Votação 2008/2009: Deve Paulo Bento sair?

Se esse comentário é para mim… tens bom remédio!

O paulo bento ja disse que as contratações tiveram tambem o seu cunho, foi ele que aprovou as contratações

Não é para ti em particular, mas para quem partilha dessa opinião de que as coisas se irão recompor sob o mesmo e actual desígnio.
Não queria entrar pelo discurso directo, porque todos queremos o melhor para o Sporting, mas há evidências que contrariam um pouco a opinião que escreveste.

Tu próprio falaste numa limitação e teimosia que já tem uma duração bastante considerável. Desacredito completamente que o Paulo Bento tenha capacidade para aprender rapidamente aquilo que já devia saber neste patamar (treinar o Sporting) e a prova disso é a tal teimosia, que o faz repetir os mesmos erros vezes sem conta, até que decide mudar sem qualquer tipo de convicção como, aliás, fez contra o Leixões.

Ele (o Paulo Bento) pegou numa equipa que não ganhava à uns anos e pô-la a ganhar e a jogar bem, estou a falar dos juniores do Sporting, acho que é pessoa para reconhecer os erros e deixar-se de teimosias por exemplo:

O Tiago jogou mal contra o Braga e neste jogo pôs o Rui Patricio, o M. Veloso não rende a central neste jogo pôs o Gladstone por isso acredito que ele é capaz de mudar o que está mal.

Quanto às contratações vejamos:

Stoi - acertou
Pedro Silva - acho que sim
Had - ainda estou para ver
Izmailov - acertou
Vucekvic - acho que acertou
Purovic - errou
Derlei - ainda estou para ver

Quanto a mim, a teimosia espero que esteja a passar, e o que falta são alguns (poucos) reforços, um sistema alternativo ao losango e principalmente atitude e espirito ganhador

Deve ficar.

Já dizia o Mourinho " SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMOLETES".

Sistema alternativo ao losango há, se é que se pode chamar aquilo um sistema:

• Abel a fazer a ala direita toda

• Polga e Tonel ao centro (isto qd n fica só o Polga…)

• Veloso dividido entre pseudo-trinco e pseudo-lateral esquerdo

• O meio campo fica para o Moutinho

• Izma sem posição

• Vuk agarrado à linha, mas pelo que tenho visto, deve ser da parte de fora do campo…

• Romagnoli naquele seu estilo baixa a cabeça e segue em frente, aqui são todos adversários para se fintar…

• Puro a decair para as alas ou a protestar com o árbitro

• Liedson a ver se Resolve…

E isto é para se usar logo qd se sofre um golo, em Manchester se temos o azar de sofrer um golo de entrada, é ver sair o Had e entrar o gigantone…

Peter 1906, li a tua resposta, e discordo. Todas essas mudanças aconteceram depois de muita teimosia, tendo errado não apenas uma, mas várias vezes.

Como é possível, por exemplo, que um treinador mostre uma tamanha displicência com as bolas paradas, que tantas vezes ganham jogos? Livres disparatados, penaltys falhados, nenhuma jogada estudada…

Como é possível, por exemplo, que grande parte dos jogadores não mostrem qualquer evolução? Mas que raio treinam eles durante a semana, para que o futebol praticado se mantenha a um nível tão básico? Jogam playstation? Têm folga depois de serem humilhados em Braga? Não me admiro que os jogadores simpatizem com Paulo Bento…

É este o produto de um trabalho de 2 épocas? Acho pouco e acho-me no direito de criticar a ambição de quem discorda.

Tava a ver que não aparecia a já mitica frase de defesa ao Paulo Bento, principalmente se tivermos em conta algumas coisas:

• O Sporting não tem qualquer fio de jogo, será que os nossos jogadores são assim tão toscos que já nem futebol sabem jogar?
  • Há alguém que acredite que o rendimento dos atletas do Sporting está a ser explorado ao máximo?
  • Será que já nem com estes ovos conseguimos vencer ao Nacional, Setubal, Leixões e Fátima?
  • Estes jogadores podiam ou não podiam fazer muito melhor que isto?

Depois de responderes a estas questões, vota na opcção correcta.

Também voto nessa opção :arrow:

Porquê? Sinceramente, gostava de perceber melhor os argumentos de quem vota nessa opção.

Falta aí a opção ‘Ele + Freitas + FSF’.

x3.

Penso que o tempo de Paulo Bento está a acabar, não se notam evoluções no que quer que seja (pelo contrário). Não sou apologista de mudanças constantes, mas quando as coisas não estão bem há que mudar.

Eu votei do mesmo modo e já apresentei os meus. :inde:

Mais exemplos: insiste na nulidade Ronny e ainda por cima põe-no a marcar livres, insiste num Djaló imaturo e incapaz de segurar uma bola, insiste na alternativa Tiago tendo Rui Patrício ali à mão, isto para falar apenas na má utilização dos jogadores que tem à disposição. Quanto a tácticas, reina a confusão (como se pode mudar tudo só porque se sofre um golo fortuito aos 10 minutos de jogo?!).

Mas mais grave é que, tal como já fizera na época passada com o caso Miguel Veloso, só muito tarde vem dar razão aos que o criticavam, acabando por adoptar tudo o que lhe era sugerido. Mas sem nunca dar a mão à palmatória. Isto mostra pouca firmeza e falta de perfil para treinador de uma equipa de futebol profissional.

A pergunta merecia uma resposta mais profunda mas como o tempo é pouco limito-me a dizer-te que penso que em dois anos o Paulo Bento tem feito um bom trabalho, cometendo alguns erros é certo, mas na maioria dos casos tenho estado de acordo com ele.

Penso também que ele tem todas as condições para concluir esta temporada com um balanço positivo e dar seguimento ao seu trabalho que não deve ser desprezado.

Essencialmente penso que faz falta ao Sporting um Presidente carismático ( atenção não confundir com palhaço), um Director Técnico conhecedor e competente, melhores jogadores e adeptos realmente diferentes.

Nesta altura o último que eu mudava era o treinador, isto não quer dizer que daqui a um mês as condições se deteriorem ao ponto dele ficar numa posição insustentável, como aconteceu com o Peseiro, mas espero sinceramente que tal não suceda, não para vir para aqui aos saltos dizer que tinha razão, mas apenas porque o que mais me interessa é o sucesso do Sporting

Esta questão só deve ser respondida em Maio de 2008.

Fundamentar uma opinião sobre este assunto com base, exclusivamente, nos resultados desportivos é - no mínimo - um pensamento sujeito a uma transformação diametral nas próximas semanas… a prazo, portanto, revelando algum conformismo do género “deixa andar”.

Além de que “as Taças” não são objectivos que satisfaçam a ambição do Sporting.

@to-mane: Peseiro pôs a equipa a jogar futebol a um nível que não vi com o Paulo Bento. Tinha outros problemas que Paulo Bento não tem, mas não merece, nem é verdadeiro, tratá-lo como referência de mau treinador. Nunca vi falta de entusiasmo enquanto exerceu, como actualmente se discute. Aliás, desde que me lembro, o Sporting de Peseiro foi o mais ambicioso.

Não percebi quando disseste que tens estado de acordo com ele… compreendes a sucessão de erros e opções?

Alargar a discussão a outros níveis da hierarquia não é o objectivo desta discussão. Partilho da tua opinião, mas analisando apenas o treinador, não tenho dúvidas de que este não serve os interesses do Sporting.

Vou tentar explicar-me melhor noutra altura se tiver tempo.
Mas se leres com atenção o que eu escrevi verás que eu não referenciei o Peseiro como um mau treinador

Pronto, para não ser só sobre os resultados desportivos posso acrescentar que o cabelinho à paulo bento já esteve mais criticável. Embora um boné à Pedroto resolvesse o problema de uma vez e até daria mais consistência à comparação com o Mister Fergusson.

Bolas! O maior fundamento para o criticar o PB são fracos resultados que a equipa alcançou neste início de época. E eu rebati porque esses fracos resultados não são de todo irrecuperáveis, como se viu no ano passado que ele soube recuperar a equipa para uma boa recta final no campeonato.
Certo que neste ano pode não haver nenhuma quebra nos andrades, mas mesmo assim acredito nos nossos.