Votação 2008/2009: Deve Paulo Bento sair?

Como já disse em outro tópico, Sim, mas não para já, ou seja no fim da época, máximo dos máximos no Natal quando houver paragem na liga portuguesa.

tens razão. :mrgreen:

My Bad. Votei nessa.

Competições em que o Sporting está envolvido nesta época:
Campeonato
Taça de Portugal
Taça da Liga
Champions League

Estado actual:

• no campeonato o 1º lugar está a 10 pontos de distância, e o 2º a 6, só uma grande recuperação e uma quebra dos adversários poderá proporcionar-nos a conquista do título, podemos considerar um objectivo praticamente perdido;
  • Taça de Portugal, ainda continuamos em competição, é portanto alcançável;
  • Taça da Liga, estamos dentro e mantemos o objectivo;
  • Champions League, complicadíssima a permanencia, só mesmo com 2 resultados pouco prováveis, há no entanto a hipótese muito real de ficarmos na UEFA, o que nos mantém nas competições europeias.

Portanto de 4 objectivos, nenhum está completamente riscado. 2 estão muito difícieis, mas um deles proporciona-nos um novo objectivo que é o de atacar a Taça Uefa.

Por estes factos defendo a manutenção da equipa técnica e de toda a estrutura. Acho que é cedo para se fazer um balanço.

Tu podes ter tempo para te andar a repetir, mas eu n…

Votei sim imediatamente, pq estamos a falar de um tipo que tava a perder um zero em braga, tira o lateral, e é completamente trucidado, pq joga sem defesa esquerdo. Agora em Leixões volta a tar a perder um a zero, aos 20 minutos, com o jogo dominado, e faz exactamente a mesma coisa, tira o defesa esquerdo e mete um avançado. Não teve o mesmo desfecho, pq o Leixões tem uma equipa miserável, senão traziamos outro cabaz.

Se vamos ver as coisas nesse sentido então até o Leixões pode ser Campeão. É pouco provável mas não está completamente riscado. Não nos vamos iludir mais, o Campeonato está perdido e ainda nem chegamos a Dezembro. :o

Mantivemo-nos na prestigiante Taça da Liga por fruto e obra do Espiito Santo. O Liedson resolveu aquele jogo por nós e se quisemos ser realmente justos, tinhamos empatado com o Fátima 4-4. :o

Mantemo-nos na Taça de Portugal, até porque ainda nem realizamos nenhum jogo a contar para esta Competição.

Na Liga dos Campeões apesar de termos realizado boas exibições, falhamos o principal objectivo. Ah esquece, o principal objectivo é a Uefa. :o

2 já foram, 1 vai ao pé-coxinho e a outra ainda nem começou. Bravo! :clap:

Eu, como pessoa já meio afastada destas coisas (por desespero, por ideologia, se é que há diferenças entre as duas palavras), votei num “sim mole”, o sim da pessoa já tão cansada que nem o sono lhe tira o cansaço, ou ainda de quem tem de um lado o precipício e do outro um monstro com fome. Não vislumbrando qualquer solução, a não ser que o Marty McFly se torne sportinguista e queira intervir num determinado momento do passado, estou a pensar que as invenções ou a falta delas terão o mesmo sentido e o mesmo fim. Daí que o factor determinante para a minha escolha seja, da forma mais ingénua e irracional possível, o meu cansaço em relação ao PB. E como ele já me cansa, vou por aquele sim do gajo de olhos fechados e braços pendentes. Perdoe-se-me o meu raciocínio.

Exactamente, um “sim, mas não para já” e sobretudo um “sim, mas só depois ou ao mesmo tempo dos restantes e principais culpados”. Bento é um sargentão cúmplice, nada mais, enquadrou-se numa turma que lhe permitiu uma ascensão mais rápida que o normal e mais rápida do que as suas capacidades permitiam, como agora se percebe, mas não é o principal culpado, mesmo sendo o treinador mais “conivente” com o projecto falhado em vigor que o Sporting já teve nos últimos anos.

Ia jurar que eras o 4º membro que mais tempo dispende no Fórum. ::slight_smile:

É verdade, tenho sempre a página no browser, mas podes contar os meus posts, para veres que n tenho muito tempo para isto. Mas de qq forma, até te tava a gabar a paciencia.

Só disse aquilo porque entendi o “andar a repetir” como algo depreceativo, quando até temos a mesma opinião. Gastar tempo no Sporting cada vez nos tira mais anos de vida por isso aproveita enquanto não tens tempo para seguir este clube. :smiley:

Tranquilo. :great:

Sim, imediatamente!!

Mas isto está dependente das opções para o substituir… se é para trazerem um gajo que ninguém nunca ouviu falar ou um Couceiro, então mais vale este lá ficar.

O que é que andaste a beber, hoje? :o

Não, Paulo Bento é o treinador certo neste momento! :arrow:

O seu Ciclo, na minha opinião, já acabou. Paulo Bento é hoje um treinador descredibilizado e incapaz de efectivar-se como uma mais-valia à frente do plantel sénior.

O nível de dificuldade aumentou para ele esta época, não pela contestação dos adeptos, mas pela constatação de que o 4-4-2 losango está devidamente estudado pelos seus colegas na Liga BWin - Já todos sabemos como joga o Paulo Bento e como tem dificuldade em implementar sistemas exigentes demais para a sua cultura táctica.

O plantel sénior é hoje um grupo de homens disciplinados que sente alguma empatia pelo treinador, mas é também um conjunto descompensado de jogadores que, ou está em regressão no processo evolutivo, ou pelo menos está estagnado.

Não acredito em Dons Sebastiões, mas acredito que existam homens muito mais capazes de trabalhar na função de Paulo Bento.
Penso seriamente que a inexperiência do nosso treinador já deu provas evidentes de insuficiência para um clube desta dimensão. Como tal, apoio a sua saída no momento em que for encontrada a pessoa certa para o seu lugar. A preparação do grupo de trabalho sob novos esquemas e novos métodos deve acontecer o quanto antes, para que além desta época desportiva, não se subaproveite também a próxima.

nada, porquê? :think:

Acho que a sair alguém, deveria ser o Carlos Freitas.
O Paulo Bento apesar de ter diversas lacunas, uma delas e a mais grave é só agora ter uma sistema táctico alternativo, é o menos culpado de toda esta situação.
E ao demitir-mos o Paulo Bento, corríamos um sério risco de ir buscar alguém barato, e a equipa ainda se “afundava” mais…

eu votei sim imediatamente.

Eu acredito que com os jogadores disponiveis é possivel ter melhores resultados. O paulo bento já esta á bastante tempo no sporting e não tem tido evolução nem nos resultados nem na sua teimosia e falta de humildade para reconhecer os erros…

Vou vos dar exemplos …

A epoca passada tirou o veloso do meio campo depois da excelente exibição contra o inter para meter o custodio… e insistiu quase meia epoca nele.

Este ano insiste em farnreud ou paredes quando tem adrien silva no banco… insistiu com miguel veloso na defesa quando tinha o gladstone…

Há quem fique satisfeito com fruteiras como a taça da liga e a de portugal… mas é isto o sporting? Troco ja estas duas taças por um campeonato. Quero é campeonatos e ver o sporting a passar os oitavos da liga dos campeões (pelo menos)

Agora se o objectivo do sportin passar por ganhar estas taças… entao deixem ficar o bento mais anos

Não!

O Paulo Bento é um bom treinador, tenho dúvidas que as contratações para este ano tenham o seu cunho, se não tiverem quem deverá sair seria o Carlos Freitas e não o Paulo Bento.

Com o Paulo Bento o Sporting tem disciplina e fio de jogo, poderá é não ter alternativas ao famoso losango e aí ter que encontrar soluções.

Para mim basta ao Paulo Bento encontrar soluções ao losango e deixar-se de teimosias para os jogadores entrarem na linha e aparecerem resultados.

Principalmente há que incutir espirito vencer desde os corpos dirigentes até aos adeptos.

É uma tristeza partilhar o meu Sporting com sportinguistas tão pouco ambiciosos…