência

Muitos ainda nem sequer os receberam, quanto mais envia los… :shifty:

Dá pouco trabalho.
Vais a um advogado ou a um notário e levas o teu cartão de cidadão.
A assinatura é feita presencialmente.
O advogado passa-te um reconhecimento para anexares à assinatura.
Votas e envias tudo pelo correio.

Fiz isto tudo hoje durante a hora de almoço.
Foi bastante rápido e custou-me 12,5€.

Quem esta fora do pais tem usado o envelope que o Sporting enviou para enviar os votos? Aquele que nao e preciso selo?

Custava muito enviar por mail? Ou ser possível descarregar do site e imprimir?
Acabavam-se os atrasos.

ter de pagar 15€ por um reconhecimento de uma assinatura para poder votar é uma verdadeira estupidez e completamente do século passado… custava muito abrir umas mesas de voto de acordo com a distribuição geográfica dos sócios? já para não falar do voto eletrónico… que isso é que deveria ser, mas enfim… continuamos a viver no século passado…espero que o futuro presidente olhe para o futuro…

Como já pago passe mensal para vir trabalhar para Lisboa, talvez perca duas horas para vir cá votar.
Mas a vontade não é muita, diga-se.

Vamos colocar o seguinte cenário hipotético:

“Enviei ontem pelo correio os meus votos na lista do Pedro Madeira Rodrigues.
Sou lesado do BES e odeio o presunçoso do Tio Ricciardi, nunca votaria nele!
Hoje fico a saber que as duas listas se uniram.
O que acontece aos meus votos? Gastei 20€ para reconhecer a assinatura e votar em vão?”

Agora caso real: tenho os boletins em casa ainda fechados no envelope e por lá vão continuar.

Questão pertinente.

O city lion desistiu, os votos são nulos. Qualquer outro cenário haveria motivos de impugnação.

Sim

Eu só não percebo é pk não ha um preço tabelado nos notários para este tipo de serviços… Cada um leva o que quer… Uns é 20, outros 15, outros 12… Outros e 8€…

Os votos enviados a votar no PMR serão considerados nulos. Muitos deles gastaram € para reconhecer assinatura e agora é € deitado ao lixo, foi como se não votassem quase…

Votos por correspondência (pelo menos dentro de Portugal) é fazer do nosso Sporting um Clube cada vez menos de Portugal, já pra não falar que este tipo de votos é mais velho que 1906.

Pago quotas e ainda tenho de pagar para votar…

Voto eletrónico resolvia…

:great:

já era tempo… pagar para votar é mesmo o que não se entende, é transferir um custo do clube para alguns associados… os que têm a «sorte» de residir em Lisboa não pagam nada… o Sporting Clube de Lisboa (ou de Cascais) está no bom caminho…

BDC teve mais do que tempo para alterar os estatutos quanto a este ponto dos votos por correspondência… em vez de alterar outras coisas que se revelaram… enfim, despropositadas… mas siga, o próximo presidente que tenha isto em linha de conta… os meus votos já foram via correio azul… para Alvalade e para o Dr. Frederico Varandas.

Olha , estava ocupado em duplicar a quotização dos sócios.

Ah ok, então está desculpado, isto são assuntos menores para ele… o Sporting é só Lisboa e eu não sabia :whistle:

Eu tenho o meu reconhecimento feito há quase duas semanas, mas os meus votos não vão sair da gaveta. Não considero enviar uma carta dirigida a um bombeiro incendiário demissionário que a única legalidade que devia ter era convocar eleições para os órgãos da MAG e do conselho de Fiscalização e mais nada. A mesa que fosse eleita que tratasse de eleições dentro da legalidade.