Votação para os foristas avaliarem o que pensam da actuação da Comissão de Fiscalização em relação a eventuais suspensões de membros do CD para as eleições de 8 de Setembro.
Nenhum membro do Conselho Directivo destituído deve ser suspenso por uma Comissão de Disciplina nomeada por um PMAG demissionário. Contudo, aceito que sejam dossiers que transitem para o futuro Conselho Fiscal e Disciplinar, que será democraticamente eleito no próximo acto eleitoral. Assim, estão mandatados pelos sócios para cumprirem com os estatutos e as funções que os mesmo definem.
Considero que nenhum elemento do antigo CD deve ser suspenso e portanto devem poder apresentar-se a eleições caso assim o entendam. Quem deve ser penalizado são as figuras sinistras que fazem parte desta comissão de fiscalização que ninguém elegeu e o seu mentor Jaime Autocrata Soares e restante camarilha, que andaram um mês e meio a cuspir na cara dos sócios, e que agora querem bloquear a democracia dentro do SCP.
Sei que não vai acontecer, mas desejo mesmo que Bruno de Carvalho vença as eleições de 8 de Setembro e que o CFeD presidido por Subtil de Sousa e Fernando Carvalho meta esta pandilha toda na ordem. De preferência, que já no dia 9 chovam processos em cima deles.
Para já, que ninguém seja suspenso. Depois das eleições, espero que o CFeD eleito analise o comportamento de todos os intervenientes. BdC, JMS, restante CD, restante MAG, restantes Comissões nomeadas.
Se suspende um, e deixa os outros de fora, logo ai os processos ficam feridos e é injusto.
Suspende os a Todos é um bucado injusto, embora todos tenham estado e participado nisto…
Deixar isto pro próximo CFeD não é soluçao. Quanto mais rápido se fachar esta página menos boa do clube melhor. Independentemente da decisão que tomarem…
Por mim, continuam processos e fecha se o mais rapido possível esta página negra…
Deixas isto pro novo CFeD e eles continuam suspensos preventivamente até lá… A mesma não podem concorrer… Então ai seria passivel de tribunal e quem sabe… Que seja resolvido antes das eleições e não depois.
A ideia não seria essa. Em linguagem clara. Esta CF declara-se incompetente para julgar estes (e outros) casos, levantas as suspensões a todos e remete para o próximo CFeD eleito a análise de todos os intervenientes.
Para mim é evidente que a suspensão a existir (vai mesmo existir acho eu) serve única e simplesmente para evitar que Bruno de Carvalho ou Carlos Vieira vençam as eleições ficando a porta totalmente aberta para o Presidente do regime/dinastia (Varandas). Ninguém se iluda, nenhum membro dos resistentes do Conselho Diretivo vai poder ir a eleições.
Suspendê-los seria ridículo! Deixem os sócios escolher! Conheço vários sócios dos 71% que votaram pela destituição do CD, mas que querem que pelo menos BdC vá a eleições.
Tudo dito. A haver sanções têm de ser aplicadas por órgãos legitimados através da votação dos sócios.
Muito menos devem ser impedidos de participar nas eleições sem terem direito a recorrer da decisão de suspensão/expulsão em AG.
As coisas não podem funcionar assim num estado de direito.
Não reconheço legitimidade nesta pesudo comissão fiscal para avaliar os processos, assim como não reconheço em qualquer comissão não eleita pelos sócios.
Logo a suspensão teria de ser levantada mas o processo transitava para o novo cfd.
O cfd então avaliava os processos.