[Votação] Jogador do Ano 2009

Votei Patrício: foi o gajo que mais nos safou em 2009. A alternativa era Carriço.

Votei no Daniel Carriço.
Pegou de estaca e foi, a meu ver, o jogador mais regular desde que conquistou o seu espaço na equipa.

Então ninguém vota no pereirinha?? Que injustiça… :twisted:

Sem a menor dúvida, e antes de ler as opiniões para não me sentir influenciado: Carriço.
Pela revelação, pela regularidade, pela qualidade.

Notas positivas:
Rui Patrício, pela evolução e por finalmente me fazer acreditar que o futuro da nossa baliza está bem entregue. Muito bem entregue.
Liedson, igual a si mesmo, como só ele sabe. Só não leva o voto porque desde Setembro que tem estado uns furos abaixo.
Veloso pela enorme qualidade. Não leva o voto pelo triste episódio que protagonizou na primeira metade do ano.

Carriço pela maturidade, capacidade de pegar de estaca, de se tornar patrão, pela surpresa,…

De destacar também Liedson que muitas vezes nos salvou, RuiPatricio que mostra grande evolução e maior segurança, Izmailov pela garra e não fosse o azar no fim da época passada podia ter começado esta em grande nivel.

Carriço, por tudo o que já foi dito.

Sem dúvida, Carriço. Esteve sempre em grande nível.

Daniel Carriço :clap:

Menção honrosa para o Rui Patrício e Liedson.

Daniel Carriço claramente.

Izma pela postura dentro e fora de campo

carriço, liedson ou patricio tb merecem

NENHUM.
Nenhum jogador se destacou pela positiva.

Considero este plantel duma medíocridade confrangedora constituido por jogadores sem mercado e sem valor de mercado.

Uns não o têm e não rendem porque são autênticos tamancos,outros porque estão encostados ao ordenado ao fim do mês e sem quaisquer ambições ou perspectivas porque sabem que ninguém lhes pega,outros porque estão sub-aproveitados e não têm quem os possa fazer evoluir,outros porque estão desiludidos e contrariados e outros porque se querem pôr daqui para fora.

Neste plantel que mais parece uma manta de retalhos e que apenas entra em competição para cumprir calendário,os níveis de confiança estão abaixo de zero.
Chega mesmo a ser penoso e deprimente vê-los no exercício da sua profissão quando se encontram para os jogos e ainda por cima com a camisola do Sporting vestida.

Se a isso juntarmos que o desempenho pela positiva,num Clube como o Sporting,deveria estar ligado à conquista de títulos e que título não houve nenhum,está tudo dito.

Para mim,nunca haverá prémios por segundos lugares.

Mas a culpa não é deles. Eles são apenas o reflexo de quem manda.

:arrow: :arrow:

Escolher algum jogador pela positiva num ano em que nada se ganhou… Enfim.

Foram todos abaixo do medíocre.

Já agora… Por que não uma votação para melhor dirigente do SCP do ano 2009? ::slight_smile:

Para quem não votou em ninguém, dedicaste bastantes caracteres só para desacreditar esta votação.

É a habitual campanha a que temos vindo a assistir, campanha essa mais miserável que o estado actual do Sporting.

Bons e profissionais são os jogadores do Benfica, que ficaram em 3º mas que agora estão lá para cima.

Assim não me admiro que eles de facto não tenham feito grande coisa durante o ano de 2009… são apenas o reflexo dos adeptos.

[Ironic Mode]

Essa votação não teria interesse nenhum porque todos sabemos que quem iria ganhar seria o Paulo Pereira Cristovão com 90% dos votos.

Não foi eleito, mas caso fosse estaria com certeza a realizar um excelente trabalho por esta altura.

[/Ironic Mode]

Face ao que se passou durante a temporada creio que nenhum jogador merecequalquer prémio que seja. Quando muito daria uma menção honrosa ao Carriço. Somente isso.

Votei Carriço!

Apesar de ter a limitação da altura e da velocidade, merece a forma como agarrou o lugar no onze. Num ano em que jogadores influentes do Sporting estiveram muito aquém das suas capacidades. Daniel Carriço revelou maturidade, tendo sido o jogador que se identificou mais com as máximas Esforco, Dedicação, Devoção, num ano sem Glória para o clube.

Foi o patrão precoce da nossa defesa, quando jogadores com experiência e estatuto, nomeadamente Caneira e Polga, passaram o ano de férias.

Dos poucos do plantel que não ficou ligado à humilhação das eliminatórias com o Bayern.

PS1: Seria interessante instituir um prémio oficial do fórum para entregar ao jogador escolhido.

PS2: Muitas dúvidas teria para escolher o pior jogador do ano de 2009…

Caro Gabriel Alves,

Desde quando é que eu estou a desacreditar esta votação??

Limitei-me a dar a minha opinião,a dizer que NENHUM jogador merece destaque pela positiva e a justificar essa mesma opinião.
Foi isso que eu escrevi e é isso que eu penso.

Ainda escrevo o que penso e ainda penso no que escrevo,se é que me faço entender…

Isso é desacreditar a votação??

Não tenho nada contra a votação,nem contra o tópico.

Se tivesse,possívelmente teria começado o meu post com um insipiente e choroso"Já não há pachorra…"se é que me faço entender…

No entanto,não guardo quaisquer ressentimentos e estás sempre a tempo de mudar de opinião e a dar o dito por não dito,que também é algo da tua parte a que já nós nos habituámos. Se é que me faço entender…

Votei Carriço, mas o Liedson e o Patricio também merecem ser destacados.

Entendo-te perfeitamente. No entanto continuo a não ter pachorra para o pessimismo, para as auditorias sebastianistas e para as críticas generalizadas e míopes.

Permite-me que veja insipiência nas palavras de quem não foca um alvo a abater, mas prefere atacar TUDO, desde o mais esforçado dos jogadores ao mais relaxado dos Dirigentes não distinguindo o culpado do inocente.

Tens a certeza que pensas mesmo no que escreves? É que para quem lê os teus textos (permite-me que também eu assuma arrogantemente que a minha opinião é partilhada por outros) dá a ideia de que não estás muito esclarecido sobre os culpados da mediocridade confrangedora.

Estarás sempre a tempo, tu também, de mudar de opinião quando te aperceberes que a atitude que tomas é a menos Sportinguista e a mais Ignorante possível, porque não duvidas da justiça dos teus ataques nem tão pouco pões em causa a inteligência com que anuncias certezas que na realidade não tens.

No dia em que alcançares as certezas que não buscas e o conhecimento que não tens, talvez consigas ter a humidade de mudar de opinião. Seria a prova de que de facto és um ser com capacidades cognitivas e de aprendizagem, o que será sempre uma grande prova de inteligência.

Ronny, Romagnoli, Renato Neto, Tiuí e Derlei não constam porque razão? Também jogaram em 2009.