[VOTAÇÃO] Em que posições tem ainda o Sporting de se reforçar?

Lanço esta votação para analisarmos e discutirmos as posições onde o nosso plantel está em défice!

Votei:

-Guarda-Redes (MAIS SECUNDÁRIO: Temos o Tiago e o Rui. Deviámos comprar um já experiente anos que não precise de tempo de habituação porque para mim Golas e Batista era para rodar!) Soluções? Gottardi, Diego Silva

-Defesa-central (URGGENTE: Torsiglieri, Rodriguez, Carriço e + UM PATRÃO. Por ventura dois se o Torsi estiver em perspectivas de pouca utilização tem que seguir para empréstimo) Soluções? Garay, Geromel, Dedé, Réver

-Defesa-esquerdo (IMPORTANTE: Evaldo e mais um. Não é tão urgente porque acredito que o Domingos faça renascer o brasileiro, mas é importante mesmo assim: até porque Grimi é para vender/dispensar/emprestar com objecção de compra) Soluções? Alex Sandro, Monzon, José Angel, Canella

-Médio esquerdo/Extremo esquerdo (URGENTE: Vuckcevic não conta, Salomão pode nem ficar no plantel e se ficar tem de ser visto como aposta de banco e não titular; Valdés por mim era para ficar mas para alternativa polivalente também de banco). Solução perfeita? Ricky Alvarez! (infelizmente utópica) Outra? Guardado!

-Médio direito/Extremo direito (MUITO IMPORTANTE: Não tão urgente como um esquerdo porque temos Izmailov, mas há que pensar que Djaló seria uma boa venda e mesmo que fique não pode ser considerado extremo; Vuck não conta igualmente; felizmente João Pereira não vai jogar nesta posição (espero) e Izmailov só resultará a médio direito (4x4x2) porque extremo ele não é. Já para não falar das suas debilidades físicas e de poder ser encarado como médio interior). Soluções? Wijnaldum e Burrito Martinez

-Ponta-de-lança (URGENTE: Se usarmos 2 avançados no 11; e MUITO IMPORTANTE se só um. Wolfswinkel não pode ser visto como indiscutível e mesmo que o seja, precisamos de soluções boas de banco que não temos). Soluções? Bas Dost, Anthony Ujah

Segundo Avançado também precisamos para ser: Wolfswinkel + Contratação + Postiga (se não conseguirem vender) :shifty: + Segundo Avançado que para mim seria Wilson Eduardo ou Pongolle (os dois se Postiga fosse vendido)

Para mim é urgente a contratação de um extremo esquerdo e de um ponta de lança. O Sporting precisa é de fazer golos coisa que não faz á mais de 5 épocas (ultimas ligas marcamos sempre menos de 50 golos e menos 20 que o campeão). Golos é disso que precisamos.

Se conseguirmos reforçar o centro da defesa e a lateral esquerda optimo mas para mim é no ataque que temos de investir as patacas.

1 Central de Qualidade indiscutível e Alto
1 Defesa Esquerdo com qualidade para tirar o lugar a Evaldo
1 trinco, Rinaudo.
1 Extremo Esquerdo “Abre-latas”
1 Extremo Direito (suplente de Izmailov)
1 Ponta-de-lança mais móvel

A posição que precisamos mais é sem dúvida um extremo! Não acho que precisemos de guarda-redes :inde:

Central, lateral esquerdo, extremo esquerdo, extremo direito/avançado móvel. 4 contratações URGENTES

Para mim, sem dúvida que precisamos de um DE com muita urgência… Precisamos de um jogador para queimar os calcanhares do Evaldo, para o meter a jogar bem, e para precaver lesões. Gostava também de saber como jogará o Matías e onde caberá o Schaars e Izmailov… Extremo esquedo temos Vukcevic, Salomão e Valdés… Não sei se serão dispensados. Com mais urgência precisavamos de um extremo direito…

Não concordo com o extremo direito afinal temos izma e carrilho e o trinco já temos o Rinaudo

assim muito rápido e contando já com o Rinaudo

  • 1 GR para ser suplente, com qualidade e barato
  • 1 DC e 1 LE com qualidade para serem titulares indiscutíveis
  • 1 extremo direito e 1 extremo esquerdo - dependendo de Salomão ser ou não emprestado, de vuk ser ou não vendido e da opinião do treinador quanto as funções do valdes e do djalo
  • 1 PL um pouco mais velho que o wolfswinkel e obviamente com qualidade para ser titular

1 Defesa Central Experiente com bom jogo de cabeça
1 Lateral Esquerdo para ser titular
1 Pontas de Lança experiente e que tenha historial de golos (por mim até podia ser o Trezeguet com um contrato de um ano mais outro de opção)
1 Extremo Esquerdo
1 Extremo direito

Djálo, Vukcevic e o próprio Izmailov não são extremos!!

O trinco foi mesmo o Rinaudo que eu referi, já como ainda não é oficial. :great:

Quanto ao extremo direito, se não comprarem nenhum, prefiro que o suplente do Izma seja o Djaló e não o Carrillo, que me parece jogar melhor na esquerda, partindo para o meio. Mesmo com o Djaló, parece-me pouco, já que o Yannick joga melhor a avançado. Um Bruno Gama chegava-me.

Também é verdade, sim. Djaló e Vukcevic são avançados. Izmailov um médio interior/ala.

Esqueci-me de dizer que para mim o trinco já não entra para as contas porque é o Rinaudo!

Defesa-central; extremo; avançado; com importância principal para as duas primeiras posições.

1 Defesa Central
1 Defesa Esquerdo
1 Extremo esquerdo
1 Avançado movel/Extremo Direito

Para além de esperar que se confirme Rinaudo (para Trinco), da manutenção de Torsiglieri (como 2º Defesa-Central alto e forte) acho que se exige pelo menos ainda, para a titularidade:

1 Defesa-Central (alto, forte e experiente)
1 Lateral-Esquerdo (rápido, bom ofensivamente)
1 Extremo (para qualquer ala, rápido e desiquilibrador)
1 Ponta-de-lança (de qualidade indiscutível, móvel e goleador)

Para além desses, mais um trinco (alto e forte, para o lugar de Zapater), mais um extremo e mais um avançado (para a saída de Postiga), também não fazia mal nenhum, pelo contrário.

E é isto. :arrow:

  • Um GR suplente,
  • Um Centralão!
  • Um lateral esquerdo.
  • Um extremo desequilibrador e que seja uma das principais estrelas da equipa.
  • Um avançado não tão fixo, mas que ao mesmo tempo seja bom finalizador.

DC EE, ED e PL urgentes

DE e 10 convém que venham

1 Defesa Central (Geromel)
1 Defesa Esquerdo (Fábio Monzon)
1 Extremo Esquerdo (Balázs Dzsudzsák)
1 Avançado