Gerard… essa tua lista, na minha modesta opinião, é simplesmente ridícula.
Tens consciência que mesmo que esses jogadores não fossem de facto competentes para jogar no Sporting, alguém tem mesmo que lá ficar? Não é possivel fazer uma equipa 100% nova de raíz.
Dispensar o Salomão… isso entra na cabeça de alguém? Está a estorvar alguma coisa? Enfim…
…e não fiques chateado comigo também por não aceitar essa lista de forma nenhuma. À medida que ires escrevendo aqui no Fórum, é normal sempre existir alguém que pense de modo diferente da ti. Não quer dizer que te estejam a atacar.
Não é isso que está no “post” dele neste tópico Danimag :great:
Referiu-se a todos da lista como podem e devem se ir embora. Não vamos arranjar desculpas. Mesmo a opção do empréstimo é péssima, já demonstrou que pode evoluir dentro do próprio SCP.
Os que ficavam: Patrício, Torsi, Carriço, João Pereira, André Santos, Pedro Mendes, Matías Fernández, Valdés, Djálo
visto que não temos dinheiro para mais jogadores, acrescentava: Hildebrand, Vuk, Zapater e Postiga
A maior parte não dão claramente para titulares, mas para 2ª e 3ª opção ficavamos muito bem servidos…
Ao todo são 13 jogadores… Com um plantel bem reforçado com 6/7 boas contratações dava uma grande equipa, visto que o sporting nem deve ter possibilidade de fazer mais de 3/4…
Para preencher o resto do plantel tinham de ser jogadores como Salomão, Evaldo e Pongolle (como reservas é claro), eu não os queria ver cá mas é o que vai acontecer (eles não são assim tão maus :shifty:), mas não temos outra opção…
Ao todo davam cerca de 23 jogadores, e se fizessemos realmente “boas” contratações penso que termos uma equipa feita…
A situação do Salomão no plantel nao é benéfica nem para o jogador nem para o Sporting. A opção do empréstimo nao é assim tão péssima como tu dizes. Se o que o DS fez até aqui é suficiente para dizeres que ele pode evoluir dentro do próprio SCP então nunca na vida podes dizer que o Saleiro é para emprestar, é que o Saleiro no seu tempo de Sporting já mostrou muito mais que o Salomão. O Saleiro é para manter apenas por achar pouco provável contratarmos 3 avançados. Contratamos 2 e ficamos com os dois que lá temos como suplentes
Partindo do princípio que o BdC será o novo Presidente penso que o plantel terá 20 jogadores. Do plantel actual ficam Patríçio, Carriço, Torsiglieri, Grimi, Zapater, Matías, Izmailov, Postiga e Saleiro. Nove jogadores. A estes juntam-se:
Sete contratações e alguns emprestados que regressam. Para ter um plantel com 20 jogadores penso que é obrigatório ter uma equipa B para qualquer caso de emergência.
Ficavam com gosto:
GR - Rui Patrício
D - João Pereira, Evaldo, Carriço, Torsi e Cédric
MD - André Santos e Pedro Mendes
MO - Matías e Valdés
EX - Salomão
Com algumas dúvidas, i.e., que não estão a render mas que considero que podem ser aproveitados pelo novo treinador (digno deste nome). E também porque mesmo com 50M€ para investir, não se pode fazer uma revolução:
GR - Hildebrand (Poder ser útil para continuar a espicaçar o Patrício)
D - Nuno André Coelho (Pode ser útil como 4ª, depedendo das contratações, ou para €€)
MD - Zapater (Lutador, com um bom treinador pode ser útil como uma espécie de Vidigal)
EX - Djaló (creio que pode ser útil como opção de banco), Izmailov (depende da recuperação, pois creio que em condições físicas e psicológicas é titular)
AV - Postiga (mais uma vez, com um bom treinador, pode ser útil à equipa como “support striker” vindo do banco), Vukcevic (situação idêntica à do Izmailov, mas para jogar a avançado centro ou “vagabundo” e não na ala…)
Juntando as duas listas ficariam para gastar 50M€ em:
GR - Chamar junior; um obrigado ao Tiago, a dispensar!
D - Obrigado ao Polga, tentar vendê-lo para o Brasil (encaixar pelo menos 1M€); Um ou dois centrais reconhecidos; Um ou dois Laterais conhecidos ou com potencial! Tentar fazer dinheiro com Grimi; Adeus Abel e obrigado! Vender ou não NAC, conforme os centrais.
MD - Mantendo Zapater, contratar um trinco; Não o mantendo, contratar um trinco e um nº8 ou dois trincos (sendo que Santos e Mendes passariam a ser considerados ambos como nº8);
MO - Matias e Valdes a nº10, bem espremidos, creio que chegam! Ponderar a vinda de outro nº10 com potencial
EX - Pelo menos dois alas conhecidos ou com potencial;
PL - Pelo menos um ponta de lança já com alguma experiência e outro com potencial;
Não é que, obviamente, a minha opinião seja muito válida… mas porquê um plantel com Grimi, Saleiro e Postiga? Sem João Pereira, Valdés, André Santos, Salomão, Mendes? Vuk?
Grimi porque o considero melhor a defender que o Evaldo e porque o Evaldo segundo o JEB antes de chegar ao Sporting tinha uma data de clubes interessados nele, pode ser que alguns ainda tenham interesse e nós consigamos recuperar uma parte do investimento.
Saleiro e Postiga porque actualmente são os únicos que temos, nao estou a ver o Sporting despachá-los e contratar quatro(!!) novos avançados de uma só vez, se contratarmos dois bons/muito bons bem podemos ficar com o Postiga e o Saleiro á vontade.
Mendes joga numa posição que eu considero fulcral, se queremos ter um Sporting renovado e forte penso que essa posição é uma das maiores prioridades para ser ocupada por um jogador de qualidade inquestionável. Mendes como suplente faz pouco sentido, prefiro ter alguém com menos idade e mais perspectiva de futuro.
Salomão já expliquei.
João Pereira considero algo overrated e acho que tem mercado. Só o quero ver fora do Sporting se tivermos oportunidade de fazer um negócio vantajoso.
O Vukcevic não é jogador para o Sporting. Não tem nada que caracteriza um extremo á Sporting. Além disso anda sempre cheio de problemas pessoais, já estou farto.
Votei: metade do plantel deve ficar. Sendo mais concreto entre 50% a 60%. Apesar de achar que grandes e profundas mudanças normalmente não resultam no curto prazo, temos um plantel com demasiadas fragilidades e jogadores sem qualidade para estar no SCP. Há jogadores que vejo com qualidade mais que suficiente para um bom SCP, titulares ou não: RP, João Pereira, Torsi, Carriço, André Santos, Mendes, Valdés, Matias. Somo a estes Salomão, porque claramente tem potencial, embora algo verde, mas numa equipa competente e bem organizada pode ser muito útil e Zapater… que precisa de mostrar muito mais, mas acho que tem qualidade para isso. Tenho ainda dúvidas por Vuk, com histórico de lesões nos neurónios e Izmailov, nos joelhos… mas que têm talento… uma estrutura de futebol forte ( e dep. médico incluído ) podem recuperar estes 2. Junto a estes Tiago, como suplente; ainda Evaldo, também como suplente ( tem-se revelado fraco, mas como não vejo como muito praticável a contratação de 2 DE… ); ficaríamos então com 14 jogadores; regresso de 2 ou 3 emprestados e investimento em 7,8 jogadores que sejam mais valias indiscutíveis.
Do actual plantel manteria: Rui Patricio, João Pereira, Daniel Carriço, Torsiglieri, André Santos, Pedro Mendes, Zapater, Izmailov, Matias, Valdes e Salomão.